Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Estou triste, minh’alma chora...
Hoje vou te dizer o que sinto
Coração magoado, abandonado
Pela mentira que me fez absinto
O dolo que se fez amargurado
Deixo as lágrimas correrem
Lembrando os beijos, a paixão
Que agora fazem-me abaterem
No gosto salgado da desilusão
Sinto no peito a dor a apertar
Na saudade o sonho a lamentar
Na melancolia o adeus desabafar
No desrespeito a traição falar
Doeu... Dói... Está a doer
É o amor que está a morrer
São os planos a ir embora.
Estou triste, min’alma chora.
(Nada é pior para uma alma que tornar triste a outra alma.)
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20 de setembro de 2009, 05’08” – Rio de Janeiro
Para Sócrates, o mal é fruto da ausência de sabedoria.
Nos dias de hoje, diria que o mal é fruto da ignorância do ser.
A falta de consciência e a ignorância, são as responsáveis pelo desvio de conduta e caráter do homem.
Não me referindo aos ignorantes comuns, pois esses se orgulham de ter a ignorância dita.
Me refiro apenas aos que detêm o saber ou possuem o acesso a ele, e não têm a capacidade do entendimento .
Eu só preciso beber hoje,A chuva alaga meus pensamentos mais ensolarados,Talvez precise me reencontrar e de fato amar,Porém as vezes o álcool vem me abraçar,Minha cama fria que me abraça,A casa que observa os homens a mente que destrói o homem,Uma paixão que desmantela um coração,Em um fração de segundos vc se torna sem coração,Porém tudo isso é passageiro e acho que a vida Tmb,Me tornei aquilo que sempre temi,Um sofredor e escritor!!.
REALIDADE (soneto)
A dor foi longe demais, para voltar
Nos canteiros onde havia só flores
Hoje a erva daninha tomou o lugar
O que era voz prazerosa, há dores
Em nós, vazio ficou o falante olhar
Aos antigos sensos, outros amores
E na saudade do amor, um silenciar
Com os esboços com outras cores
Valores? Há um, a doce lembrança
Que ficou no outrora, ali a de estar
Uma vez já bailada, outra a seresta
Quebramos tudo, toda a esperança
O que era para ser, se perdeu no ar
E a poesia dedicada, não mais nesta!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26/03/2020, 12’07” – Cerrado goiano
Quem me conheceu no ontem não sabe mais quem eu sou. Se fui brava minha gente, hoje sou eu só amor. Se algum dia eu fui a faca que o seu dedo cortou, hoje eu sou a cura para toda e qualquer dor.
Hoje, a saudade de ti. Veio. Donde viera?
Dum vazio? Ou do silêncio que profetisa
Rima de dor. Ou do amor, quem me dera
Tua lembrança me veio como acre brisa
Vi-te primeiro o sorriso tal a primavera
Em flor. Depois me veio o que divisa
Tua alma da tua tão especial quimera
E de novo me encantei a graça concisa
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26/03/2020 – Cerrado goiano
Eu hoje tomo a atitude de me fazer feliz, independente de estar ou não com alguém, tomo a atitude de para de sair na rua com a esperança de achar o "amor da minha vida", hoje eu deixo isso pra lá, a partir de hoje eu decido que o amor quiser que me encontre!
A vida é cheia de mudanças e suas escolhas nunca vai agradar a todos, viva o hoje como se fosse seu último dia.
Com tantas dúvidas no mundo de hoje, tem alguma coisa que você ainda crê?
Eu não sei você, mas eu creio que o dia de amanhã será melhor do que o dia de hoje!
Que na vida tudo se renova a cada instante, tudo é questão de minutos ou segundos, olhe para os campos floridos, as flores murcham, mas logo outras irão florir, até às suas ideias se renovam.
Em tudo tem um começo, e quando nos parece que chegou ao fim. Tudo renasce e desabrocha nos trazendo novas oportunidades e esperanças.
Escolha em que você deseja acreditar; se no bem das pessoas ou no bem que você é na vida dessas pessoas.
Eu creio na força maior que me mantém de pé, mesmo quando me sinto tão frágil e cansada. Eu escolho acreditar que tenho um Pai, maior que tudo e todos. Um Pai que tem o poder de está em todos os lugares quando eu preciso.
Que sabe dos meus mais secretos pensamentos, e que realiza em mim aquilo o qual eu não sou capaz de realizar.
Escolhi acredita e confiar em Deus!
Hoje me peguei pensando e até orando, pedi pra Deus me guiar nesse caminho escuro e cheio de pedras que é a nossa cabeça, somos reféns da nossa cabeça e prisioneiros das riquezas que só o dinheiro compra, mas na verdade o que queremos dinheiro nenhum compra, queremos a verdade ! Verdade no olhar, nas palavras e nos atos.
Eu fico pensando... será que algum dia na minha vida vou ter alívio? Me recuperar de coisas que hoje me machucam? Coisas que me deixam confuso?
Será que algum dia isso vai desaparecer? Não vou mentir, tenho dias horríveis, dias que não consigo falar o que sinto nem pra mim mesmo , e acabo guardando tudo de pouco em pouco, mas tem uma hora que vou me esgotar... Como agora, estou com coisas presas pra falar, mas n sei o q falar e nem pra quem... As vezes penso q isso é frescura, e deixo pra lá... mas isso volta cada vez mais forte. Eu queria colocar um ponto final nisso tudo, não sofrer mais, não sentir dor , não sentir mais nada.
Ansiedade é a falta de presente e excesso de futuro.
Viva hoje!!!
O amanhã ainda não aconteceu(...)
Jeovanda Caliope * Psicóloga
Hoje ouvindo a palavra de Deus, veio nos alertar para que possamos abrir nossos olhos e ver tudo que está acontecendo no mundo atualmente. Se buscarmos na escritura no livro de Apocalipse, certamente teriamos mais cuidado para mudar nossas atitudes. Está tudo la previsto estes fatos vividos, pestes, rumores de guerra, chuvas em demasias com catástrofes, queimadas e tantos outros sinais. Amados, busquem em Deus para tua vida e de tua familia enquanto há tempo, pois o amanha pode ser tarde demais. JESUS ESTA VOLTANDO E BATENDO EM TUA PORTA. Deus abençoe a todos nós.
Bom tarde.
Hoje vou falar mais uma vez do ano 2020, ano do Rato
Quem viu as previsões do Neris? O que o Neris disse esta acontecendo.
Você não precisa ter medo do coronavírus, ele vai desaparecer muito em breve.
O mês de março está começando, vai ser o mês da saúde, quem estava doente vai ter rápida recuperação. Também vai ser um mês de muita energia, convívio familiar, um mês bem movimentado e um pouco cansativo. Tenha cautela para não ser enganado.
O mês de abril vai ser um mês de solicitações, amizade, festas e encontros... muita Champanhe... Poderá haver crise na vida amorosa e mudanças. Quem usar a inteligencia e a persistência neste mês vai ter sucesso. Lembrando que a vida financeira não se tem com toque de magias...
O mês de Maio sera o mês das descobertas cientificas ( quem sabe a cura para o coronavírus e outras doenças), a inteligencia e perspicaz, para quem trabalha e lidera com liberdade vai ter destacar na carreira. Um mês para não ter riscos desnecessário, evite sociedades... Atração sera grande para um amor que poderá ter um caminho estreito, ser um veneno ou um antídoto.
O mês de junho será um mês da vaidade e da lealdade. Observe mais e exponha-se menos. Família e trabalho precisaram mais de atenção, falar menos e concentre energias para o futuro.
O mês julho será o mês da arte e da sensibilidade. É o mês para perder o medo e ter coragem para ariscar em novos negócios que sejam criativos, porque será bom e reconhecido. O amor trará romantismo e intensidade.
O mês de agosto será agitado e trará imenso movimentos nos aeroportos e no turismo de maneira geral. Um mês muti facetado, eventos e acontecimentos sociais cheio de surpresas. O inesperado vai acontecer, sorte nos negócios e oportunidades para você mostra o seu talento, capacidade e habilidade.
O mês de setembro será tranquilo e um pouco individualista, com ganhos, novas oportunidades e descanso para recuperar os excessos do mês anterior, ao lado das pessoas que lhe são raras.
O mês de outubro é um mês para você dar prioridade para você mesmo e colocar em pratica o seus projetos pessoais e não abrir mão em hipótese alguma. Cuidado com os relacionamentos, não se entregue logo de cara, cuidado também com a saúde e com as finanças para terminar o ano tranquilo.
O mês de novembro será agradável, embora seja um mês favorável aos negócios e expansão, o melhor é cuidar e manter tudo aquilo que conseguiu conquistar. Aproveita os momentos cor de rosa da vida.
O mês de dezembro vai ser marcado pela maternidade. O mês da oportunidade nos negócios, e a finança em alta. O amor tende a ser duradouro e prospero. E muitos terão o reconhecimento das outras pessoas.
Misture tudo e leve em banho Maria até ficar no ponto.
Sirva-se... Se fizer tudo certinho vai ter motivo de sobra para sorrir....
E que DEUS nos abençoe
Nereu Alves
1 de março às 07:13 Facebook
Hoje, definitivamente pode ser o último dia da sua vida e a qualquer momento ela pode chegar ao fim de uma forma impactante e inesperada capaz de nos surpreender. Mas a verdade é que estamos mais preocupado com as coisas do mundo do que a nossa própria vida; do que adianta fazer centenas de planos a vida inteira se você não tem um propósito determinado com Deus em sua vida. Do que adianta ter a riqueza e o poder do dinheiro em suas mãos, se a sua alma está aflita e perdida no mundo da escuridão. Quantas vezes já tentamos explicar nossos conflitos e temores diante de Deus onde a única saída era sentimento de culpa e auto-acusação. Não faz sentido algum ficar se lamentando e clamando por Deus com as circunstâncias e consequências que verdadeiramente pode literalmente lhe causar o fracasso por conta disso, se você só procura por Deus quando se sentir na pior situação possível do mundo.
