Por Voce eu Pegaria mil vezes
A felicidade que buscamos…
A felicidade é esse instante mágico
onde você se pega rindo à toa,
e por vezes,
com coisinhas tão pequenas:
um elogio para a sua aparência ou atitude,
um aumento inesperado de salário,
um chamado para um emprego muito bacana,
uma criança que se aproxima do
nada e diz que te ama,
e passando os “bracinhos” em seu pescoço
te beija bem molhado…
A felicidade é esse “bichinho”
que coloca na sua alma um estado
de euforia tão gostoso,
que até notícia ruim tem menos impacto,
amigo chato se torna suportável e até aquela
aula que você detesta,
passa tão rápido que você nem percebe.
Aliás, a felicidade tem esse dom de amenizar dores,
curar feridas, secar chagas expostas,
tornar o tempo um instrumento
da medicina para salvar vidas.
A felicidade bate a porta todos os dias,
é o sol que entra pelas frestas da sua
janela e você nem liga.
É o seu animal de estimação que insiste
em correr para você,
mesmo quando você está “azedo”.
É aquele amigo inseparável que te
atende até de madrugada para ouvir
às suas queixas.
A felicidade está ali, logo ali,
naquela oportunidade de servir no asilo,
contar histórias para “as crianças de idade”
ou ensinar alguém a ler e escrever.
A felicidade é mais do que um novo amor,
mais do que o casamento, a maternidade,
o concurso público que você quer passar,
a volta de quem partiu, ou qualquer bem material.
A felicidade, é sobretudo,
a descoberta das suas POSSIBILIDADES,
da capacidade que você tem de fazer novo
tudo o que é antigo.
É descobrir os seus talentos,
dons que nem você dava valor e que
podem se transformar em arte,
em utilidade pública, em serviço e “a serviço”
do bem geral!
A felicidade é isso,
essa chama que está em seu interior,
pronta para vir a tona e mostrar
que tudo pode ser simples ou complicado
de acordo com o seu olhar.
Se os teus olhos forem bons,
tudo e todos serão bons e cada gota
de chuva que cair na sua porta,
será sinal divino de que Deus
não se esquece nem de molhar as suas plantas,
encher os rios que vão saciar a sua sede,
e te ama além do que o seu pensamento
pode alcançar.
Isto é felicidade.
Sinta-se amado, protegido e feliz.
Logo ali…
Logo ai, dentro de você!
Ali, logo ali tem alguém que te chama,
te conhece pelo nome, pega na sua mão,
fala de poesia e flores, faz você rir.
Lembranças vão chegando…
como num velho filme, fotografias criam vida.
Detalhes, delicadezas da alma que se eternizam,
Você ri, e até se esquece de que não está só,
faz tempo que você não ri assim.
E você sente saudades de alguém que está na foto, mas não está mais aqui,
e você chora…
Há quanto tempo você não chora assim?
Logo ali, na esquina do seu pensamento,o amor sai de trás do seu armário do tempo,e te abraça, um abraço gostoso,
naquele silêncio onde ouvimos o respirar.
E você fica naquele abraço gostoso,não sabe se ri ou se chora,
mas gosta de sentir o amor sincero,
quase que eterno…
Logo ali, dentro de você,mora uma pessoa extraordinária,
que as vezes se faz tão pequena,as vezes se esquece de viver,de amar o quanto merece,de receber o amor que precisa,e que se esconde na tristeza.
Desperte!
O amor é chama que precisa ser avivada,a alegria precisa ser cultivada,a paz é um bem maior que devemos buscar, e
você,você é o melhor de tudo isso,fonte inesgotável de esperança de dias e tempos melhores.
Logo ali, dentro de você, mora a melhor pessoa que você pode conhecer:
você!
Prismas
A sua maior capacidade ainda não foi revelada!
Nem você sabe realmente do que é capaz.
Por vezes, somente a dificuldade, a dor e a frustração,
são capazes de revelar o brilho dessa pedra preciosa,
lapidando cada aresta desse diamante que é você.
Por isso, não estranhe estar sem brilho, parecendo uma pedra comum em meio ao mundo, são “seus olhos que estão embaçados”, é o seu sentimento que aceitou o “cinza”,
pois a sua alma transborda cores, é um prisma que reflete mil emoções.
Talvez, tudo o que você precise nesse momento, é um polimento nas suas idéias, uma lapidação nos pensamentos capaz de transformar; atitudes comuns em grandes feitos,
emoções em ações, razão em sensibilidade, e por fim, entre riscos e rabiscos, surge uma nova jóia, mais bonita, mais
forte, mais valorizada, uma nova vida em você, pedra preciosa do grande artesão que te escolheu, para ser caminho brilhante entre os seus, você, pedra selecionada,
no porta-jóias de Deus.
Viva você!
Pois é, depois de tanto correr e de se matar de estudar e trabalhar, vem a descoberta do simples:
É no tempo livre que plantamos os melhores sonhos.
E onde está o “tempo livre”?
Perdido em algum chat, ou nas páginas do Face que se desdobram.
Talvez, o tempo livre esteja no cansaço, mas não o percebemos.
Essa rotina insana de comer, correr, fazer, ter e as vezes “não ser”, tem deixado os homens escravos de si mesmos.
Já não há a chibata, existe o celular.
Já não há algemas nos pés, há a Internet em qualquer lugar.
Já não temos feitores, somos os próprios.
Lançamos a sorte das nossas vidas no buraco do tempo,
e nos percebemos frágeis, solitários, nús.
Enquanto há tempo, coloque os filhos para brincarem no parque, leve o cachorro para passear, saia para um passeio pelas ruas da sua vila.
Descubra a alegria da simples caminhada.
Do encontro com aquele vizinho que você só “vê” online.
É tempo de descobrir os cheiros da vida.
Ainda que seja dia e a noite finda.
Ainda que você queira demais o beijo daquela menina, ou menino, sei lá, cada um tem um gosto.
E gosto, só se sente no experimento da vida.
Não é sentado diante de um teclado.
Parece até pecado!
Deixar a vida escorrer pelo ralo.
Desperdício do bem mais precioso que não podemos juntar:
o tempo.
Liberdade ainda que tardia!
Viva o mundo que ainda tem Raimundo.
Que continua sendo apenas uma rima, não uma solução.
A solução está em você, no seu desejo de viver.
Viva intensamente este dia.
Viva você!
Todos
O que depende de você, faça!
O que depende dos outros, espere.
O que lhe cabe, assuma, o que não lhe pertence, deixe onde encontrou.
Para viver em harmonia, assuma riscos, compromissos que possa cumprir, tenha objetivos, não entregue a sua vida,
nem tampouco o seu destino nas mãos de ninguém.
Complete-se, encha-se de si mesmo, preencha-se.
Há no Universo, tanta coisa para ser feita, e a energia ruim, que varre as ruas, alcança primeiros os desavisados,
os que não conseguem traçar um rumo, os dependentes, os incontroláveis.
Mexa-se!
Assuma um pedaço da grande tarefa, reclamar por si só não resolve nada.
Que tal agora, descruzar os braços da insatisfação, fechar os lábios que murmuram reclamação, e trabalhar em benefício de todos?
Lembrando-se sempre que todos somos nós mesmos, unidos com aqueles que deveríamos chamar de “irmãos”.
Há muita coisa para ser feita e não dá para ficar ai parado…
Para que a Luz interior brilhe, antes você precisa silenciar sua mente. Só então o sofrimento cessa e a sabedoria infinita da vida se revela
Você nunca vai entender essa minha mania de não querer largar suas mãos. Pode ser pelo simples motivo de te desejar tanto proximo a mim, ou por eu me sentir segura contigo, ou para não deixar você ir. Ou por tantas outras razões que nem eu sei explicar.
A gora você acordou o meu
M undo de um profundo sono.
O lho e sinto a sua
R ara essência perfumando o meu sonho.
Porque você ainda mexe comigo? Depois de tanto tempo, depois de tudo e você ainda consegue me calar com seus olhos, me ter assim tão fácil, me deixar desequilibrada e facilmente me ter em teus braços. Mesmo tendo a certeza que não deveríamos mais estar juntos, continuamos relutantes em aceitar isso e sempre obstinados em continuar voltando, vivendo numa inconstante marcha ré, em concertar nossos erros, mas o que deveria mesmo ser concertado não temos coragem, nosso caminho, sem voltas.
Se você acha que a vida já não tem mas graça é porque você não está vivendo-a , se nada te alegras é porque você não tem o prazer de viver , se as atitudes dos outros não te emociona é porque você não o ama , se a sua diverção é está sozinho é porque você é um ignorante. Deixe alguém lhe ajudar a madureçer e sentir o prazer de viver !
Você deve entender que por mais que você goste de algumas pessoas, essas pessoas podem não gostar de você!
"Medo...não tenho medo,afinal quando você pensa em alguma coisa,automaticamente você realiza parte da ação...sinta,deixe acontecer,não tenha medo..realize a primeira ação...pense."
Se a pessoa realmente te amar, ela não vai ligar se você é feio ou bonito, porque pra ela você fará o mundo dela mais bonito e será a pessoa mais perfeita deste universo, mesmo tendo os piores defeitos do mundo. Vai te aceitar do jeito que você é, sendo chato, bobo, frio, grosso ou qualquer outra coisa assim. Ela amará suas loucuras, qualidades, defeitos e manias (inclusive pegará inúmeras). Ela não irá te trair e não precisará de outra pessoa para lhe fazer feliz. Se ela realmente te amar não irá desistir tão fácil, nem no primeiro temporal, na primeira briga boba. Ela vai se preocupar até demais, vai querer saber como você chegou a casa e se comeu bem, até se não passou frio à noite, e é capaz de sair da sua casa para ir te cobrir. Ela vai amar teu sorriso, e vai querer ser sempre o motivo da maioria deles. Vai amar o jeito que você olha pra ela, o tom da sua voz, o teu perfume. Ela vai querer saber cada passo seu, e poderá até ser muito chato isto, mas só com o passar do tempo você vai entender que esta pessoa realmente gosta de você. Talvez você demore a perceber e possa perdê-la, mas se ela realmente te amar: Ela vai te esperar e não desistirá muito fácil. Se a pessoa realmente te amar, ela poderá até viver sem você, mas sem dúvidas ela vai preferir mil vezes estar ao seu lado te abraçando. Esta pessoa não vai te beijar com segundas intenções e vai brincar com você apenas para ouvir o som gostoso da sua risada, e não do seu choro.
Por mais que você tente, a vida sempre terá um não pra dar na sua cara. Mas se levante e diga que sim, pois nem sempre a vida tem razão.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
