População

Cerca de 625 frases e pensamentos: População

⁠"Todo tirano tem – ordinariamente – a maior parcela da população como cúmplice".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Se a grande massa da população brasileira te apontar um caminho, vá pelo outro.

Inserida por jacksondamata

⁠A produção, desafia o tempo e o espaço,
Mas a crescente população não se sacia,
O capitalismo dita as regras do jogo,
E a oferta equilibra a demanda vazia.

Inserida por felipe_menegate

⁠Enquanto a produção desafia os limites do tempo e do espaço, a crescente população clama por mais, enquanto o capitalismo dita as regras em um jogo onde a oferta sempre equilibra a demanda.

Inserida por felipe_menegate

⁠A população está muito mais inclinada ao "efeito manada" do que à tomada de decisão por conta própria.

Inserida por I004145959

⁠Servidor público é aquele que se doa na prestação de serviço à população. São profissionais que estão em contato direto com o público e que conhecem as dificuldades de cada um em sua área! Feliz dia do servidor a todos os colegas!

Inserida por Clenilde01

⁠A democracia é inexistente quando indivíduos execrados pela maioria da população ocupam cargos públicos. ⁠

Inserida por oseias_gulart

Só haverá progresso quando as regalias políticas acabarem,e a população não ser mais escravizada.
6 x1 Brasileiro⁠
7 x1Brasil

Inserida por Weidman9030

A pobreza é um mal atemporal que atinge uma grande parte população mundial deixando-a vulnerável a todo tipo de mazelas físicas e mentais!

Inserida por chicocelio

A população dos Estados Unidos da América sempre consegue eleger um Presidente demente ou louco.

Inserida por LicinioFM

Democracia é o melhor regime político para uma população corrupta.

Inserida por LicinioFM

⁠O Brasil possui uma população próxima de 200 milhões de habitantes e enfrenta desafios alarmantes em sua educação. Embora tenha havido avanços, ainda lidamos com altos índices de analfabetismo funcional, onde mais da metade da população luta para interpretar e compreender informações básicas. Cerca de 30% possuem apenas o ensino fundamental, e uma pequena parcela chega ao ensino superior completo ou incompleto. Isso é vergonhoso e preocupante!"

A educação no Brasil sempre foi um privilégio historicamente negado à maioria, perpetuando desigualdades sociais e econômicas que freiam o progresso nacional. Essa carência educacional não é apenas um obstáculo econômico, mas também político, contribuindo para a manipulação das massas e atrasando a expansão da democracia e da qualidade de vida.

A educação é o pilar mais sólido para o crescimento sustentável. Sem ela, qualquer esperança de melhorar a distribuição de renda e fomentar um ciclo virtuoso de crescimento econômico, político e social se torna inviável. Com educação de qualidade, é possível construir uma sociedade mais justa, inovadora e capaz de elevar o Brasil ao status de nação de primeiro mundo.

Historicamente, a exclusão educacional foi uma ferramenta de controle e exploração, um meio de perpetuar a opressão e a desigualdade. O segredo do sucesso, em qualquer sociedade, está no conhecimento compartilhado e acessível a todos. Se não priorizarmos a educação como alicerce nacional, nosso progresso continuará estagnado por séculos.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Vitimização como forma de dominação e controle da população.

Inserida por I004145959

⁠Quando o Sistema burla resultados a população sente nas compras.

Inserida por dineh_denisson_helder

⁠A chegada das cotas raciais, ao oferecer reconhecimento e empoderamento à população negra, desfez a “compensação moral” dos brancos pobres, que, até então, se conformavam com suas desigualdades ao perceberem os negros enfrentando não apenas a pobreza, mas também o peso adicional do racismo; isso criava a ideia de que sua própria falta de amparo era menos grave. A medida gerou um ressentimento profundo, intensificado pela ausência de solidariedade do Estado e da sociedade em relação à condição dos brancos pobres, perpetuando a sensação de abandono nessa população.

Inserida por I004145959

⁠Servir ao dono da planilha é o destino da grande maioria da população.

Inserida por I004145959

⁠Numa ditadura o Governo manda no povo; em uma democracia a população se submete à vontade do Governo.

Inserida por LicinioFM

⁠Pessoas de alta vulnerabilidade intelectual

A imensa maioria da população mundial é formada por pessoas com alta vulnerabilidade intelectual, que são dirigidas e manipuladas por uma minoria pensante.

Tais pessoas, acreditam tanto nas mentiras ensinadas, que quando ouvem ou leem verdades, duvidam, e fechadas, rejeitam aceitá-las

São formataveis como massa de modelar, seguem o efeito manada dos grupos que lhes despertam pertencimento.

É mais fácil enganá-las, que convencer que elas foram enganadas.

Isto não é de hoje, há registros na Bíblia, onde são retratados como gado.

Cooptadas por espectros ideológicos, políticos ou religiosos, tedem ao extremismo, onde uma cegueira fanática os fazem agir contra lógica.

Dificilmente um afetado consegue reconhecer sua condição, é necessário resgatar um pouco da consciência sequestrada.

Cientificamente falando, um forte impacto emocional é a forma mais eficaz de mudar o modo de pensar de um indivíduo, uma outra forma, é necessário humildade e autoconhecimento.

Ser capaz de desarmardo, ler e ouvir, argumentos que contrariam o que se pensa, e dar-se chance de duvidar do aprendido, para crescer em aprendizado.

Embora seja possível reverter o quadro de alguns, este grupo sempre existirá sendo maioria, e aprender a conviver com eles, evita desgastes desnecessários.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠A humanos sem humanidade, uma população covarde, formando o que chamam de comunidade.
São todos realmente iguais, pois escondem seu lado sensível com medo de confiar demais.
No fim são apenas animais fingindo ser racionais.

Inserida por Sukuna

⁠O poder público permanece inerte, relegando à população as consequências de seus próprios infortúnios. Embora a resiliência possa permitir à comunidade se reerguer, urge corrigir os mecanismos subjacentes a tal desenlace. A constatação de que, apesar dos esforços coletivos, a exaustão e a aflição permeiam a experiência humana, evidencia a dicotomia entre os agentes sociais, cuja comunicação se mostra deficiente. Sob a égide governamental, o desfecho seria fatal. Nesse contexto, a população, em seu extremo, estende a mão ao próximo, enquanto este último se revela taciturnamente egoísta. Contudo, é na exposição do verdadeiro ego que emerge a genuína empatia, delineando, assim, o ideal de uma sociedade a ser alcançado.

Inserida por lucasrodriens