Porque Existe Maldade no Mundo
Levar uma vida excessivamente certinha em um mundo absolutamente errado é um desafio difícil de encarar.
O coração do Mundo
Se com homem ou não
Mata seca ou deserto com vegetação
O mar não aprisiona a ventania
O vento canta para a dança da maresia
Um evento público sem plateia
Onde peixes e pássaros formam a assembleia
Com ou sem a intervenção da tua mão
Abrem-se os buracos do cemitério no nosso chão
Enxadas movidas a base de gasolina
Criações criadas para destruir a Grande Criação
Árvores são os papéis onde assinamos a "disciplina"
Onde a eletricidade traz de volta a lamparina
O mundo não para de girar
O coração não para de bater
Quando o coração parar
O mundo não irá perceber
E quando o mundo se esgotar
Não haverá coração sem se arrepender
E quando o mundo de fato se esgotar
Não haverá coração sem sofrer
Eu tenho um mundo para acreditar, fazer ter sentido.
Quando tudo parece escuro, vejo uma luz que é a esperança.
Sentado de onde você esta, podes ver o mundo?
Com melodia ou sem?
Talvez não importe para você ou para esta geração, mas com melodia fica mais fácil compreender muitas belezas.
Muitas pessoas não se rendem a belas palavras, mas poucas resistem às notas que a cativam os ouvidos e palpitam no coração;
Meu coração pula de alegria, me sinto a pessoa mais feliz do mundo quando você diz “oi” pra mim, quando você passa para deixar um sinal, quando vejo seu sorriso... mesmo que seje apenas por alguns segundos, é o suficiente para me deixar feliz porque sei que vc pensou em mim.Te amo!!!!
A melhor coisa do mundo é você selecionar com quem você quer curti sua onda, pra evitar esquentar a cabeça com otário !
Engraçado é que só no inverno que as pessoas dão valor a uma boa companhia, todo mundo esquece das baladas e procura um relacionamento. Mas é só o verão chegar pra todo mundo voltar a ficar solteiro, pra aproveitar muito as festas, as bebidas, o carnaval. Eu tenho pena de gente assim, vocês tem mais é que morrer congelado no inverno.
E naquele momento, em que você apenas queria fugir para um mundo onde tudo fosse perfeito, onde ninguém pudesse lhe encontrar, mas você sabe que é impossível, esse mundo não existe e o que você tem, é o mundo real, um mundo cruel de pessoas medíocres e hipócritas.
Um dia veremos que somos apenas objetos e produtos de uma vida castrada de conhecimento do mundo e de nós mesmos.
Se em cada erro eu pudesse voltar atrás e conserta-lo, hoje seria o homem mais perfeito do mundo, sem poderes, mas seria.
"Eu queria ser detentora de todas as palavras belas, ter toda a inspiração do mundo e conseguir descrever em palavras, da forma mais linda, tudo o que eu sinto por você. Mas não… Eu sou apenas mais um ser humano que ama e nem sempre consegue expressar “divinamente” seus sentimentos. Porém, esse ser humano tem a certeza de que esses sentimentos são os mais puros e sinceros, sentimentos que jamais existiram por outro alguém a não ser você.
Meu amor, quero que saibas que é por você que fecho os olhos e penso nas coisas boas que a vida tem a nos oferecer, é por você que eu acredito infinitamente no amor, é só você que me faz sentir boba, imensamente apaixonada. Quero que saibas que é por você cada sorriso bobo, sem razão e fora de hora. É em você que encontro forças para seguir em frente e de cabeça erguida quando algo tenta me colocar pra baixo. É por você meus medos mais bobos: Medo de te perder, medo de acordar e perceber que eu não tenho você, medo de me sentir só em meio a todos ao meu redor, medo de deixar de ser importante pra você.
É incrível como pode passar um minuto, uma hora, um dia, uma semana… Esse amor aumenta, aumenta a cada segundo e vai tomando conta de mim por completo, sem deixar espaço pra mas nada, nem pra mais ninguém na minha cabeça e, principalmente, no meu coração.
Amor… Meu amor… Minha pequena… Quero que todo mundo saiba que eu não tenho vergonha, nem medo desse amor, de demonstrar esse amor. Quero que todos saibam que a minha felicidade tem nome, sobrenome, endereço, telefone. E mais ainda: que tem DONA!
É… Não posso negar que tenho, ou melhor, temos que nos privar de algumas coisas pelo fato de ainda vivermos em uma sociedade preconceituosa que ainda não aprendeu que AMOR não escolhe idade, raça, cor, muito menos sexo… O amor simplesmente chega e vai tomando conta. Mas eu ainda tenho esperanças de que um dia nós não precisaremos nos privar mais de nada… Mas por enquanto é dessa forma.
Amor, tudo o que eu quero é te fazer feliz… Olhar no teu olho e dizer um EU TE AMO sincero, te fazer acreditar que tudo o que eu digo e faço, é tudo sincero. Só quero te dar o que eu tenho de mais precioso nessa vida: O MEU AMOR POR VOCÊ.
Te amo demais… E vou continuar te amando até mesmo depois que eu não mais respirar, até depois que meus olhos fecharem pela última vez. Te amo, minha pequena linda.”
Individualista? Eu? Será...
Este mundo moderno em que vivemos e que cada vez mais se valoriza o consumismo, os sonhos de comodidade, de felicidade e de realização pessoal, convida a pessoa ao individualismo.
Assim as pessoas vão se tornando frias, indiferentes e calculistas, não se importando mais com o outro.
Infelizmente as ideias e o pensamento predominantemente individualista estão se tornando parte da nossa cultura: somos formados e adestrados para o individualismo.
Cada qual preocupado consigo mesmo e com seus problemas. Procura exclusivamente sua família, sua felicidade e, sobretudo não se sentem ligados aos outros.
São indiferentes. A vida e a morte são tratadas como assuntos pessoais.
Mas o que é esse individualismo, que só conta meus interesses?
O individualista é por sinal uma pessoa antissocial, não no sentido comum da palavra. Ela pode até ser uma pessoa de boas relações sociais, pode até ser uma pessoa que esteja sempre próxima aos outros, porém por ter caráter exclusivamente individualista usa muito os termos: “minha vida”, “minha escolha”, “minha liberdade”, “meus direitos” “minhas coisas”
Só pensa na sua profissão, no seu dinheiro, sempre que pode dá um jeito de tirar vantagem e aproveita de tudo e de todos para atingir seus objetivos.
Estamos tão habituados e é tão forte essa cultura individualista, que nos tornamos egoístas e nem percebemos, e assim vamos formando conceitos sobre as pessoas.
Hoje em dia é comum espalharmos nossas ideias preconceituosas e individualistas, e nossos julgamentos errôneos. Por exemplo, quando falamos que determinadas pessoas são preguiçosas, não querem saber de nada, vagabundas, bêbadas, que vivem na miséria por que não querem trabalhar. Todas essas coisas que acontecem e são ditas são de caráter individual, portanto, cada um que se vire...
É comum a televisão refletir essa cultura dominante por meio de novelas em espaço nobre, onde dão um show de individualismo e libertinagem. A moral, o caráter, e a disciplina não são observadas.
O amor fraterno e a solidariedade são sempre deixados de lado. Esses valores não dão audiência, não dão ibope nem publicidade.
Cadê o espírito solidário, participativo e cristão?
Por que valorizamos tanto o individualismo?
Provavelmente tudo isso está acontecendo porque estamos cegos, surdos e mudos.
Precisamos resgatar os valores tão bem ensinados e tão rapidamente esquecidos
Precisamos reaprender a compartilhar e partilhar do que temos, de modo que possamos ver os problemas humanos de maneira comunitária, só assim deixaremos de ser exclusivamente individualista.
