Por onde Passei Rasto Deixei

Cerca de 43750 frases e pensamentos: Por onde Passei Rasto Deixei

E onde houver frio...
Te levarei minha temperatura para te aquecer!

Inserida por MELISSAHADASSAH

A vida é uma guerra constituída por batalhas difíceis onde nem sempre os mais fortes vencem e sim os mais resistentes e estratégicos.

Inserida por SidAguiar

Onde estiver a paz da tua alma, estará o sucesso da tua vida"

Inserida por FrancVasc

O sol, o sol amado
que ilumina toda a vida,
essa festa permanente
por onde minha alma caminha.

Facundo Cabral

Nota: Trecho do texto "El Día Que Yo Me Vaya"

Inserida por pensador

Torço que o Brasil um dia se espelhe no Japão onde - por lei - apenas os professores são dispensados de se curvar diante do imperador ...

Inserida por Tacianofontes

Falso poeta

Eu amo cada parte de ti. A parte do nós, onde se encaixa a melhor parte de mim, você. O orvalho da manhã, límpido como o brilho dos teus olhos. O toque da pétala, macio como os teus lábios, doce como tuas palavras ao dizer que me ama. Romântico, como a carruagem que te traz, te traz para o meu coração de carpinteiro. Sem posses. Sem sofisticação. Simples como um amor, como o amor que te dedico.
Tenho andado confuso, inspirado em Walt Whitman, inspirado em tua vida, percebo que qualquer poema, texto, manifestação, é brutalmente assassinada ao sair da minha boca, pois nada é alto como você, nada é tão simples que explique essa complexidade. O mais perto que chego, é dizendo que se eu fosse o AMAR, você seria o AMOR. Se eu fosse o medo, você seria a paixão. Se eu fosse o velho, você seria a idade. Se eu fosse a casa, você seria a família. Se eu fosse o pai, você seria a mãe. Se eu fosse as nuvens, você seria o céu. Se eu fosse Tales de Mileto, você seria a filosofia. Se eu fosse a vida, você seria o motivo. Se eu fosse a morte, você seria a vida. Se eu fosse o coração, você seria as batidas. Se eu fosse o erro, você seria a perfeição. Se eu fosse ingênuo, você seria a malandragem. Se eu fosse budista, você seria meu templo. Se eu fosse ignorante, você seria a cultura. Se eu fosse o livro, você seria a leitora. Se eu fosse o relógio, você seria o tempo. Se eu fosse escolha, você seria a minha. Se eu fosse amar pelos anos, amaria, ou melhor, amarei você.

Inserida por kevinmartins6

Nem sempre aguentamos, nem sempre suportamos.
Suportamos até onde dá, até onde nosso coração permite, até onde ele aguenta, mas hora ou outra desabamos.
Afinal não somos obrigados a aguentar sempre, é normal, somos todos frágeis tentando passar uma imagem de “forte”.

Muitas vezes não demonstramos o que sentimos e seguramos nossos sentimentos para os outros não perceberem e eles acabam se acumulando, se amontoando e no final acabam transbordando por nossos olhos.
E está tudo bem, não tem nada de errado em desabar de vez em quando, nosso coração não é obrigado a suportar tanto, e os sentimentos precisam desmoronar para se estabilizar novamente.

Então coloca tudo para fora, desacumula, desamontoa e se livra desse excesso de sentimento, afinal tudo que é em excesso nunca fez bem para ninguém.
E lembre-se que toda barragem tem seu limite, então não espere estourar o limite do seu coração e descarrega, desabafa, demonstra, seja no chuveiro, antes de dormir ou no colo de alguém, mas não deixe os sentimentos ruins ocuparem o espaço dos sentimentos bons.
Se livra desse excesso de bagagem indesejável, e de agora em diante só carregue o que faz bem ao coração.

Inserida por anapaolavichiett

''E se perguntarem onde estou, diga que estou me divertindo na imensidão. Aquela que vem como espelho, tapa na cara e afins. Aquela que te leva daqui e coloca ali, dentro de si. Diga que encontrei por ai um lindo jardim com muito a conferir. Um muito que me trouxe aqui, no mais belo e sincero de mim. Esbanjando canção, atendendo ao coração, encontrando inspiração... Sonhando de olhos abertos e fechados. Procurando palavras que rimam com começos, meios e fins. Tropeços, anseios e amendoim. Não não, não é bem assim. Ou é, talvez sim. Bom, diga apenas que, enfim, sobrevivi. E que voltei, com sensatez mas curtindo os meus talvez. Porque o meu lar está mesmo em casa mas eu sou apaixonada pela estrada''.

Inserida por ummaktub

Sem perceber, buscamos recolocar nosso frágil coração no local onde ele deva ficar, junto ao teu e não aos teus pés...

Inserida por ursaia

Talvez eu nunca edite um livro.
Um livro.
Onde, cada um escreve o que bem lhe apraz.
Desde as memórias felizes, às mais tristes.
Onde as lágrimas, sorrisos, dores e mágoas...
São e serão sempre convidados muito especiais.
O mundo é feito de livros, muitos livros
Milhões deles, uns bons, outros maus.
Uns mais pequenos, outros maiores.
Livros mágicos de um leitura simples
onde nos agarramos as suas historias, delirados e encantados
Afinal a mais bela a ser escrita será sempre a nossa
A história mais importante, é a que se escreve num livro
É chamado de vida, é a nossa história.
É o que faz sermos tudo aquilo que somos.
Porque não há nada como voltar atrás e lermos aquilo que nos recorda mais.
Aqueles momentos mais marcantes.
Que vale a pena ler e reler as vezes que se quiser.
Nem toda a gente tem a facilidade e a oportunidade de escrever um livro.
Talvez eu nunca edite, ou talvez edite, só Deus sabe.
Hoje com sorriso escrevo poemas, textos, de memórias e recordações!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

PASSOS DE PETIZ

A cada passo, não sei o que dizer.
Não sei o que olhar e para onde olhar.
Não sei como pedir, só expressar.
As coisas do mundo ainda me encantam, entretanto, não sei o que falar delas.
Só sei que tudo está alegre, com vida, tudo muito frugal e lindo
Eu sonho, choro, berro e rolo, faço de tudo por algo, mas não imagino o quão trabalhoso é, só sei que não desisto, sou um pequeno ser inócuo capaz de me expressar.
Ainda não consigo distinguir o alarido que as pessoas criam, não consigo ver o mau,e muito menos causar o mal.
Sou um pequeno manhoso, inofensivo, num mundo tão imenso e num céu tão infinito.
Tudo que vejo é fugaz, tudo que imagino é perene, tudo que sinto é belo mas ainda sou ser muito frágil, capaz de não perscrutar as coisas do mundo.
Não sou um ser loquaz, por enquanto só espero, não sou nem capaz de criar, pois sou ainda puro como um anjo.
Talvez minha mente seja a mais sábia, ou talvez a mais vazia, o que só sei é que em cada passo, eu sinto uma enorme insegurança, sobre o que, não sei, mas talvez pela iminência de perder todo o amor que sinto por perder toda essa pureza.

Inserida por PedroIvanicska

Recentemente tive uma conversa com uma amiga, onde discutíamos sobre o projeto da jornalista Patrícia Secco de "simplificar" obras de Machado de Assis, entre outros escritores, substituindo termos entendidos como de difíceis entendimento e até arcaicos por alunos que não possuem prática e nem detém um prazer natural por literaturas mais "complicadas", aquelas que necessitam de um certo aprofundamento gramático e de vocabulário.
Entre alguns motivos citados pela repulsa por esse projeto, citou :
"Quando você altera o que o autor escreveu você está descaracterizando seu estilo, sua linguagem, enfim, sua obra. Os trechos "complicados" devem ser discutidos em sala de aula. As palavras "difíceis" devem ser desvendadas. É assim que a gente constrói conhecimento, Meu Deus do céu![...]. Outra amiga também envolvida no debate sentiu que tal ponto de vista não a incluía o seu próprio ponto de vista, e defendeu-se: " Acontece é que quando não temos esse tipo específico de interesse, estamos condicionado a não ler. É igual um livro da Mirian Leitão que eu estou lendo. Um livro muito muito bom. Explica a história das nossas moedas, os impactos sociais e etc. Pense que pra escrever muitas coisas, ela usou termos que eu desconheço. Isso é normal, afinal, não sei muita coisa sobre área financeira. Mas o que torna o livro interessantíssimo pra mim, é que quando ela cita um termo complicado em seqüência ela explica para qualquer leigo entender. E quando leio, parece que ela está falando diretamente pra mim! Ou seja, eu passo a entender a sua ideia, pois ela se fez clara e objetiva para uma pessoa bem leiga no assunto.". Independente de rotular certo ou errado, o que situações como essa nos demonstram?
Afinal, o que acontece conosco quando alguém tenta mudar ou dar outra visão àquilo que tanto nos identificamos, que tanto amamos e nos dedicamos e acostumamos a ver como sendo o nosso próprio chão?

Bukowski - Blue bird

Será que buk era um velho realmente isolado e , ou era só um papel representado pra vender? Será que faz diferença para sua obra?

Talvez um dos principais motivos da frustração que sentimos diante da constatação de que o temos como sendo sólido e imutável na verdade é como uma dama linda e voluntariosa esperando ser convidada pra dançar

Inserida por Licocarneiro

Você é livre, como um pássaro, para decidir as direções onde deve se aventurar.

Inserida por fyfane

debaixo do meu chapéu, é o lugar onde abrigo os meus sonhos
debaixo do meu chapéu, escondo minhas lágrimas
mas também guardo meus sorrisos.
debaixo do meu chapéu carrego perguntas cuja respostas não tenho.
debaixo do meu chapéu tem tantas coisas que quase não cabe mais!
debaixo do meu chapéu tem uma cabeça e um coração.

Inserida por AnaPaulino

"A vida é comparada a uma roda gigante onde a cada dia ela faz um giro completo, quando chega a noite ela completa sua trajetória e logo pela manhã inicia-se tudo de novo, onde nesse giro de 24 horas diários ocorrem inúmeras coisas, acontecimentos, realizações, percas, desilusões, onde ao final do dia se faz uma analise para diagnosticar se temos mais vitórias ou mais derrotas e como poderemos enfrentar essa nova batalha no dia seguinte nessa grande roda de altos e baixos, onde horas estaremos por cima, horas estaremos por baixo, onde tudo pode ser questão de momento."

César Ribeiro

Inserida por frankcesar480

- Talvez precise errar muito mesmo para fazer as coisas certas onde todos vão nos aplaudir por aqueles feito na aquele momento, sem ao menos pensar no quanto foi pesado a carga dos erros ao longo tempo, para começar fazer o que possa ser certo ou deixar no ar as dúvidas pois quando atingir a perfeição e perceber que ela é um caminho de ilusão.

Inserida por Borges-Leandro

A vida é um revés onde o amigo do almoço pode muito bem ser um inimigo no jantar.

Inserida por janicelio

Entre uma lágrima e outra Deus envia seus anjos para nos lembrar de onde viemos, quem somos e para onde vamos.
E em meio a muitas palavras ela me disse: Pregue o evangelho e se preciso use palavras.

Inserida por Anajarabrandao

Vale a pena arriscar-se, quando a meta é ser feliz!

Devemos pensar até onde algumas coisas da vida compensam. É isso mesmo, às vezes nos esforçamos tanto para algumas coisas e às simplesmente deixamos outras de lado. Deveríamos viver mais intensamente, esquecer nossos medos e de vez em quando até nossos princípios. Por que não? Fazer algo proibido pode ser muito excitante. Devemos deixar de lado a opinião das pessoas e seguir nosso próprio modelo. Fazer o que tivermos vontade, falar o que vier na cabeça sem pudores, realizar nossos sonhos, praticar seus desejos, esquecer as consequências. A vida precisa de um pouco de “pimenta” e, até que se prove o contrário, somos livres. Deixe um pouco de lado situações aparentemente sem futuro, não viva em função de algo que se espera um dia dar certo. A vida é uma só e o tempo está passando. Ninguém nesse mundo está predestinado a ser feliz para sempre, a possuir a felicidade eterna. A felicidade acontece apenas em alguns momentos da vida e não integralmente. Ela depende apenas de nós mesmos. Nós que a determinamos, nós que escolhemos ser felizes, tristes ou esperar a vida inteira por uma felicidade que não existe. A felicidade está sempre nas coisas mais simples, provo isso a quem quiser. Por isso vamos viver uma vida simples, vamos ser nós mesmos, vamos deixar de lado as mesquinharias, as frescuras, as falsas imagens e os valores pouco construtivos. Uma pessoa é o que ela é, não o que ela tem. Vamos repensar nossas vidas, nossos valores e nossas atitudes. Deixe um pouco de lado algumas metas, corra riscos, provoque-se. Deixe um pouco a razão de lado, haja por impulsos de vez em quando.
Contrarie você mesmo, afinal só se conhece as coisas, só se aprende sobre a vida experimentando.
ARRISQUE-SE!!!!

Inserida por georgiapalermo

Nem sempre sou tão esquisita assim... No mundo onde moro a minha confusão me entende e vivo perdendo coisas que nunca tive.
Sou um tipo estranho que sai às ruas rindo sozinha e cantando umas musiquinhas mais estranhas ainda que eu acho que foram feitas pra mim.
Vivo à base de coração disparado e à espera de um amor que me salve da boca do dragão!
Aliás, no meu mundo tem um ET que diz ser EU!

Inserida por MellGlitter

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp