Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
Faça o seu melhor, e saiba agradecer sempre porque independe de quem seja ajudado, a lei da atração lhe trás apenas o que você transmitir.
Não perder a oportunidade que a vida trás.
Porque o rio nunca passa duas vezes no mesmo lugar.
Agradeça, as oportunidades que vem pelo destino.
Porque?
Porque você vem aqui,
Porque rondas o meu coração?
Porque fostes ali,
E não vieste atrás da solução.
Porque insistir tanto,
Clamar por algo infinito,
Porque causar tamanho pranto,
Pranto,que ativa o meu grito.
Porque então chorar,
Talvez até sorrir,
Porque tanto amar,
Se chegou o tempo de partir.
Porque tamanho sofrimento,
Que afeta a tortuosa mente,
Essa dor que viaja no pensamento,
Fazendo estrago,deixando carente.
Porque insisto nesse querer,
Que não transita em dupla via,
Seria mais sensato morrer,
Do que viver essa agonia.
Porque viver como criança,
Cheia de sonhos e inocência,
Empunhando a bandeira da esperança,
Insistindo nessa sobrevivência.
Porque brincar de amor,
Escondendo a verdadeira face,
Reativando o veneno da dor,
Acabando com esse doce enlace.
Lourival Alves
Uma empresa não abre uma vaga de emprego por caridade, abre porque precisa do tempo daquele trabalhador.
Se você recebe coisas pequenas de um Deus grandioso, é porque ainda não expandiu o seu universo e sua fé.
Sabe por que sonhar tem respaldo? Porque está escrito: Deus opera em nós o querer para poder efetuar.
Não há futuro sem passado, porque o que há de ser não pode ser imaginado, exceto como uma forma de repetição.
Porque é isso que as mães fazem. Protegemos as verdades mais difíceis de nossos filhos para mantê-los seguros. Nós levamos o golpe para que eles não precisem sentir a dor.
'' Doeu saber do nosso fim, do fim que jamais aconteceria na minha cabeça porque quando eu te olho sinto esperança do nosso amor. só que esse amor não é nosso e sim meu, você não sente nada além de desejo carnal eu que levei nossa historia pro coração e agora me resta superar.''
Porque o nosso 38º aniversário de casados, é já amanhã; hoje digo-TE Amada minha, Maria Rosa:
Não fora o eu já contigo haver casado;
agora casaria de certeza;
dada essa em Ti, tanta e ENORME beleza;
que satisfaz em mim, tão todo o agrado!
Beleza em ti tão tida, minha AMADA;
do exterior, até o interior;
que faz por Ti, todo Este em mim, AMOR;
querer-Te, como ETERNA Namorada.
Que sorte eu tive em meu breve passar;
num sem querer, tão querendo, encontrar-TE;
achar-TE, em este difícil; achar!...
Pra enquanto viver cá, tão te ir AMAR;
pra enquanto viver cá, tão desejar-TE;
pra enquanto viver cá, sempre em TI; estar.
Amo-TE
Amor
Se você tivesse todas as cartas que eu escrevi
Você ia entender
Porque tô assim
Tão longe de mim, tão longe de mim
"Sofrer sem entender o propósito é tortura. Sofrer sabendo o porquê é se tornar mais forte para vencer!"
As mulheres são fiéis não porque elas não sabem trair. Elas apenas se abstêm de fazer isso porque acreditam… ter confiança um no outro como casal é importante.
Muitas vezes algo só é triste porque ainda não descobrimos as preciosidades que se escondem por detrás daquilo. Porque sempre aonde tem sombra, também tem uma luz. E muitas vezes é preciso encarar as sombras para poder ver a luz que está escondida.
Porque no fundo a raiva, a culpa, a mágoa, a decepção é sempre por nós mesmos.
Porque somos nós que alimentamos uma ilusão, nós imaginamos, criamos qualidades que o outro não possui ainda. Aprender a enxergar o outro de verdade dá trabalho, é preciso acima de tudo aprender a se enxergar primeiro, a olhar para dentro de si.
Só quando nos conhecermos é que vamos realmente começar a conhecer as pessoas. Os outros deixarão de ser um espelho, um lugar para nós jogarmos as nossas projeções.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp