Por onde Passei Rasto Deixei
A distância não fará barreiras desde que você tenha uma ligação no seu coração onde todos podem fazer interubanos.
Uma vida digna é aquela onde o homem vive em paz com seus amigos, parentes, colegas de trabalhos, família e com ele mesmo.
Sociedade. É solitário e pesado o fardo, quando se está preso em um ciclo social onde pessoas pensam tão diferente de você.
Perdemos o tempo tentando ser feliz, onde não há felicidade, nos esquecemos de algumas pessoas que podem nos trazer a alegria que nos falta e nos empenhamos em um só ser, que não tem a capacidade para satisfazer o nosso ego, nossa vontade insana de ser completado por alguém que nos trará mais amor, mais carinho, mais respeito e felicidade. Escolhemos o erro e tentamos viver e estar ali naquilo que não é o certo, pois a vontade é tão grande, a vontade de ter o ego saciado que no entanto fechamos os olhos para a beleza do mundo, a beleza que nos é demonstrada a todo instante a procura do tão almejado ser insolente, que nos faz chorar, sofrer e ficar mal.
Quero o bem. Estar bem é o mais importante, sorrir com os montantes de balões que colorem minha vida e esquecer o ego da insolência que insistia em atormentar a minha vida com hipocrisia, o que não me fazia bem e hoje eu acordei para o que é o verdadeiro estar bem!
Perdoar é mais que esqueçer, é começar uma nova história onde se tem dois protagonistas, dois autores e uma caneta.
Mas eu não sei..
Quero liberdade, quero viver!
Aqui, ali, seja onde for..
Quero poder errar meus erros, quero ter medo do que me assusta, quero poder me reerguer e com tudo aprender. É tão fácil ser guiado, acertar tudo, ser boa gente e viver pacificamente correto e estagnado, em um ponto onde para você ser reconhecido é preciso andar. MAS EU NÃO QUERO ANDAR, prefio mesmo é correr, se pudesse voar! Até onde meu conhecimento chega a alcançar e as comprovações me são explícitas, minha vida terrena, se resume em apenas esta. Não quero perder meu tempo, ele tem de ser aproveitado. Tantas historias mal contadas, de vidas mal vividas, por terem sido bloqueadas por outras vidas bem mais que mal vividas e tem a petulância de dar conselhos. Conselhos? Pra que tê-los? Se na maioria das vezes são meramente ignorados e não são seguidos? A mente humana é contraditória e os sentidos não respeitam mais, na maioria das vezes, com um corpo em extrema incostância. Quem sabe o medo tenha se tornado um prazer? Uma vez que você erra e permanece ali... Permitindo que tudo aconteça diante dos seus olhos, novamente parado como um expectador insatisfeito, assiste tudo com uma vontade louca de que tudo chegue logo ao fim.
Sempre há.
Haverá sempre.
Estará sempre.
Onde não há luz ou esperança.
Onde há desespero e desilusão.
Onde amor faz falta e cria solidão.
Está sempre.
Há sempre.
Na luta do homem indefeso e injustiçado.
Na busca do desempregado e do sem pão.
Estar em um lugar onde não se conhece ninguém é ouvir chamados na rua e ter certeza que não é pra gente.
Agora, você me diz para soprar a última chama. Onde sujo o dedo de escória, do fogo de dor, ardor. E a chama antiga, que se mostrou tão vermelha por queimar em brasa, notou-se espirrada de sereno, que mais me pareceu um dilúvio realmente súbito. E que, enfim, molhou. Apagou... Todo. Tudo virou fumaça, virou breu contínuo em dias cinzas nas cinzas que, pra mim, restaram. Por favor, peço que me retire dessa escuridão! Mostre-me seu sol pra eu mesma brincar com a minha sombra. Ascenda essa luz pra mim e diga que ainda tenho mais uma chama, mais uma chance. Não te acho, preciso te tocar, inventar que não é quimera. Mas antes, necessito me encontrar. Anda! Não vê que em você, o meu corpo ficou? Não escuta a minha voz rouca que nem mais assobia? Que chora quando evapora sua melodia? E escoa porções de saudade em um cru retrato seu? Seu vulto ficou e me aparece latejando como um sinal de amor arrancado... Porém, mesmo não mais avistando o clarão que me adornava, me encaminho ao que preciso continuar. Crer que ainda se trata de vida e que ela depende de mim pra sobreviver. Ainda tenho que, em outros rostos, incandescer. Devolva minha luz! Se assim, pra você, fica melhor, eu domino a falta que provoca por aqui. Aqui mesmo, onde você já clareou, fez brilhar amor...
E aí, vai ficando assim... Contento-me com esse seu último sopro que apaga e evapora o que, em lindos momentos, foi tão iluminado.
Se não sabes por onde andas, continues a caminhar, talvez, o crepúsculo do desconhecido transformar-se-á em um percurso repleto de luz e esperanças.
Eu já estive perdido, num oceano de dúvidas sem fim, onde tudo era fácil demais, e todos lhe sorriam a noite. Eu já fui ferido, por um coração frio, que me maltratava me amando, e que me sufocou tanto tempo. Eu já tive medo, no meio da noite, onde me pegava chorando sozinho, sem ter pra onde ir. Eu já voei por ai, sem destino, por lugares inimagináveis para muitos, que parecia um sonho. Eu já corri na chuva, como uma criança com uma bola nova, só pra renovar a alma, cansado de tanta dor. Eu já sorri por sorrir, só pra não ter que falar o que pensava, e me arrependi depois. Já pulei, nadei, caí em lugares que ninguém acreditaria, nem mesmo quem estava lá parecia acreditar que era eu. Eu já fui bom, já fui mau, já menti, já fui enganado por mim mesmo, várias e várias vezes, sem motivo aparente. Já fiz coisas que nunca poderei revelar, nem mesmo aos meus mais íntimos confidentes, que pelo mundo me acompanham. Já fui herói e vilão da minha vida, e hoje já nem sei o que eu sou. Eu já senti o peso do desprezo em um olhar, já vi a covardia de perto. Já fui pro outro lado do mundo sem sair do lugar, viajei meio mundo, numa vida curta. Eu já me encarei num espelho e não me reconheci. Aquele olhar não era meu. Eu já segui a vida que o meu coração quis viver, e agora nunca mais vou ser eu mesmo de novo. Eu já fui e já voltei no caminho da felicidade, tenho toda caminhada em minha mente. Agora só me resta deitar e dormir, para sonhar com tudo isso outra vez.
Amor...
O amor é um sentimento
Onde se encontra a felicidade
Ele satisfaz feito um alimento
Saciando a alma em sua necessidade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp