Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
O medo se estala em mim de uma forma que eu não queria! Bora enfrentar a vida, menina! Porque o futuro está ao seu alcance... Bora, ser feliz. Que a vida é bela, que o amor é constante e que a fé é absoluta...
Shirlei Miriam de Souza
Eu vou deixar rolar, até o dia de eu ir embora de uma vez e pronto. Porque o que ta acontecendo ta na sua cara e você não percebe, se for tanto faz e tão "sei lá" pra você, pague pra vê e continue assim que eu vou e você só vai perceber quando eu já não estiver mais aqui.
Lírios
Porque andeis preocupados?
Assim constituí meu legado...
Os lírios perdidos nos vales.
Incólumes, a quaisquer males.
Vestimenta tocada ao coração.
Eterno silêncio, uma oração.
Alimento, cujo necessita.
Existência, também possibilita.
Ancoradas sustentabilidades.
Lírios dos vales, em verdade.
Esperando os seguidores.
Articulados lírios, articuladas flores.
Primavera, primeiro ao coração.
Sustentada de flores, e perfeição.
Entra na alma, com cuidado.
Como planeta, tem sustentado.
Lírios dos vales, esperado futuro.
Fazer da Terra, lugar seguro.
Germinando, perpetuarem...
Os seguidores, para brindarem.
Eu sou o tipo de pessoa que acostumou-se a fazer sozinho as coisas, não porque eu sou um antissocial babaca que odeia as pessoas, sim, porque sempre eu tive que fazer as coisas sozinho, não importa o que fosse.
O pobre não consegue ser um pouco mais rico, porque, os ricos que são poucos, não conseguem se um pouco mais pobre!
"Desistir? Pensei!
Desistir? Muitas vezes pensamos ser a melhor solução!
Desistir? Porque pensei está tudo perdido!
Desistir? Isso é coisa de quem não deseja o céu..."
Trata de viver e deixa o resto acontecer, porque o segredo é não esperar a tempestade passar para saber do sol que existe escondido pelas nuvens escuras.
Falamos de crise e absorvemos;
Mas será que purificamos, alteramos o prisma do pensar?
Não! Porque dá trabalho, é melhor sofrer a contra-gotas
Bem-aventurados aqueles que conseguem perdoar-se, porque é através do próprio perdão que se tem o entendimento do quanto nós somos imperfeitos e do quanto podemos ser compassivos diante das falhas alheias.
É tão frustrante saber quão terrível e falsa uma pessoa realmente é, mas todos a amam porque ela sempre mostra uma boa fachada.
Não se iluda em dizer que jamais isso ou aquilo sairá de minhas mãos,Porque o que foi ontem hoje pode não ser mais
Tudo o que faz um dia volta para você. Porque é dando que se RECEBE.
Deus é seu advogado e também seu juiz.
Porque procurar um psicólogo? Para falar das nossas relações, as quais muitas vezes possam nos adoecer se silenciarmos o que se passa no nosso sentimento, nas nossas emoções. Se percebe as narrativas nas sessões descrevendo os principais conflitos emocionais diretamente relacionados às questões dentro da própria família e entorno dos parentes. As demandas na terapia, no consultório, com o psicólogo, tem mostrado essa realidade. Você já fez psicoterapia com o psicólogo? Você faria psicoterapia? Você tem pensado a respeito?
Se importe sem esperar pelo amanhã que você ainda desconhece, se importe porque é no agora que mora a esperança de um coração que só sabe se doar, por isso ame, valorize mesmo que tudo pareça obscuro a seus olhos.
Aquela hora que tudo,
a sua volta te observa.
Tudo porque sua
mãe te chamou atenção!
Shirlei Miriam de Souza
