Por Voce eu Pegaria mil vezes
Nossa fonte de segurança
À sombra das tuas asas eu farei meu refúgio. - Salmo 57: 1
Antes de sair para a batalha, o soldado verifica e verifica novamente sua arma para se certificar de que está funcionando sem problemas.
O policial veste seu colete e capacete tático e ergue seu escudo balístico enquanto se aproxima de uma casa em um reide antidrogas.
O único crente no time de basquete feminino sabe que ela será objeto de tratamento grosseiro depois de ter falado pelo Senhor. Ela se prepara para a perseguição passando tempo com o Senhor. Por quê? Ela sabe que sua segurança está em Deus.
Este jovem crente aprendeu o que David descobriu há muito tempo. Ele escreveu o Salmo 57 enquanto se escondia em uma caverna do assassino Rei Saul. Davi sabia que sua segurança não estava na caverna nem em sua astúcia, mas em Deus. É por isso que ele escreveu: “À sombra das tuas asas eu farei meu refúgio” (v.1). Ele se sentia seguro (v.7) e cantava o louvor de Deus quando tudo terminava (v.9).
Quando nos deparamos com a oposição, às vezes tentamos manipular as pessoas ou organizar as circunstâncias para nos certificarmos de que estamos seguros. Mas precisamos aprender que nossa proteção não está em nossas defesas feitas pelo homem. Deus é nossa verdadeira fonte de segurança!
Sob as Suas asas estou em segurança,
Embora a noite se aprofunde e as tempestades sejam selvagens;
Ainda assim posso confiar nEle - sei que ele me guardará,
me redimiu e eu sou seu filho. -Cushing
Nenhuma vida é mais segura do que uma protegida por Deus. David C. Egner
O rei poderia
Com Deus tudo é possivel. - Mateus 19:26
Como muitas crianças pequenas, eu tinha um livro favorito de canções de ninar. Eu particularmente me lembro de Humpty Dumpty, retratada como uma criatura grande, em forma de ovo, com um rosto pintado e braços e pernas magros, empoleirada alegremente em uma parede. Então ele caiu e quebrou em pedaços incontáveis. Quando criança, sentia a falta de esperança da situação sempre que lia que "não conseguiam juntar o Humpty Dumpty novamente".
Desde a infância, conheço a Cristo como meu Salvador e Senhor. Eu o experimentei como o grande Potter, remodelando os pedaços quebrados da minha vida e a vida dos outros. Tive a alegria de ver muitos dos chamados viciados em drogas sem esperança, renovados em Cristo. Como resultado, acrescentei uma linha à canção de ninar de Humpty Dumpty: “O que todos os cavalos do rei e todos os homens do rei não podiam fazer, o rei podia!”
Você ou alguém querido para você se sentindo quebrado e quebrado hoje? Lembre-se, ninguém está sem esperança e além da ajuda salvadora de Deus. Jesus disse: "Com Deus todas as coisas são possíveis" (Mt 19.26).
Quando os pedaços quebrados da vida parecem além da esperança de reparo, não desista. Nós temos um Rei que pode juntar as pessoas novamente.
Ninguém está sem esperança, cuja esperança está em Deus. Joanie Yoder
A grama mais verde
Eu aprendi em qualquer estado que eu esteja, para me contentar. - Filipenses 4:11
Um amigo da Pensilvânia nos enviou esta ilustração: “Uma das vacas velhas do meu pai dá um bom leite, mas ela com certeza pode ser burra! Ela tem um campo inteiro para se alimentar, mas nenhuma grama parece tão saborosa quanto aquelas manchas fora de seu próprio pasto. Costumo vê-la esticando a cabeça pela cerca, enquanto atrás dela tudo o que ela precisa - excelente terra de pasto, lindas árvores de sombra, um fluxo refrescante de água e até mesmo um grande pedaço de sal. O que mais ela poderia querer?
Muitas pessoas são como aquela velha vaca. Eles pensam que a "grama é sempre mais verde do outro lado da cerca". Eles estão constantemente agarrando, cobiçando e procurando obter o que não lhes pertence. Quão absolutamente miseráveis eles são! Que loucura há no descontentamento!
Se você é cristão, as maiores bênçãos da vida já são suas. O céu é o seu lar e Deus é o seu pai. Ele prometeu nunca deixar você (Hb 13: 5), e Ele suprirá todas as suas necessidades (Fp 4:19). Então agradeça a Ele por tudo o que Ele lhe deu e esteja contente. Quando você tem essa atitude, você vai aprender a apreciar o quão verde a grama está do seu lado da cerca. É uma lição que todos nós precisamos aprender!
Eu ficaria quieto, Senhor, e ficaria satisfeito,
sei que minhas necessidades serão satisfeitas;
Com você para orientar e cuidar, minha alegria é esta:
não uma pequena necessidade você vai esquecer! HGB
A maioria das pessoas não está satisfeita com a situação - mesmo quando recebe muito mais. Richard DeHaan
Festival das Avós
Quando eu for velho e grisalho, ó Deus, não me abandone, até que eu declare sua força para esta geração. - Salmo 71:18
Unni Brinchman saltou de um pequeno avião a 12.000 pés. Isso pode não parecer tão incomum, mas foi seu primeiro mergulho, e ela era uma avó de 58 anos! O evento ocorreu no Festival de Avós de 3 dias realizado em Bodo, na Noruega. Seu objetivo era incentivar as mulheres mais velhas a continuarem levando vidas interessantes e emocionantes. Centenas de mulheres tentaram coisas que nunca haviam feito antes, quebrando os estereótipos da velhice.
Ninguém está em melhor posição para ter uma atitude positiva e antecipada sobre a idade do que o filho de Deus. As limitações físicas podem tornar impossível saltar de um avião, mas existem muitos atos corajosos - e mais valiosos - que você pode realizar. Nenhum feito físico é mais nobre do que permanecer forte na fé quando a força física falha.
Nada é mais honroso do que confiar em Deus quando os outros estão dizendo: “Deus o abandonou” (Sl 71:11). Nada é mais necessário do que declarar a força do Senhor para a próxima geração (v.18).
Existem muitas dificuldades para enfrentar à medida que envelhecemos. Mas quem pode celebrar melhor a vida do que aqueles que sabem por experiência própria que o Senhor é fiel e que tem a garantia Dele de que o melhor ainda está à frente!
Nós nunca somos velhos demais para sermos felizes,
Para rir e sorrir e cantar,
Nunca muito velho para uma confiança infantil
Que uma bênção a cada dia trará. - Perkins
Conforme os anos se acumulam, a fidelidade de Deus continua se multiplicando. Mart DeHaan
Surpresas do céu
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. - 1 Timóteo 1:15
As escrituras nos dão apenas um vislumbre da glória que compartilharemos no céu com nosso Salvador crucificado e ressurreto. Apenas pense - não mais tristeza, não mais morte, não mais choro, não mais dor, pois as coisas anteriores terão passado! (Apocalipse 21: 4)
Esses breves vislumbres nos deixam ansiosos para saber mais do que nos inundará de admiração quando chegarmos lá. Sem dúvida, a morada do Senhor será infinitamente mais bela e deslumbrante do que somos capazes de imaginar.
Entre as surpresas que nos aguardam no céu serão três surpreendentes que John Newton apontou. O traficante de escravos convertido, que escreveu o hino universalmente amado “Amazing Grace”, previu perceptivamente o que todo pecador sentirá que foi redimido pelo sacrifício expiatório de Cristo. Ele escreveu: “Se algum dia chegar ao céu, espero encontrar três maravilhas: primeiro, encontrar algumas que eu não pensara ver ali; segundo, para sentir falta de alguns que eu havia pensado encontrar ali; e terceiro, a maior maravilha de tudo, encontrar-me lá! ”E essa grande maravilha fará John Newton e todos os filhos de Deus caírem de joelhos em gratidão pela maravilhosa graça de Deus. Mas não vamos esperar. Agora é a hora de começar a expressar nossa gratidão.
Algum dia o cordão de prata se quebrará
E eu não mais como agora cantarei;
Mas oh, a alegria quando eu acordar
Dentro do palácio do rei. —Crosby
O céu é um lugar preparado para um povo preparado. Vernon Grounds
Lily-Trotters
Como eu amo a tua lei! É minha meditação o dia todo. - Salmo 119: 97
A jacana é uma ave tropical única. Tem pernas finas com longos dedos salientes, permitindo-lhe saltar em ervas daninhas flutuantes ou passear lírios. Foi-lhe dado o apelido de "lírio-trotador". Mesmo sendo capaz de voar majestosamente, parece contente deslocar-se preguiçosamente de flor para flor ou desviar-se lentamente rio abaixo.
Muitos cristãos são como o pássaro jacana na leitura da Bíblia. Eles pulam na superfície, iluminando alguns versos favoritos que são bonitos e reconfortantes. Mas eles não aprendem as verdades mais profundas da Palavra de Deus que podem estabilizar suas vidas. Eles raramente passam tempo estudando suas Bíblias.
O salmista meditou na Palavra de Deus ao longo do dia e ganhou grande entendimento e sabedoria (119: 97-104). Como crentes, seria sensato seguir o seu exemplo. Buscar as Escrituras diligentemente (Atos 17:11) nos levará a crescer em nosso conhecimento da verdade de Deus, de modo que entendamos como o Senhor quer que vivamos e sirvamos a Ele.
Não percorra levemente a superfície de alguns textos de escolha. Evite ser um “lírio-trotador”. Em vez disso, suba a novas alturas de compreensão espiritual.
Buscar as Escrituras é a nossa necessidade de
ganhar nova força e luz,
pois lá encontraremos os preceitos de Deus
para guiar nossos passos corretamente. HGB
Quando você estuda a Bíblia como "acertar ou errar", você sente mais do que você bateu. Henry G. Bosch
Já que eu sou uma pessoa muito intensa.
Eu nao aceito negatividade.
Se não for amor com intensidade, eu não quero.
Se não for carinho com intensidade, eu não quero.
Se nao for bondade com intensidade, eu não quero.
Se não for paz com intensidade, eu não quero.
Não aceito nada mais do que coisas boas pra minha alma.
Amor não substitui a paz.
Já vivi tormentos por muito tempo, meus antepassados sofreram muito e eu carrego isso comigo em meu DNA.
Por que sem paz não se alcança nada.
Amor nao substitui a paz.
Prefiro viver sozinha do que trocar minha paz por um amor que me atribula.
Eu posso encontrar amor em mim mesma, não preciso de ninguém pra isso. Amor proprio salva.
Mas amor nao substitui a paz!
Gê Flores🌹
AMOR
Na minha nudez
Que eu seja um poema
Um corpo, uma alma
Que o rio rasga e o mar beija
Sem dó como eu gosto
Chocalhando o meu silêncio
Nas palavras que me devoram
Entre os sonhos de amor
A transbordar em paixão
Na minha nudez
Que eu seja um verso
Um corpo, um amor
Que o rio beija e o mar rasga
Em desejo numa sedução de ti
SENSAÇÕES
Quando o vento soprar teu rosto, sou eu a ti beijar;
Quando o sol esquentar tua pele, é meu calor a te aquecer;
Quando a chuva te molhar por inteiro, são minhas lágrimas de saudades de ti.
Quando o perfume da primavera invadir o ar que tu respira, sou eu exalando o amor que sinto por ti;
Quando sentires o doce das frutas de outono, é o sabor dos meus beijos a ti desejar;
Quando sentires o frio do inverno s ti congelar, é o gelo da madrugada fria que me atormenta em meio a solidão.
E meios a sentimentos que toca o corpo e a alma, estarei eu e você entrelaçados em sentimentos que jamais poderemos explicar.
Eu tinha um coração,
E, com meu coração, eu consegui fazer coisas incríveis
Me apaixonar e amar.
Muitas outras, mas essas em especial.
Mas eu não sabia os efeitos colaterais do amor, fui descobrindo com o tempo.
Assim...
Uma vez amei, e partiram meu coração em incontáveis pedacinhos.
Ainda assim consegui amar, e amei.
Duas vezes amei, e moeram meus pedacinhos, meu coração agora era pó.
Ainda assim consegui amar com cada pozinho que compunha o que antes era meu coração, não com a mesma intensidade das outras vezes, pois já estava saturada, mas ainda assim amei.
Três vezes amei, mas aí já foi fatal, sopraram pra longe todo o pó que restava, tão longe que sumiram como fumaça no vento.
Foi aí que deixei de amar, amar outras pessoas, eu não mereço o sofrimento que é amar os outros, eles são cruéis.
Por hora pensei q estava vazia,mas depois percebi que nunca estive vazia, sempre estive cheia de mim e nunca me dei a importância que merecia, sempre a dei a outros.
Agora os outros me enojavam, só restava a mim e estava cheia de mim, não há mais coração e nem nada para outros em mim.
Dedicarei a mim tudo que aprendi com o amor e toda a minha paixão, será tudo dado a mim mesma.
Amor é um fardo que a gente não tem forças pra carregar.
Amor é um fardo que eu não preciso carregar.
Amor é um fardo que eu não tenho tempo pra carregar.
Já tenho muitos outros fardos e o amor é um fardo desnecessário, que eu não vou carregar.
Eu aprendi a me amar, por isso amor outros é um fardo que me recuso a carregar.
-Hoje eu nem sei o que deu em minha cabeça pra acordar cedo kkkk,mas sei que estar aqui agora para poder te ajudar,de certa forma também tá me ajudando.
Tô aqui pensando numa forma de dizer que quero ficar,só pra tirar um sorriso no teu rosto.Sem que eu te magoe,simplesmente pelo fato de outras pessoas já terem vindo e ter dito isso,"Oie,eu prometo ficar e te ajudar...E eu estarei aqui pra tudo que você precisar"..Isso realmente machuca.
Bom menina,eu não vou ficar pra sempre,como eles disseram pra você,mas prometo,ficar agora e,fazer o possível pra tirar um sorriso teu,não fico pra sempre. Por que não existe um pra "Sempre"..Mas sim um "Agora",eu não quero que você ache que eu estou aqui,só pelo fato de querer me aproveitar de você,logo agora nesse momento tão mal.Mas olha,eu sinto a sua dor,eu já senti algo assim,e as vezes dói tanto que queremos morrer,mas não vou,e nem você vai...Porque eu vou te ajudar a superar,se eu te encher o saco,pode me xingar e tal kkkk,se te fizer sorrir,me avise,pra eu a cada 10 segundos continuar te enchendo.
Quem segura a corda?
Eu nunca te deixarei, nem te abandonarei. - Hebreus 13: 5
Alguns anos atrás eu li uma conta que foi algo assim:
Um grupo de cientistas e botânicos estava explorando regiões remotas dos Alpes em busca de novas espécies de flores. Um dia eles notaram através dos binóculos uma flor de tal raridade e beleza que seu valor para a ciência era incalculável. Mas ficava no fundo de uma ravina com penhascos dos dois lados. Para pegar a flor, alguém precisava ser abaixado sobre o penhasco em uma corda.
Um menino curioso observava perto, e os cientistas disseram que o pagariam bem se ele concordasse em ser abaixado sobre o penhasco para recuperar a flor abaixo.
O menino deu uma longa olhada nas profundidades íngremes e confusas e disse: "Volto em um minuto". Pouco tempo depois, ele retornou, seguido por um homem de cabelos grisalhos. Aproximando-se do botânico, o menino disse: “Vou passar por aquele penhasco e pegar aquela flor para você, se esse homem segurar a corda. Ele é meu pai.
Oh, que Deus possa nos dar a fé daquele menino! Você aprendeu a confiar no Senhor assim, meu amigo? Se alguém mais segura a corda, não me atrevo a ir. Mas desde que Jesus está me segurando rápido, eu nunca posso duvidar. Você está disposto a dizer: "Se meu pai segurar a corda, não temerei"?
O medo desaparece quando confiamos em nosso pai. MR DeHaan
Acima das circunstâncias
Embora a figueira não possa florescer. . . todavia eu me regozijarei no Senhor. - Habacuque 3: 17-18
Eu me lembro de uma história sobre uma mulher que estava muito desanimada por causa dos muitos problemas em sua vida. Enquanto ela estava andando pela rua, ela encontrou um crente que perguntou: "Como você está hoje?"
Com um olhar amargo e um encolher de ombros amargo, ela respondeu: "Ah, não tão ruim - sob as circunstâncias".
A outra pessoa rapidamente respondeu: “Bem, supere as circunstâncias! É onde Jesus está.
O profeta Habacuque era da mesma opinião. Ele se recusou a deixar que as circunstâncias diminuíssem sua fé ou esmagassem sua esperança. Ele olhava para o futuro não com medos pessimistas do que mais poderia dar errado, mas com fé em Deus, não importando o que aconteceria. Mesmo que ele perdesse todos os seus bens, Habacuque proclamava que continuaria confiando no Senhor para satisfazer suas necessidades (vv.17-19).
Nossos olhos devem estar focados no Senhor, não em nossas circunstâncias. Devemos viver acima das sombras do medo e nos aquecer à luz do sol da fé. Mesmo que nós, como Habacuque, tenhamos uma longa lista de problemas, a resposta da fé ao desapontamento deve ser sempre: “todavia eu me regozijarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” (v.18). Esse tipo de atitude nos permitirá viver acima das circunstâncias e não abaixo delas.
Embora minhas árvores sejam infrutíferas, não
há uvas na videira, mas
Cristo é toda a minha plenitude,
e toda a sua doçura é minha. —Anon.
Ao longo da estrada cansada da vida, deixe Jesus levantar sua carga pesada. Henry G. Bosch
eu venho de uma geração de mulheres que aceitaram a humilhação como parte da rotina
porque é mais fácil deixar como está
do que enfrentar o medo de ir embora.
elas nunca vão embora porque nós mulheres
fomos ensinadas a sempre ficar.
mas aos poucos nós abrimos as portas
para que as próximas gerações possam saber que
sempre há a possibilidade de ir.
é imprescindível saber a hora de se retirar quando
o que deveria te fazer sorrir só te causa dor.
eu quero ser o seu amor de hoje, o seu amor de amanhã e o de depois de amanhã.
não me importo se não fui o de ontem, o de anteontem ou o de semana passada.
eu quero ser aquela pessoa que você procura os olhos quando está confuso.
eu quero sorrir pra você nos seus dias ruins e te abraçar quando você precisar de um alento.
eu quero ser aquilo que ninguém jamais foi, mesmo que tenham existido outras antes.
eu quero amar você de uma forma que eu nunca me permiti amar.
eu não sei.
o mundo já te machucou muito e o meu coração grita pra só te amar.
sem dor.
sem reservas.
- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
