Porque Existe Maldade no Mundo
Observo aqueles que, inutilmente, tentam encontrar a felicidade no mundo externo. Essa tentativa é tão lógica quanto querer encontrar um peixe nadando nas areias do deserto.
As coisas materiais do mundo externo podem até nos dar prazer e contentamento. Mas não se engane! Essa sensação se esvai em pouco tempo, o vazio novamente se instala e predomina.
A felicidade está na descoberta do seu mundo interior, na paz do seu espírito e nas emoções que estruturam o seu amor. E esta felicidade, quando alcançada, torna-se perpétua.
Existem milhões de pessoas no mundo....Quando você acha uma especial e se apaixona por ela, nenhuma mais lhe interessa...
Todo mundo é único, e com essa certeza também acontece que aquelas sensações que tivemos ao lado da pessoa que gostamos só podíamos ter com essa certa pessoa. Coisas inigualáveis não podem ser melhoradas nem comparadas.
Diferente
Sinto-me a minoria de tudo, me sinto diferente do resto do mundo, por ser poeta e por viver poesia!
As coisas são mais belas quando escritas.
O que seria das grandes ideias se não fosse o mundo mágico das letras?
Pra mim você é a irmã mais linda e perfeita do mundo, e eu sinto muito sua falta. Sinto falta das nossas conversas, idiotices, sabe.. eu sinto falta até das nossas brigas, que eram muito constantes. Eu sou um exemplo de pessoa que teve que “perder” pra dar valor, tipo eu te xingava, brigava muito contigo e táls, mas sabe, eu nunca fui muito de expressar meus sentimentos, e era assim que eu expressava meu amor por você. Tu não sabe mais eu sempre chorava depois de brigar contigo, e não era por tu ter me magoado, era de medo de eu ter te magoado e você não me perdoar mais. Quando você foi embora eu aprendi a dar valor as pessoas, tipo; também aprendi que você é essencial na minha vida, é a melhor irmã, melhor prima e melhor amiga que alguém pode ter. Você sempre esteve comigo quando eu mais precisei, e ainda está; apesar da distância. Foi você que me aconselhou quando eu fiz coisas erradas, que me consolou quando eu chorei, que me abraçou quando eu precisei, que me falou que eu era linda quando eu tava me sentindo insuficiente por causa daquele alguém. Foi com você que eu aprendi o sentido da palavra amizade. E é por isso que eu te amo, cada dia mais e mais, tu é pra mim uma das pessoas mais importantes da minha vida, e vai ser assim pra sempre bebê.
O mundo seria melhor, se as pessoas amassem as outras como a si própria, mas muitas pessoas não se amam.
E quando você conseguir compreender que de nada ira adiantar dar a volta ao mundo para encontrar a felicidade, pois a felicidade está dentro da própria casa, dentro de cada pessoa, dentro de nós mesmos... então verá que já amadureceu o bastante pra não perder tempo procurando o que nunca se perdeu.
Lusandro Araujo Silva
Canto da liberdade
Não sou fada, não sou anjo
Meu sonho é meu mundo
Assim, me sinto valente
Ouço longe uma voz a me chamar
Não olho apenas para frente
Mas em todas as direções
Sendo assim, posso seguir
Encontrarei barreiras,
Quando não puder saltar sobre elas
Sigo pegando por atalhos e trilhas
E no coração uma certeza
O horizonte só está diante dos olhos
Não sou fada, não sou anjo
Sou apenas eu mesma,
Ouvindo a esperança......
