Por onde Passei Rasto Deixei
O lar não é uma mera estrutura física onde vive uma família. Não é apenas seu endereço postal ou o lugar onde seu carro fica estacionado à noite. Deus planejou o lar para ser parte central de nossa vida. Ele deve ser um lugar acolhedor, onde os membros da família constroem relacionamentos saudáveis uns com os outros, aprendem, riem e crescem juntos, desenvolvendo um senso de identidade e comunidade que forma a sociedade.
Eu só quero vê ate onde o poder da mente pode chegar, descobrir que a mesma mente que cria e constrói pode falhar e destruir tudo, na continuada, essa mesma mente reconstrói...
Ainda não sei onde vivo
É uma aldeia, uma metrópole, uma cabana, meus passos, meu galope, uma verdadeira tripartição, paraíso, inferno, podridão, uma vida de rei, uma vida de cão, que descansa nos lenços sujos e na malvada azaração, um jardim florido, nesse sonho consumido pelo destino dizendo não, a enfermidade perversa, o milagre sem pressa, meu mundo é violento, mente acelerada, emoção roubada, personalidade trêmula, sensatez apurada, deveras não, por ocasião sou danado malicioso, pelo prazer gostoso, muito ansioso, bom, deixa o caldeirão ferver, vou tentando viver, descalço ou com vestes honrosas, na tentativa das prosas, aflito, aliviado, achei, não, ainda perdido, não sei onde vivo.
Giovane Silva Santos
Acalma-te, minh’alma
Por que te inquietas tanto assim, alma minha?
Por que busca a verdade onde ela não está?
Por que busca a paz e o descanso onde não pode encontrar sozinha?
Sai desse vendava...
Sobe aqui e vem ver tudo daqui de cima pra você entender
Nada vale essa confusão no vale de lágrimas em que te encontras.
Não há o que pague tua falta de paz
Descansa, confia e entrega
Toca a terra e perceba tudo conectado
Olha e vê tudo voltando pra ela
Te acalma!
Volta a entender a conexão que há em tudo
Volta a compreender que és livre
Não estás presa
Não estás enclausurada em emoções que te tiram o sossego.
Perde o medo.
Lembra da rota, do caminho original?
De todas as flores que já plantaste pela estrada?
Lembra?
Precisas lembra... rememorar aqueles dias de pura paz.
Precisas deixar ir..
Precisas deixar partir de ti
É melhor pra ti que seja assim.
Te reencontre na serenidade do amor
Essa vida de borbulhar paixão não é pra ti
Mereces zelo, carinho e cuidado...
Pegue a tua bagagem
Aproveite tudo que já viveste e sabes
e aplique
E vai-te embora, não olha pra trás...
O futuro que te espera está logo aí...
No próximo passo.
Na próxima virada de esquina.
Vá, alma minha, vá... vá se embebedar com a tua linda sina...
... e já.
Possa haver muralhas, que tenha tempestade, que venha a dor, mas Deus é um libertador. Onde o caos é passageiro e o amor de Cristo é eterno.
Onde não há movimento de dinheiro, é muito improvável haver corrupção.
Onde há movimento de dinheiro, poderá ter corrupção.
Onde há muito movimento de dinheiro, é muito improvável não existir corrupção.
"Nós temos que criar ambientes verdadeiros, ambientes onde a verdade esteja acima de tudo, um lugar onde as pessoas não tenham medo nem vergonha de serem elas mesmas e nem de exporem seus problemas, essa é a única chance de uma evolução coletiva da humanidade."
Sr. Tempo:
Onde ficou a minha felicidade?
Ficou lá para trás,
brincando de esconde-esconde na sombra de uma árvore.
Onde ficou os sonhos?
Ficou lá para trás,
fazendo às pazes com
a realidade.
Onde ficou o amor?
Ficou lá para trás e
a essa hora já dobrou a esquina.
E agora, o que posso fazer?
Faça as pazes com você,
e siga a rua estreita da vida,
pare naquela que for mais florida.
Onde há flor;
Há sonhos;
Há amor e também há recomeços.
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 13/10/2019 às 13:40 horas
Manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
Realidade da vida
A vida pode ter muitas realidades ela pode ser um mar de rosas onde tudo da certo você e feliz e todos ao seu redor te amam, ou pode ser um inferno onde nada da certo e você não é feliz e todos agem de falsidade querendo a sua destruição mas oque diferencia a sua realidade das outras, simples você mesmo que define se tiver capacidade e coragem de lutar você pode mudar sua realidade para melhor mas você precisa ter forças para lutar todos os dias mesmo quando não ter capacidade para um dia você ser feliz eternamente.
Autor: F.M
Quem foi que disse, que quem tem problemas ou passa por dificuldades, não tem Jesus? Onde se ouviu falar, que cristão não pode ficar triste ou fragilizado?
Quando é que foi determinado, que os crentes seriam blindados dos conflitos e dilemas da vida?
Ser cristão não nos torna robôs com condutas automatizadas, nem super-heróis com poderes sobrenaturais. Muito pelo contrário!
O mesmo Jesus que nos pediu para ter bom ânimo, foi o mesmo que afirmou que teríamos aflições. Aliás, Jesus nunca prometeu, sequer chegou a mencionar, que a vida daquele que "pegar a cruz" e segui-Lo, será um "mar de rosas". Muitos acreditam, erroneamente e por conveniência, que Ele é um tipo de guru (ou coaching) de autoajuda.
Mas, de toda essa complexidade que é ser humano, o pior dos males de um cristão é a hipocrisia; característica típica da pessoa com sintomas crônicos de religiosidade, fanatismo, soberba, orgulho, vaidade, mentira... Ou seja, tudo o que de fato nos afasta de Deus.
Aos inquisidores da fé, os "fariseus do cristianismo", sugiro refletirem sobre as bem-aventuranças. Uma das passagens bíblicas mais belas, dentre tantas, que os religiosos simplesmente ignoram, porque demonstra os atributos da Graça, natureza que eles desconhecem e que não possuem nem para com os seus iguais.
A trave, apesar de ser infinitamente maior do que um cisco, não incomoda mais aos olhos dos que já se familiarizaram com a própria maldade.
Eu quero um lugar aconchegante, onde o meu coração possa repousar. Um lugar onde não falta o amor. Onde o sorriso é espontâneo. Onde posso ser eu mesma. Onde o medo não invada a minha alma. O lugar onde a minha intimidade seja preservada. Onde o bem prevalece. Onde o corpo fique livre. Onde posso fala sem ser reprimida. Aconchegante é o lugar onde posso caminhar e parecer que ando sobre as nuvens. Onde a paz exala perfume de jasmim. Onde o silêncio nunca é interrompido. Este é o lugar onde quero estar.
Então me pergunto: para onde vai tanto amor desperdiçado? Que triste. Mas pensando bem… o que pode ser pior? Um amor impossível, ou viver sem nunca ter amado?
"A vida é um barquinho navegando sem rumo à espera de um porto seguro onde ancorar. Não desisto desse barquinho nunca, jamais...Quero poder ancorar no meu porto seguro onde me acalenta em desejos e brisas, abraços, beijos e sussurros do vento que passa refrescando minha pele."
Cabelos longos e lisos é o que decora sua aparência, e por onde passa chama atenção com sua presença.
Notas sobre ela:
Em um mundo onde muito se fala e nada se faz, ela aprendeu finalmente que um olhar vale mais que mil palavras.
Se você já sabe onde vai pisar, não ignore o caminho... Deixe o destino cumprir o seu papel... Surpreenda-se!
Sei que as vezes não existo
Na cabeça de quem eu quero
De súbito, me desespero
Procurando onde existir
Mas torcendo que seja ali
Só pra você me notar
Fé...
É a luz dos meus sorrisos onde eu posso me encontrar segura e plenificada,e onde ando em passos firmes sem medo de pisar em espinhos porque sei que lá na frente andarei em campos de flores.
Ivânia D.Farias
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp