Por onde Passei Rasto Deixei

Cerca de 43945 frases e pensamentos: Por onde Passei Rasto Deixei

Conservar-se em um mundo onde existem diversos sistemas de desequilíbrio emocional, a densidade de uma mente no sentido malicioso, desvia o desejo de manifestar a complacência do bem.

Inserida por mariajosearaujomjas

Ciclo da Vida

As pétalas são como os dias, e as raízes esperança...
Onde fortaleza se mostra em caule.
Eis a flor da vida!

Cada pétala que cai é um dia que te roubam,
e já não te pertence mais.
Cada pranto que rola ou decepções que nos abatem,
são como ventania que fere e atinge o caule.

Mas mesmo que as pétalas estejam no fim.
Mesmo que o caule já não esteja de pé.
Fixe suas raízes de esperança no solo que se chama oportunidades,
e esteja sempre pronto para fazer florir de novo!

Inserida por luciana1107

Amigos são pessoas ,maravilhosas,que temos no resto de nossas vidas.como fazemos amigo?onde ?quando ,como?.
conhecemos nossos amigos quando nascemos na mesma maternidades entre trocas de olhares e telepatia.ao passar de alguns anos,percebemos que não somos mais bebê e sim crianças ,crianças no qual onde conhece outras crianças e igual a uma maternidade quando nascemos,e ai que nos conhecemos ,brincamos,brigamos,ri
chorar,ate forma um grupinho ou uma panelinha,é onde que nos conhecemos e fazemos nossas amizades.
crescemos estamos pré-adolescente ;_ estamos mesma classe de aula,que legal !...onde marcamos estudos e trabalhos de escola em casa com amigos na praças ou um qualquer lugar ,depois vem brincadeiras gargalhadas em fim ,onde ha discussões,vem a briga,palavrões,e um de cara feia pro outro ,e um dizendo...
_ "eu não quero mas falar com você".
_ "você vai ver eu vou te pegar".
passa algumas horas proto esta tudo resolvido,aquela cara feia que estava olhando para outro ,as brigas os palavrões ,tudo se acaba e voltamos a ser amigos .onde fazemos tudo outra vez ,outra vez ,outra vez , porque será ?porque a amizade e tudo,todos esses reflexos que acontece e chamado de amizade.
então ao se forma da turma do colegial,e onde vem a separação a despedida,aquela agustia que parte o peito o coração dói fica aflito,dar aquele nó na garganta que não quer se desfazer ai vem os choros os abraços ,as lembranças ,o carinho os momentos que timos la traz quando eramos crianças,as brincadeiras,ate as fotos que tiramos quando eramos crianças e adolescente entre tudo em geral,ai e hora de dizer o adeus temporariamente ,porque ,todos nós vamos seguir rumos diferente ,porque precisamos crescer,precisamos encarrar a responsabilidade ,onde cada um vai tomas rumos de faculdade deferente;Ai vem o jovem enfrentando ônibus ,o trabalho o inferno de trânsito , para conseguir estudar ,seguir sua vida sua carreira profissional,as vezes quando sentamos num banco ficamos tão longe tão pensativo olhando pela janela do ônibus vendo a chuva cair e o vidro embaçado e suas mãos deslizando sobre a janela embaçada ,onde bate uma saudade,uma lembrança,um acontecido,um perfume,uma musica,uma piada,uma foto daquela ou daquele velho amigos que deixamos para traz,ai vem as lagrimas caindo entre seu rosto,a falta de um amigo faz.desesperado pegamos o telefone ,você vasculha e o nome do seu grande amigo ou amiga esta la ,basta so um aperto da tecla para ligar pro seu amigo ou amiga ,a diz! _ alô ,
_oi que saudade como você está?
_quanto tempo...
ai vem aquele vale de lagrimas aquela emoção só de falar com seus amigos ,a falta que lhe faz.pronto o desabafo passou ,acalma-se o coração e hora de focar nos estudos ,amigos carregamos conosco ,esteja onde tiver perto ,longe ,em outro pais.chegando na faculdade você se torna adulto ,não e só por causa que você entrou na faculdade você se tornou um adulto,e sim pela conquista e responsabilidade que adquiriu.
Vamos nos apresentar? começa uma outra nova amizade ,e os antigos amigos? ,onde estão?
_no coração,nas memórias,nos pensamentos,nos momentos que tive:ai eu te pergunto...
_ vocês me faz lembra os meus antigos amigos .
você conhece uma pessoa ,você namora ,se casa ,e olha que e seu padrinho de casamento e futuramente padrinho de batismos de seus filhos ,seus antigos amigos ,la trás ,bem la trás quando se conheceram na maternidade entre trocas de olhas e por telepatia,quando era crianças ,adolescente,as festa de aniversario que ia um na casa do outro,as fotos que tiramos quando deu adeus o fim do colegial ,são seus antigos amigos.que felicidade que temos ao abraçar um antigos amigo ,claro que os amigos presente também são amigos se não fosse esses amigos presente ,eles não te completaria , porque cada um deles nos fez lembrar os antigos .
ai passa muitos anos você ta velhinho e percebe que alguns amigos não estão conosco e sim no coração ,pega seus seu netos e retira la do fundo do baú a foto la do colegial que tirou em momentos com seua antigos amigos de despedidas começa a contar sobre você e seus amigos e ensina como e o valor de um amigo e de uma verdadeira amizade.

A amizade e algo muito valioso,e como se fosse um cristal,todo cuidadoso ,para não se quebrar,nunca troque seus amigos ,por nada ,são eles que você conviveu desde criança,e onde que você fez suas historias ,historias que foram feita entre você e seus amigo,amigos e como irmão sabe de tudo que acontece conosco,estão para apoiar o que der e vier.não troque seus amigos por relacionamentos que não vai dar mais certo,se um dia você cair tem eles os amigos eles sim vão te ergue ,amigos são por essas coisas que acontece na vida da gente.sempre estão por perto,nunca perca seus amigos ,valoriza-o .

Inserida por drbalbino

A dor é inerente à vida, pois não há vida sem dor e não há dor onde não há vida.

Inserida por joaobrito

A vida é como um Tobogã, com subidas e descidas, que levam ao mesmo lugar. Nesse momento onde você se encontra?

Inserida por joaobrito

Numa sociedade injusta, há um permanente e infindável jogo de espera, onde os menos favorecidos esperam que os afortunados façam algo por eles e estes, por sua vez, consideram que já fazem o bastante e que ao Governo sempre cabe fazer a sua parte. Neste sórdido, vicioso e perigoso jogo político, a injustiça cresce, o pobre nunca governa, a política não cumpre sua função, como ciência da arte de bem governar um povo, e todos perdem. Os menos favorecidos perdem o direito de viver com dignidade, os afortunados perdem o sono e a decência e aqueles que governam perdem a moral e facilmente se corrompem.

Inserida por joaobrito

APENAS CAMINHE, NÃO IMPORTA PARA ONDE,
MAS SE PRECISAR..
CAMINHE SOBRE AS ONDAS...
CAMINHE SOB AS NUVENS...
VOE!

..

Inserida por ssolsevilha

Minhas amizades sinceras são aquelas onde a naturalidade
impera.
Onde as semelhanças permitem um entendimento mútuo,
veloz e eficaz.
Sem melindres, conselhos prontos, olhares dos pés a cabeça.
Gosto de gente que ri quando quer rir e enche os olhos de
lágrimas quando se emociona ou entristece...

Inserida por Manuelnellypainelito

Em um mundo onde o egoísta impera absoluto, onde cada um só se importa consigo mesmo, encontrar alguém que nos ame e cuide, não é meramente um lance de sorte, é um presente valiosíssimo enviado pelo Criador.

Inserida por ednafrigato

É a vida sim, uma escola, onde aprende-se de tudo e até mesmo, um pouco mais, do que possa-se imaginar e por meio, do livre-arbítrio.

Inserida por regisassuncao

Gênesis 37

O sonho de José

1 Jacó habitou na terra de Canaã, onde seu pai tinha vivido como estrangeiro.
2 Esta é a história da família de Jacó:
Quando José tinha dezessete anos, pastoreava os rebanhos com os seus irmãos. Ajudava os filhos de Bila e os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e contava ao pai a má fama deles.
3 Ora, Israel gostava mais de José do que de qual­quer outro filho, porque lhe havia nasci­do em sua velhice; por isso mandou fazer para ele uma túnica longa.
4 Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais dele do que de qualquer outro filho, odiaram-no e não conse­guiam falar com ele amigavelmente.5 Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais.
6 "Ouçam o sonho que tive", disse-lhes.
7 "Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele."
8 Seus irmãos lhe disseram: "Então você vai reinar sobre nós? Quer dizer que você vai nos gover­nar?" E o odiaram ainda mais, por causa do sonho e do que tinha dito.
9 Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim".
10 Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: "Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe, e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você?"
11 Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo.

José é vendido pelos irmãos

12 Os irmãos de José tinham ido cuidar dos rebanhos do pai, perto de Siquém,
13 e Israel disse a José: "Como você sabe, seus irmãos es­tão apas­centando os rebanhos perto de Siquém. Quero que você vá até lá". "Sim, senhor", respondeu ele.
14 Disse-lhe o pai: "Vá ver se está tudo bem com os seus irmãos e com os rebanhos, e traga-me notícias". Jacó o enviou quando estava no vale de He­brom.
Mas José se perdeu quando se aproximava de Si­quém;
15 um homem o encontrou vagueando pelos campos e lhe perguntou: "Que é que você está procurando?"
16 Ele respondeu: "Procuro meus ir­mãos. Pode me dizer onde eles estão apascentando os rebanhos?"
17 Respondeu o homem: "Eles já partiram daqui. Eu os ouvi dizer: 'Vamos para Dotã' ". Assim José foi em busca dos seus irmãos e os encontrou perto de Dotã.
18 Mas eles o vi­ram de longe e, antes que chegasse, planejaram matá-lo.
19 "Lá vem aquele sonhador!", diziam uns aos outros.
20 "É agora! Vamos matá-lo e jogá-lo num destes poços, e diremos que um animal selvagem o devorou. Veremos então o que será dos seus so­nhos."
21 Quando Rúben ouviu isso, tentou livrá-lo das mãos deles, dizendo: "Não lhe tiremos a vi­da!"
22 E acrescentou: "Não derramem sangue. Joguem-no naquele poço no deserto, mas não toquem nele". Rúben propôs isso com a inten­ção de livrá-lo e levá-lo de volta ao pai.
23 Chegando José, seus irmãos lhe arranca­ram a túnica longa,
24 agarra­ram-no e o jogaram no poço, que estava vazio e sem água.
25 Ao se assentarem para comer, viram ao longe uma cara­vana de ismaelitas que vinha de Gileade. Seus camelos estavam carregados de especiarias, bálsamo e mirra, que eles levavam para o Egito.
26 Judá disse então a seus irmãos: "Que ganharemos se matarmos o nosso irmão e escon­dermos o seu sangue?
27 Vamos vendê-lo aos ismaelitas. Não tocaremos nele, afinal é nosso irmão, é nosso próprio sangue". E seus irmãos concordaram.
28 Quando os mercadores ismaelitas de Midiã se aproximaram, seus irmãos tiraram José do poço e o venderam por vinte peças de prata aos ismaelitas, que o levaram para o Egito.
29 Quando Rúben voltou ao poço e viu que José não estava lá, rasgou suas vestes
30 e, vol­tando a seus irmãos, disse: "O jovem não está lá! Para onde irei agora?"
31 Então eles mataram um bode, mergu­lha­ram no sangue a túnica de José
32 e a mandaram ao pai com este recado: "Achamos isto. Veja se é a túnica de teu filho".
33 Ele a reconheceu e disse: "É a túnica de meu filho! Um animal selvagem o devorou! José foi despedaçado!"
34 Então Jacó rasgou suas vestes, vestiu-se de pano de saco e chorou muitos dias por seu filho.
35 Todos os seus filhos e filhas vieram consolá-lo, mas ele recusou ser consolado, dizendo: "Não! Chorando descerei à sepultura para junto de meu filho". E continuou a chorar por ele.
36 Nesse meio-tempo, no Egito, os midiani­tas venderam José a Potifar, oficial do faraó e capitão da guarda.

Inserida por 1bibliasagrada

Gênesis 39

José e a mulher de Potifar

1 José havia sido levado para o Egito, onde o egíp­cio Potifar, oficial do faraó e capitão da guarda, comprou-o dos ismaelitas que o ti­nham levado para lá.
2 O Senhor estava com José, de modo que este pros­perou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio. José era atraente e de boa aparência,
3 Quan­do este percebeu que o Senhor estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava,
4 agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens. Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía.5 Desde que o deixou cui­dando de sua casa e de todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José. A bênção do Senhor estava sobre tudo o que Potifar possuía, tanto em casa como no cam­po.
6 Assim, deixou ele aos cuidados de José tudo o que tinha, e ­não se preocupava com coisa alguma, exceto com sua própria comida.
7 e, depois de certo tempo, a mulher do seu senhor começou a cobiçá-lo e o convidou: "Venha, deite-se comigo!"
8 Mas ele se recusou e lhe dis­se: "Meu senhor não se preocupa com coisa alguma de sua casa, e tudo o que tem deixou aos meus cuidados.
9 Ninguém desta casa está acima de mim. Ele nada me negou, a não ser a senhora, porque é a mulher dele. Como poderia eu, en­tão, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?"
10 Assim, em­bora ela insistisse com José dia após dia, ele se recusava a deitar-se com ela e evitava ficar perto dela.
11 Um dia ele entrou na casa para fazer suas tarefas, e nenhum dos empregados ali se encon­trava.
12 Ela o agarrou pelo manto e voltou a convidá-lo: "Vamos, deite-se comigo!" Mas ele fugiu da casa, deixando o manto na mão dela.
13 Quando ela viu que, ao fugir, ele tinha deixado o manto em sua mão,
14 chamou os em­pregados e lhes disse: "Vejam, este hebreu nos foi trazido para nos insultar! Ele entrou aqui e tentou abusar de mim, mas eu gritei.
15 Quan­do me ouviu gritar por socorro, largou seu manto ao meu lado e fugiu da casa".
16 Ela conservou o manto consigo até que o senhor de José che­gasse à casa.
17 En­tão repetiu-lhe a história: "Aquele escravo hebreu que você nos trouxe aproximou-se de mim para me insultar.
18 Mas, quando gritei por socorro, ele largou seu manto ao meu lado e fugiu".
19 Quando o seu senhor ouviu o que a sua mulher lhe disse: "Foi assim que o seu escravo me tratou", ficou indignado. José ficou na prisão,
20 Mandou buscar José e lançou-o na prisão em que eram postos os prisioneiros do rei.
21 mas o Senhor esta­va com ele e o tratou com bondade, concedendo-lhe a simpatia do carcereiro.
22 Por isso ­o carcereiro encarregou José de todos os que esta­vam na prisão, e ele se tornou responsável por tudo o que lá sucedia.
23 O carce­reiro não se pre­ocupava com nada do que estava a cargo de José, porque o Senhor estava com José e lhe concedia bom êxito em tudo o que realizava.

Inserida por 1bibliasagrada

Ir em busca da felicidade, onde o sentimento clama. O caráter de um homem começa pelo coração.

Inserida por mestrearievlis

Se eu apagar a lixeira do computador, pra onde ela vai?

Inserida por bartolomeuR2014

Vai com calma, cuidado onde pisa e olhe para frente, pois a vida é cheia de obstáculos.

Inserida por pgwesley

Cuba é um dos países onde o povo mais estuda:
Estuda um jeito de sair de lá, estuda um jeito de derrubar o regime.

Inserida por edsonricardopaiva

eu quero permanecer com a minha tristeza ficar vagando no mundo sombrio onde as almas gritam e os sonhos sao destruidos por que quando estou solitario a minha alma sorri

Inserida por jrsimoes

Você não sabe , por onde andei depois
de tudo amor. Eu sou a chave , da porta onde
encontraste alguém. Não me compare
não busque nela o olhar que dei a ti, imperdoável
que eu não seja igual a Ela.
E para sempre ninguém te toque como eu toquei..."

Inserida por ketlenanselmo

1 Crônicas 12

O exército de David

1 Estes são os que se juntaram a Davi em Ziclague, onde se escondia de Saul, filho de Quis. Eles estavam entre os combatentes que o ajudaram na guerra;
2 tanto com a mão direita como com a esquerda utilizavam arco e flecha, e a funda para atirar pedras; pertenciam à tribo de Benjamim e eram parentes de Saul:
3 Aiezer, o chefe deles, e Joás, filhos de Semaá, de Gibeá; Jeziel e Pelete, filhos de Azmavete; Beraca, Jeú, de Anatote,
4 e Ismaías, de Gibeom, um grande guerreiro do batalhão dos Trinta e chefe deles; Jeremias, Jaaziel, Joanã, Jozabade, de Gederate;
5 Eluzai, Jeremote, Bealias, Semarias e Sefatias, de Harufe;
6 os coreítas Elcana, Issias, Azareel, Joezer e Jasobeão;
7 e Joela e Zebadias, filhos de Jeroão, de Gedor.
8 Da tribo de Gade alguns aliaram-se a Davi em sua fortaleza no deserto. Eram guerreiros corajosos, prontos para o combate, e sabiam lutar com escudo e com lança. Tinham a bravura de um leão e eram ágeis como gazelas nos montes.
9 Ézer era o primeiro; Obadias, o segundo; Eliabe, o terceiro;
10 Mismana, o quarto; Jeremias, o quinto;
11 Atai, o sexto; Eliel, o sétimo;
12 Joanã, o oitavo; Elzabade, o nono;
13 Jeremias, o décimo; e Macbanai era o décimo primeiro.
14 Todos esses de Gade eram chefes de exército; o menor valia por cem, e o maior enfrentava mil.
15 Foram eles que atravessaram o Jordão no primeiro mês do ano, quando o rio transborda em todas as suas margens, e puseram em fuga todos os que moravam nos vales, a leste e a oeste.
16 Alguns outros benjamitas e certos homens de Judá também vieram a Davi em sua fortaleza.
17 Davi saiu ao encontro deles e lhes disse: "Se vocês vieram em paz, para me ajudarem, estou pronto a recebê-los. Mas, se querem trair-me e entregar-me aos meus inimigos, sendo que as minhas mãos não cometeram violência, que o Deus de nossos antepassados veja isso e julgue vocês".
18 Então o Espírito veio sobre Amasai, chefe do batalhão dos Trinta, e ele disse:
"Somos teus, ó Davi! Estamos contigo, ó filho de Jessé! Paz, paz seja contigo,
e com os teus aliados, pois o teu Deus te ajudará". Davi os recebeu e os nomeou chefes dos seus grupos de ataque.
19 Alguns soldados de Manassés desertaram para Davi quando ele foi com os filisteus guerrear contra Saul. Eles não ajudaram os filisteus, porque os seus chefes os aconselharam e os mandaram embora, dizendo: "Pagaremos com a vida, caso Davi deserte e passe para Saul, seu senhor".
20 Estes foram os homens de Manassés que desertaram para Davi quando ele foi a Ziclague: Adna, Jozabade, Jediael, Micael, Jozabade, Eliú e Ziletai, chefes de batalhões de mil em Manassés.
21 Eles ajudaram Davi contra grupos de ataque, pois todos eles eram guerreiros valentes e eram líderes no exército dele.
22 Diariamente chegavam soldados para ajudar Davi, até que o seu exército tornou-se tão grande como o exército de Deus.
23 Este é o número dos soldados armados para a guerra que vieram a Davi em Hebrom para lhe entregar o reino de Saul, conforme o Senhor tinha dito:
24 da tribo de Judá, 6.800 armados para a guerra, com escudo e lança;
25 da tribo de Simeão, 7.100 guerreiros prontos para o combate;
26 da tribo de Levi, 4.600,
27 inclusive Joiada, líder da família de Arão, com 3.700 homens,
28 e Zadoque, um jovem e valente guerreiro, com 22 oficiais de sua família;
29 da tribo de Benjamim, parentes de Saul, 3.000, a maioria dos quais era até então fiel à família de Saul;
30 da tribo de Efraim, 20.800 soldados valentes, famosos em seus próprios clãs;
31 da metade da tribo de Manassés, 18.000, indicados por nome para fazerem Davi rei;
32 da tribo de Issacar, 200 chefes que sabiam como Israel deveria agir em qualquer circunstância. Comandavam todos os seus parentes;
33 da tribo de Zebulom, 50.000 soldados experientes, preparados para guerrear com qualquer tipo de arma, totalmente decididos a ajudar Davi;
34 da tribo de Naftali, 1.000 líderes com 37.000 homens armados de escudos e lanças;
35 da tribo de Dã, 28.600 preparados para o combate;
36 da tribo de Aser, 40.000 soldados experientes, preparados para o combate;
37 e do leste do Jordão, das tribos de Rúben e de Gade, e da metade da tribo de Manassés, 120.000 completamente armados.
38 Todos esses eram homens de combate e se apresentaram voluntariamente para servir nas fileiras. Vieram a Hebrom totalmente decididos a fazer de Davi rei sobre todo o Israel. E todos os outros israelitas tinham esse mesmo propósito.
39 Ficaram com Davi três dias, comendo e bebendo, pois as suas famílias haviam fornecido provisões para eles.
40 Os habitantes das tribos vizinhas e também de lugares distantes como Issacar, Zebulom e Naftali, trouxeram-lhes muitas provisões em jumentos, camelos, mulas e bois. Havia grande fartura de suprimentos: farinha, bolos de figo, bolos de uvas passas, vinho, azeite, bois e ovelhas, pois havia grande alegria em Israel.

Inserida por 1bibliasagrada

Nordestino sim!!!

Sou filho do meu destino
onde me cabe a carapuça
posso ser preto ou albino
de pele branca ou russa
não nego ser nordestino
mas nem que a vaca tussa.

Inserida por GVM

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp