Porque Existe Maldade no Mundo
Olha, as pessoas não deviam partir. É isso que acho: todo mundo tinha que ser eterno. Mas, por outro lado, as lembranças são eternas, ficam dentro da gente. E se nós estamos aqui para cumprir uma missão e depois seguir em frente, que assim seja. E que num futuro todo mundo se encontre e seja feliz para sempre. É isso que desejo, pra mim, pra você e pra todo mundo.
Quando você se foi meu mundo ficou tão vazio, nada tem o mesmo sentido, sua ausencia me faz mal... Volta pra mim, faço o que for preciso, eu trago a lua para você, te levo para ver as estrelas no morro mais alto que tiver... Vamos deixar reinar em nós o amor, pois nós somos o amor!!!
[...] Desculpe, mas me fechei de vez, quantas e quantas vezes eu falei pra todo mundo ouvir que só ia descansar quando eu achasse a minha cara metade, a minha outra parte, a minha outra alma, vocês riram, falaram que isso não existia que era coisa de novela e filmes de romances, jogaram inúmeras culpas em cima de mim, introjeções e pesos que eu não podia carregar, Desculpem-me, mas eu consegui, eu achei, eu encontrei, eu realizei tudo o que jogaram na minha cara que eu não ia conseguir e detalhe, eu estou indo mais além, até mesmo do que eu sou capaz, não é todo mundo que abre mão do mundo pra viver um amor e eu estou fazendo isso sem uma gota de arrependimento, se me fosse dado outra chance, eu faria tudo de novo sem perder tanto tempo dando ouvido a quem nunca se preocupou comigo.
[...] E de repente o mundo ao seu redor da uma reviravolta daquelas de mexer com os nervos de qualquer um. De repente eu to aqui e amanhã eu possa estar lá e tudo que eu quero é estar lá, não sei onde fica muito menos como é, mas se não tivesse esse gostinho de mistério talvez eu não ficasse tão ansioso assim, talvez eu não sonhasse tão alto e se a queda for grande, não importa, o que importa é que eu vivi um dia de queda vez com minhas próprias escolhas.
Você reclama....
Reclama da vida, e isso já mais do que normal, afinal todo mundo reclama e você tende a ser só mais um nesse barco.
Dae, por sua vez, você reclama (mais uma vez). Diz que as pessoas não prestam que o jeito é ficar sozinho mesmo, que namorar, ter alguém, não faz parte do seu projeto de vida. Não admite de forma alguma, nem pra si mesmo que está carente de afeto, carinho, mas não carinho de pai e mãe, aquele outro sabe né.
Acha que talvez possa encontrar alguém a sua altura, sim! Porque você é independente, tem carro, moto, casa, bom emprego, sem fala que tem boa aparecencia, tem sua beleza, é legal, engraçado, um papo bom, tem o seu valor, seu orgulho entre outras coisas e não quer ninguém se escorando na sua aba, poxa! Certíssimo, não é?
Seria, se você fosse tudo isso, sim, isso mesmo se fosse tudo isso.
È porque veja bem: não consegue admitir que precise de um amor, fica nesse lance de que ficar solteiro é o melhor negocio, que não precisa se importar com ninguém e aquela conversa mole de sempre. Parece conversa de derrotado.
Engraçado, você exige o melhor, mas você só da o seu pior, ou o que você julga que a pessoa mereça. Isso quando conhece alguém. Exige beleza, mas nem é tão bonito assim, exige recursos financeiros, mas e você mal consegue se manter, exige meios de transporte luxuosos, mas e você ande praticamente de a pé, quer uma pessoa honesta, mas você é honesto com você mesmo?
Fica esperando a pessoa certa aparecer no portão da sua casa e dizer “sua encomenda chegou, EU. ’’ Pessoas não caem do céu, não aparecem. Você tem que deixar elas entrarem na sua vida, e isso depende exclusivamente só de você.
Não entendo! Os dos dois lados existem pessoas com um mesmo objetivo, estarem juntas, mas elas nunca se encontram. Talvez seja porque procuram qualidades que elas mesmas não possuam.
Fica difícil, querer alguém perfeito quando você não perfeito, quando não consegue enxergar o seu erro, e mudá-lo.
Desse jeito vai ficar sozinho, e pior do que ficar sozinho e se sentir sozinho.
Coloque uma Venda nos Olhos, Para de olhar para o Mundo com os Olhos, Nem tudo que se Ver pode se julgar pela Aparência
Em uma nuvem azul ela pintou seu mundo. Fez e desfez. Brincou de ser rainha. Ora, quanta doçura e sensatez. Com suas lágrimas fez-se chuva, pulou na lama, brincou de ser mendigo. Juntou pedaços de corações quebrados, encontrados no caminho em que se fazia seu. Descobriu outro mundo, e dele, fez o seu quarto de brincar. Gritou para ouvir o eco. Ouviu. Não se contentou com tão pouco, e foi buscar mais um pouco do que pra ela era muito. Quebrou os restos dos pedaços. Cortou-se ao pegar. Brincou com o sangue, o fazendo tinta para pintar as rosas sem vida. Olha, elas reviveram! Quanta ingenuidade, e perspicácia. Ela preencheu o vazio com bolinhas de papel. Mas o vento os soprou para longe. E ainda, assim, continuou a ser vazio. Ela voou na imaginação, imaginando ser um pássaro. Porém, um pássaro não saberia nadar, então, imaginou ser um peixe. Ora, o peixe não sabia cantar, só o grilo que conseguia ‘’criquilar’’ com perfeição. E por que não ser os três de uma vez? Um ‘’Pássareixilo’’. Seria mais fácil uma tradução, para simplificar a compreensão de outros. Ou não. Um Pássareixilo é possível ver, basta um pouco de imaginação. Vamos tente. Vai ser engraçado vê-lo se maravilhando com a criação de uma menina que voava mantendo os pés no chão.
Você conhece as leis dos homens, sabe bem que neste mundo cheio de loucos, o menos normal pode ser você. Entre juízes e julgados não espere que a justiça seja feita, nem queira faze-lá com tuas próprias mãos.
Onde se compra uma bola de cristal? axu que todo mundo deve ter uma escondida, só eu que ainda não ¬¬'
COMO POSSO ESQUECER-ME DA POBRESA?
Como posso esquecer-me da pobreza
Que campeia neste mundo desigual?
Conseqüência de injustiça social,
De governos que só olham pra riqueza!
Como posso esquecer-me da tristeza
Que assola parte da população?
Sem acesso a saúde, educação...
E emprego para por o pão na mesa!
Como posso concordar co’o sistema
Que fomenta a pobreza, como lema,
Para terem essa classe como presa?...
Presa fácil para as suas eleições,
Comprando a consciência de milhões
De pessoas vulneráveis na pobreza!
Te liberta de toda a dor, menina.
Te livra desse peso.
Se expõe, feito borboleta, pra esse mundo.
Pra essa vida.
O mundo já vive de futilidades e cabe a você não tornar vital nas pessoas detalhes que já tornou indispensáveis em você mesmo.
Sobre gente sem caráter:
Você pode vestí-las, dar o que comer, um teto e toda consideração do mundo, na primeira chance de ir pra cama com seu marido/esposa ela irá! Caráter não se dá e nem se adiquire quando se cresce sem um...
