Porque
Não há melhor maneira de alguém acompanhar uma música além do assobio, porque mesmo não conheçendo a letra voçê não erra.
Se alguém te provocar, não gaste seu tempo em zangar para essa pessoa. Porque zangar não traz dinheiro.
Deus amou milhões de pessoas, porque é que nos temos dificuldades em amar as poucas que estão próximas de nos? Mesmo sabendo que fomos feitos a sua imagem e semelhança.
Quando Deus permite que uma lágrima escorra em nossos olhos é porque já tem preparado um arco-íris no nosso coração.
Lembre-se sempre disso quando pensar em fraquejar !
Se não tinha a intenção de ficar e
me amar...porque quiz me conquistar!
Lançou um olhar fulminante,em seguida
me fez sofrer e chorar.
Não devia brincar com os meu sentimento!
Eu vou te esquecer...pois viver assim eu
não aguento.
Quero paz,amor e alegria!
Amar e ser amada todo dia..
Não viver de lamento!
Porque as coisas chegam tarde às vezes? Porque só aprendemos depois de estarmos arrebentados? Porque não temos essa noção de um tempo certo para todas as coisas, e isso também só vem com o tempo. Porque os joelhos têm de doer? Porque o sangue ferve e às vezes é derramado por tolices? Porque o valor que deve ser dado aquilo que é precioso só vem com a perda? Essa eu respondo: Pra que a gente diga “na próxima eu acerto” e entenda o real significado de uma lição.
Se não quer estar ao meu lado tente pelo menos me deixar partir. Porque me prende nesta solidão, se não me pode dar o amor que necessito? Passaria meus dias ao seu lado, mesmo que fossem dias com poucos minutos. Faria qualquer coisa para poder ver seu sorriso todas as manhãs, e todas seriam manhãs especiais porque você estaria nelas. E você sabe disso, você sabe bem. Por isso vem destruindo meu coração, então venho escrever em silêncio, afim de escapar da tristeza que me espera em você.
Sabe, guri eu não vou te mentir até porque
Não adianta e nem te omitir até porque a
Alma humana jamais se engana quando se
Reconhece na outra tão anja quanto profana!
Guria da Gaúcha Poesia
Queria que a vida tivesse checkpoint, porque poderia relogar e recomeçar sem se preocupar com o que errar, tentar e tentar até te conquistar.
Por que me perdeste? Me perdeste por bobagem, me perdeste porque não teve coragem de asumir o que sentia,me perdeste porque você dá mais valor as mentiras do que as verdades,me perdeste porque o teu orgulho, é maior que a tua personalidade,me perdeste.... me perdeste porque nao era Amor de verdade..
Sabe, guri eu não vou te mentir e nem te
Omitir até porque não adianta, pois sei que
A alma humana jamais se engana quando se
Reconhece na outra tão anja quanto profana!
Guria da Gaúcha Poesia
PROFANANDO O RITUAL
* Rainha da Noite e do Dia
O Ritual da Flor que não abriu porque não quis...
A minha tristeza é uma flor morta, uma árvore tombada...
Um sei dizer, ainda muda, o que não se entende,
um buscar o que não há...
(Teresa Prado)
****************************
Rompeu a semente
Num ritual quase profano
Do germinar em folhas
Das fezes da cotovia
Chamada à ser flor
Recusou-se, não quis
Virou mulher rainha
Da noite e do dia
Trouxe consigo a tristeza
Da flor sem desabroxar
Da árvore tombada precocemente
Do tudo que não se entende
Na sua mudez
Soube tudo dizer
E buscou incansavelmente
O que não há
Dama da noite
Rainha do dia
Na Flor Mulher
Sobressai na tela...a poesia
(Nane-16/04/2015)
Sabes o porquê de teres um coração oprimido e vazio? Por mais que isso não fora diretamente uma escolha tua, é apenas uma consequência indireta de tuas decisões ditas "racionais".
Descrentes vivem falando que se deus existe e ele é perfeito porque nós não somos perfeitos, O que nós poderíamos julgar ser perfeito, o que favorece o ser humano? se você pensar em mudar algo que você acha errado você vai achar várias coisas que não dariam certo, você ia fazer esse processo infinitamente até achar a conclusão que o mundo é imperfeito porque nos existimos mas você está errado o mundo e perfeito por que nos existimos
