Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

Cerca de 144248 frases e pensamentos: Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

Quantas vezes pensamos em desistir, porque algo não saiu como planejamos, ou pelo fato de alguém nos decepcionar. Mas chega um dia que percebemos que a vida é feita de lutas, superações e principalmente de conquistas. E para isso é necessário que passemos por dores e decepções. Pois são esses os obstáculos para se enfrentar com força, sabedoria e fé. Fugir de nada vai adiantar. Lute e acredite...Você consegue!

Inserida por belandrei

Ninguém tem mágoa porque quer.Ela é um processo involuntário da lembrança de alguém que gostamos muito e nos fez tanto mal.Retirá-la,certamente,é algo necessário,mas que leva um certo tempo.

Inserida por CATIASYLVA

NÚMEROS

(Sinopse)

A CAMINHO DA TERRA PROMETIDA
Este livro se chama Números porque começa com um grande recenseamento do povo hebreu no deserto.
Para os hebreus, a saída do Egito foi uma lenta e penosa caminhada em busca de uma terra. Neste livro a caminhada se transforma em majestosa marcha organizada de todo um povo, como uma procissão ou um exército. As tribos de Israel estão todas presentes, formando os esquadrões de Deus, cada uma com o seu estandarte e avançando em rigorosa formação. No centro de tudo vai a arca da Aliança. Isso mostra que o livro não pretende narrar fatos históricos, mas quer nos transmitir mensagens. Assim como os antepassados saíram da escravidão do Egito para chegar à terra de Canaã, do mesmo modo todo o povo de Deus é peregrino e caminha para o Reino prometido por Jesus. A organização mostra que dentro do povo de Deus as funções devem ser repartidas, mas com um único objetivo: realizar o projeto de Deus. E a arca da Aliança no centro indica que, nessa caminhada, Deus está sempre no meio do seu povo.
O livro mostra também, e com muito realismo, que dentro dessa organização existem fortes conflitos (Nm 16), e que seus chefes estão sujeitos a fraquezas e desânimos, por mais importantes que eles sejam na comunidade.
Em Nm 22 a 24 temos a história de Balaão e a sua burrinha. Essa história mostra como um adivinho estrangeiro se torna um verdadeiro profeta de Deus. Com essa narração o livro quer mostrar que dentro da caminhada do povo de Deus para a Terra Prometida deve haver sempre um lugar para o profeta.
O deserto foi o tempo da grande disciplina e pedagogia para o povo de Deus. Não basta estar livre: é preciso aprender a viver a liberdade e conquistá-la continuamente, para não voltar a ser escravo outra vez. No deserto Israel teve que superar muitas tentações: acomodação, desânimo, vontade de voltar para trás, desconfiança de Javé e dos líderes, imprudência etc. Foi no confronto com essas situações que ele descobriu o que significa ser livre para construir uma sociedade justa e fraterna, alicerçada na liberdade e voltada para a vida. Visto sob essa perspectiva, o livro dos Números nos ensina que qualquer transformação profunda exige um longo período de educação e amadurecimento.

Inserida por pensandogrande

''As vezes meus amigos não param pra pensar, o porque de eu irritá-los tanto, fazer palhaçadas, pagar micos na frente deles. Não gosto deles tristes, faço o possível e o impossível pra eles sorrirem, mesmo eu tendo um péssimo dia, a felicidade deles vem em primeiro lugar.''

Inserida por DudinhaHale

Você pode falhar fazendo o que você não gosta...então porque não se dá uma chance fazendo o que você ama?!

Inserida por ThiagooooGomes

É preciso ser um pouco divino para trazer concretude a sonhos humanos, porque sonhar não custa nada, agir é que, às vezes, tem um preço alto.

Inserida por Liriancunha

Porque o amor me canta, porque a saudade me bate.

Inserida por LeoniaTeixeira

Se é dificil, é porque compensa.

Inserida por Venancioalmeida

O Cristão consciente quando faz algo bom, não se ensoberbece porque sabe da sua miserabilidade.

Inserida por Marinaferlete

A vida é uma série de cinema muito mal escrita, talvez! Porque um dia pode começar com romance e terminar com terror.

Inserida por Escrita

Não tenhas medo de sonhar alto. Eles riem-se dos teus sonhos porque não têm nenhum.

Inserida por rosdet

Para amar é preciso de inteligência usar...
Dá-se tudo o que se tem e se espera o retornar.
Porque só os sábios tem a certeza do voltar.
Ele se vai livre!
E a saudade a lhe cobrar...
O regresso é certeiro.
Ao dono verdadeiro...
Pois amor que é amor...
Depois de solto volta ao Senhor!

Inserida por Izabel1957

Nunca deixe se abater por nada porque mesmo que aconteçam coisas ruins em sua vida nunca se deixe abater levante a cabeça e siga em frente nada está perdido.

Inserida por janinha-knoll

Muitos podem conhecer melhor os outros pela forma de andar do que pelo rosto, porque o andar é um movimento menos deliberado e menos consciente e, por tanto, mais sincero.

Inserida por cidineinunes

Putz. . Eu só precisava de um bom batom.. de um rímel incrível e um sorriso no rosto..
Porque o principal eu tinha..
Vontade de viver e alto estima..
Sei que eu sou uma menina super poderosa...

Inserida por bebelia2000

Só porque sou a favor da paz, não quer dizer que deixo de lutar na guerra

Inserida por EnilaWeilemann

Porque quando amamos, não vemos defeitos
E sim o sentimento, Caráter, Amor não é ver a aparência, Defeitos, Qualidades.
E sim o amor de verdade

Inserida por anonimo220302

Ah,sério que você agora decidiu se fechar?
Só porque se apaixonou por um
Carinha que não valia nada?
O amor foge de quem generaliza,
De Quem não entende que todo
Ser humano é único.
Eu sei,você sofreu um bocado, mas
é o preço que se apaga quando
Nos apaixonamos por uma idealização.
Abre esse peito,tem tanto amor ai,
E tanta gente que vale a pena ser amada
Ainda.
Basta você começar a diferenciar quem
Vale a pena,de quem não vale nada.

Inserida por NathallyeCosta

Quando perdemos a razão para o desespero, não há chances para a esperança. E sabe por quê? Porque é do desespero que nasce a descrença.

Inserida por Liriancunha

Mesmo tendo passado o tempo da perseguição (*), a nossa paz tem, ainda assim, o seu martírio; porque, mesmo se já não metemos o pescoço debaixo do ferro, no entanto matamos com uma espada espiritual os desejos carnais da nossa alma.

(*) o autor viveu entre 500 e 600 dC

Inserida por PensandoComOCoracao