Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Hoje, após uma semana sem nem conseguir me olhar no espelho, decidi me encarar. Eu vi o cansaço e a dor, nada de beleza. Fui apagar umas fotos e achei umas minhas onde eu me achei até bonita. Não sei o que é maquiagem mais. Quase duas semanas me martirizando por palavras ditas pelos outros para me magoar e me diminuir. Palavras que foram entrando e se enraizando. Criando força. Mas, aqui estou, expulsando forçadamente tudo de ruim que ouvi e li, para que eu possa me sentir bem comigo mesma. Como sempre senti.
FAZE DE CONTA ...
Faze de conta que hoje sou um bardo
Que soneta para te expressar o amor
Faze de conta que, nada é tão tardo
Neste puro sentimento, o puro valor
Quero te frechar, serei um felizardo
Se com este arremesso, o êxito for
O caminho, sem que seja um fardo
E, pra nos dois um significado maior
Você está impregnado no meu olhar
Em cada verso que eu possa te dar
É paixão que no coração desponta
Embora saiba que sou arrebatado
Por ti. E sempre estarei enamorado
Para este bardo, não faze de conta! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16/02/2021, 17’21” – Triângulo Mineiro
Ele era o dono do meu coração..
Dos meus pensamentos ..ele era o meu amor..
Hoje ele é apenas a minha saudade..
Tente hoje tente amanhã ou depois, até que consiga. O que vai te levar a vítoria não é a repetição exaustiva,e sim a disciplina de corrigir os erros cometidos em cada tentativa, pense nisso.
Hoje eu procurei me achar , eu sei quem eu sou mas as vezes me perco em mim mesmo, me perco naquilo que a cada dia me transformo, mas hoje resolvi me achar naquilo que não foi o que me transformei mas naquilo que sempre fui só não tinha descoberto .
Rodriggo Nobre
"O dia mais belo é Hoje" Madre Tereza de Calcutá
Tem dia que os olhos acordam inchados por um passado presente...
Tem dia que começa mal...
Tem dia que começamos com desânimo...
Tem aquele dia que nem parece que começou pois não dormimos...
Tem também o dia que até está bom, mas de repente desanda...
Bom... Não importa o dia, mas o que faremos com ele, sempre teremos escolha. Escolho o dia de Madre Tereza.
🙏🏼Transforme seu dia no mais belo!🙌🏼.
Iconoclastia
Meu último pedaço de eternidade
se esvaiu nesta fumaça.
Hoje falo do cigarro
que me enche os pulmões e se apaga.
Sinto-me agora
poeta das coisas mortais.
A verdade é que hoje sentimentos não tem valor, as pessoas não têm noção do que desejam, estão perdidas.
Não me deixe esperando tanto, a vida vai rápido de mais pra isso. Hoje é dia de festa, nossa festa, nossos momentos. Cante, grite, sorria. Use seu melhor vestido, seu melhor batom. Você merece seu melhor todos os dias, brilhe.
Se errastes no passado,
Nao te preocupes,
Hoje no presente,
De o seu melhor, para ser feliz no futuro.
Quem hoje é pedra amanhã será vidraça e vice versa. Então nunca deixe de ser humilde, ponderado, reto e tratar todas as pessoas com o devido respeito.
Memórias
Hoje acordei com vontade de comer “PÃO FRITO”. E foi impossível não entrar em contato com a infância. Na infância minha mãe me ensinou sobre transformar, reciclar, aproveitar, economizar...”nada se perde, não se pode jogar comida fora”, era assim que ela dizia. Pão dormido se transformava em pão frito; Sobras de comidas viravam mexidos; Arroz de anteontem virava canja; Retalhos se transformavam em bonecas de panos; Das caixas de fósforos vazias nasciam sofás e camas para mini-bonecas; O que falar das embalagens industrializadas? Estas se transformavam nos mais belos utensílios de cozinha. A vida seguia uma dinâmica onde o tempo pareceria eterno, passava bem devagar. Tínhamos todo o tempo do mundo e não perdíamos um só minuto para vivê-lo. Não perdíamos um só minuto do dia para criar. Sumíamos entre as brincadeiras. Só aparecíamos na hora do almoço, era assim que minha mãe falava: “na hora da fome ela aparece”. E quando aparecia um, apareciam todos. Andávamos em bandos. “Um por todos e todos por um”.
Viver tinha sabor!
Tinha sabor de pão frito, de bala de amendoim, de bala de chiclete, de manga colhida na hora, de manga verde com sal, (menos leite. “Leite com manga faz mal menina”...), e as goiabas maduras não tinham bichos.
A chuva vinha como oportunidade de surfar. Quantos banhos de chuva! Quantos mergulhos nas enxurradas que desciam ladeira abaixo a nos encontrar!
Os pé descalços no chão eram um constante convite a voar. Não tínhamos asas, mas nossa imaginação nos permitiam ser construtores de alma.
Quando é que perdermos este jeito de viver a vida, em que tudo é oportunidade de saborear?
Nuhh!!!! Esse pão tem propriedades mágicas! Estão servidos? 🤣🤣
Hoje, a palavra instruída de bons sentidos, às vezes, causa até espanto às pessoas no mundo. Diante disso, num instável amanhã, às consequências deturpadas dos valores do hoje, a vida provavelmente será apenas uma mera canção insossa, carente de lucidez e embriagada aos exemplos de tolos, e não será mais que uma paciente de um triste hospício.
