Por Tras da Janela
Procure se cercar de pessoas positivas, que te querem bem, o resto deixe para trás, pois não precisará carregar pesos desnecessários!
Coisas tem acontecido e não sei se tenho ficado para trás, ou se tenho deixado para trás... Pessoas antes interessantes, espetaculares, hoje são normais, outras que me manipulavam, hoje são irrelevantes.
O passado volta, o presente urge.
Continuo sendo inconstante. Continuo querendo todas as coisas.
Não dá para agradar todo mundo.
Não dá para abraçar o mundo.
Me sinto pequena, me sinto grande.
Crise dos 30, talvez. Mas tenho me tornado mais séria, mais introspectiva, mais exigente.
E em meio a essas exigências, tenho encontrado a melhor resposta de todos os tempos:
Tudo que procuro nos outros, encontro de melhor forma em mim mesma.
Encontro paz em mim, encontro sossego em mim, encontro paixões, amores, tormentas, chuvas, tempestades. Alvoreceres.
Preciso do meu hiato.
Aproveitando mais uma vez minha primavera, cuidando de meu jardim.
Esperando as borboletas. Esperando minhas flores. Esperando, esperando, esperando, vivendo, acontecendo, vivendo...
Tudo o que passou ficou para trás, não viva do passado, não olhe para trás, seus sonhos estão a sua frente, apenas creia, e nunca volta para trás !
Hoje talvez não sei quem sou
Longe de todo aquele amor..
Que deixei pra trás, que deixei pra trás..
Hoje o sol sorriu pra mim e disse que ainda não é o fim..
Pra deixar alguém, pra deixar alguém
Hoje quero amor de mais
Hoje, de ser feliz, capaz de amar alguém, de ficar tão bem..
Nada é como parece ser
Fruto do ser plantar e colher..
É saber de mais, mas de nada mais..
Hoje talvez seja bem diferente
Vejo crianças matando gente..
Tudo anormal, tudo ficou mal, talvez..
Hoje, tendo sangue nas mãos
Olhos, todos chorando
Então.. tudo se perdeu.
E o que aconteceu?
- Não Sei.
Hoje guerra é o que se vê entre dois países que querem o poder
Só querem saber em poder vencer..
Assim..
Bombas se ouviu, então hoje, guerra da nação..
Quem sorri? enfim não sei
Quem sorriu pra mim? não sei.
la de tras do morro onde o sol se esconde a natureza nos revela uma paisagem tão bela aquela que deus criou como formar do teu infinito amor
Tá na hora de querer coisas possíveis, esquecer o complicado, aquilo que ficou pra trás. Seguir adiante, buscar o fácil, o simples, o belo, não ter mais sentimentos, que nos atrapalham na caminhada, Ter, não ter, tanto faz. Sem mais paixões, sem mais expectativas, sem mais decepções, sem mais frustrações, sem mais dores. Enfim, sem mais.
Por trás de grandes realizações, existe uma história, uma vida, que é muito mais importante que qualquer resultado, resultado que nem sempre acompanha a felicidade. Resultado e felicidade que nem sempre me acompanham, mas eu sigo em frente, faço o que posso e às vezes o que não posso.
Odair Flores
7 de setembro
.
Vem, e me trás o teu jeito de olhar, para que eu enxergue o mundo de uma maneira melhor! Me empresta as tuas razões para que eu caminhe com segurança nas minhas loucuras, chega mais perto, e me de o sal das tuas lágrimas para que eu consiga tirar o doce enjoado, do gosto das falsidades que tenho sido obrigado a engolir ! Me deixe beijar a tua boca, para que eu possa no mel da tua saliva, abrandar o fel das minhas amargas decepções, vem e me mostra como é ser fêmea, para que eu busque o homem que há em mim, e te faça mulher!
Adentra no meu reino, para que eu extasiado diante de ti, te sirva com o calor da min há experiência, e te embriague de sonhos, onde reinaras única sobre o universo da minha vida, que será rica por estares nela!
odair flores
Aldeias de Trás-os-Montes
lindas e belas .....
casas vazias com sentimentos,
sem gente com alma,charmosas,
desiludidas sem maldade, sem ódio,
sem crueldade, vaidosas,
esperam com saudade,todos aqueles que as amam
casas fechadas,tristes com história,
que gemem ao sentir os vivos,
com ânsia e saudade, com cheiro mofo,
casas de barro ,de fragas a cair aos pedaços.
saudosas,sangrentas,sozinhas e frias ,
das nossas lindas aldeias.!
Ler os livros de trás para o inicio é mais intrigante porque , no fim sempre existe a frase " e viveram felizes para sempre" já ao contrario as opções são infinitas de começas com algo que não seja absurdamente infantil.
As bonecas... Ensaio para a vida. Queridas lembranças do que ficou para trás. Os banhos a gente dava, as roupinhas mais lindas trocava, comidinha... Pronta para passear... Mágicos momentos que guardados com carinho no coração vão ficar.
Eu fico. Até o fim.
Até as últimas letras da legenda. Fico, porque resisto.
Como se por de trás das palavras finais existisse uma nova possibilidade. Uma historia sem fim.
Persisto até as luzes se apagarem. As cadeiras esvaziarem. E fico,ali. Eu e essa minha esperança que não morre, nunca.
Então percebo que o fim já estava determinado, antes mesmo de haver um começo.
Saio em silêncio. Lagrimas nos olhos. Respiro fundo.
Entro em outra sala. Uma nova história me espera e a mesma esperança teimosa queima dentro de mim:
essa sim poderá ser mudada.
Tempo
Tempo só ele trás a verdade ensina escolher, seguir ou morrer
Tempo te faz escolher sofrer ou seguir, viver sem ter sem maior bem querer.
Tempo te faz buscar o seu amar para sua alma consolar sem lagrimas rolar.
Tempo ensina que amar é viver mesmo sem ter.
Tempo te faz seguir e com lagrimas sorrir
Tempo ensina viver, pois nem tudo podemos ter.
Tempo ensina que acabou tudo continuou a vida passou
Tempo mostra à verdade a pura realidade tira a ingenuidade.
Tempo te mostra que não existe vida de alegria apenas agonia.
Tempo fala do amor te apresenta esse sentimento e te avisa ele trás dor.
Tempo vem pra sua vida mudar e te fazer sorrir ou chorar mesmo quando o mundo girar.
Tempo é necessário para a ferida curar e as lagrima enxugar quando o amor te magoar
Tempo cura a ferida, te ensina a viver e te acompanha ate voce falecer.
Tempo é o remédio que trás a cura te tira à amargura e te trás a cura
Tempo e a felicidade ES a verdade e serás futuro e realidade e a sua eterna saudade ele foi quem te deu a felicidade.
Pq ser infeliz é mais fácil. É bem mais fácil desistir. É mais fácil olhar pra trás. Parece-nos mais coerente recuar, mesmo tendo urgência em sermos felizes! ;)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp