Ponto
E AGORA
Deus amou o mundo publicamente, ao ponto de expor o seu único Filho em um madeiro, você ainda acha que Deus não te ama, olha para cruz e você vai ter a sua respostas.
É quando percebo que cheguei ao ponto de construir em mim uma felicidade inventada pelas mentiras, que me aprofundo em devaneios silenciosos.
“No livro da vida, não sou ponto, ou reticências... Do livro da vida sou apenas uma leitora ávida por virar a página, mesmo sabendo que a cada página virada iminente é o fim”!
Na ortografia da vida, qualquer ponto é existir. A exclamação é viver intensamente, a interrogação é a dúvida transformada em sabedoria, a vírgula é o momento de reflexão, as reticências é gerar outra vida e o ponto final é morrer em vida.
Ser compreensível sempre ou até certo ponto, sobre o que venha a ocorrer, de adverso, na vida pessoal, eis a questão! Mas nem sempre, a razão entra em cena. Para coordenar com clareza, tudo aquilo que à primeira vista seja duvidoso.
MINHA RIQUEZA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Caminhava para o ponto do ônibus, quando encontrei o Professor Rogério Lopes. Ele saía de uma loja de rações, e carregava nos ombros um saco de trinta quilos. Olhou fixo para mim, pediu que aguardasse um momento e pôs o peso no chão. Feito isto, abriu aquele sorriso largo, me deu um abraço de quebrar os ossos, um beijo no rosto, e disse bem alto:
- Cara! Que alegria ver você! Faz tanto tempo! Ainda bem que sempre o vejo na internet! Leio tudo que você escreve! Não perco nem um texto seu! Obrigado por tantas coisas maravilhosas!
Não conversamos por muito tempo, mas foi um momento especial para mim. Não é todos os dias que nos deparamos na rua, com alguém tão disposto a nos cumprimentar, e com tanta efusividade, alegria sincera e calor humano, mesmo estando com tanta pressa. Também é muito simbólico ver uma pessoa se despojar de seus pesos, desocupar os braços, as mãos e os ombros, para ter o prazer e a liberdade de abraçar um amigo e lhe dizer palavras amáveis.
O Rogério é, de fato, leitor constante de meus textos. A cada vez que publico algo em rede social percebo sua leitura, sua presença, e leio seus comentários ponderados; coerentes; dentro do contexto.
São várias as pessoas que me privilegiam com suas leituras, e às vezes os comentários, mesmo sabedoras de que minhas vindas ao computador são sempre ligeiras e limitadas às postagens e autopromoções como escritor e fotógrafo. Isso resulta poucas retribuições expressas, de minha parte, podendo até me deixar marcado como alguém esnobe ou antipático.
No dia a dia, são muitos os curiosos que me perguntam sobre quanto ganho, em dinheiro, como escritor. Ganho pouco dinheiro. Se não tivesse o meu emprego de arte-educador, pelo qual também não recebo grandes quantias, e alguns trabalhos como fotógrafo de vaidades pessoais e autoestima, passaria por privações com o que angario por escrever, lançar livros e permitir a utilização de meus textos em veículos diversos.
A grande riqueza, riqueza mesmo, que não enche barriga e bolso, como tantos dizem, mas enche minh´alma e meu coração de alegria e desejo de viver, viver muito, para também escrever muito, é tão somente a existência de amigos e leitores sinceros, que me pagam com carinho. Com admiração verdadeira. Com respeito. Com palavras sinceras e a certeza que me fazem ter, de que meus escritos fazem efeito em suas vidas.
“Domingo é sempre bom”
E tem gente que tem verdadeira aversão a domingo, ao ponto de dizer que tá pra nascer alguém que a faça gostar, porque pra ela, o dia é de puro tédio.
O domingo de frio é bom quando se tem entusiasmo para surpreender e eu tenho,
Meu entusiasmo fica aceso nas quatro estações.
No inverno é maior porque o fogo é feito pra isso.
É vinho no coração, na paixão, do beijo na testa ao roçar com os lábios as coxas pela manhã.
O inverno pra mim é sempre quente.
Faço feliz a preferida, melhor parte são os lábios nas coxas.
Escolho deixar a vontade, falando mais alguma coisa, fazendo prometer ficar quieta, sem reação, deixando-a saber, que sei que ela sabe, percebe o que esta para acontecer.
Deitar a cabeça no seu colo e bem devagar, explorar toda a região com o faro, com o sabor, com a face, ouvir, ver, observar, sentir sem tocar com as mãos, pura sensação, abraçar como do colo, foi possível abraçar todo o corpo,
Fazendo imaginar tudo isso com amor...
Suas mãos revelando seu encanto, abraçando minha cabeça, apertando-me no seu colo e eu, com uma das mãos segurando as suas coxas e com a outra percorrendo do cóccix ao pescoço, procurando a boca com os dedos e assim nós passaremos o domingo, por mim dominado e me dominando.
Sentir vibrar, com sensações de êxtase, deixa-la imóvel pelas surpresas da minha boca, sentirmos um ao outro querendo mais e mais.
Na cama ou em um lugar que estas cenas se eternizem em nossas mentes e corações, quanto melhor cenário, melhor a trama, façamos isso melhor por nós.
Amo amar você mulher.
Cheguei a um ponto da vida em que a maturidade me obriga a me livrar de gente superficial e de coisas supérfluas.
És o que me faz sorrir em meio a tristeza,
És meu raio de sol em meio a tempestade,
És meu ponto de paz na loucura do dia a dia,
És o motivo do meu sorriso mais sincero.
És minha inspiração, minha flor dileta.
És o que existe de mais sagrado em mim…
Entenda que eu sou seu,
Inteiramente seu.
" E já que não foi como era pra ser, voltarei ao ponto de incio, não irei mais tentar escrever uma história a dois, vou escrever meu rascunho de livro da vida só, e se um dia encontrar alguém, vou apenas passar a limpo, e colocar seu nome como participação especial junto a mim....."
Suas experiências negativas passadas não podem afetar tanto a sua vida presente a ponto de impedir que você seja feliz novamente como já foi um dia. Liberte-se!
" Um dia chega ao ponto de dizer Adeus, a uma semente da árvore do sentimento, esquecer de tudo e viver apenas o momento"
Responsável
"Meu ponto fraco sou eu! Não posso colocar a culpa nos outros pelas coisas de ruins que acontecem em minha vida. As coisas boas e ruins da minha vida só acontecem devido a minha permissão. Então, eu tenho que abrir os olhos e pensar bem em quem eu deixo entrar ou sair da minha vida."
" Se os seus dias continuarem difíceis a ponto de não suportar o peso do seu fardo . Continue persistindo com fé e coragem. Sinta-se feliz... Pois se Deus lhe deu essa trajetória de vida é porque ele conhece a força do seu potencial e reconhece que você tem um brilho diferente. "
O limite pertence à mente de cada um. Cabe a si estabelecer um ponto ou transcender e desafiar o que ninguém fez.
""Casamento é a essência, simbiose de um casal, na busca para entender-se a ponto de ter um convívio que os completem, inclusive e especialmente em suas necessidades sexuais, onde parceiros que se amam, tem prazer em ser parte um do outro, numa cumplicidade que os torna sempre uma coisa só, dando e recebendo .
Se isso se desfizer, procure uma psicóloga, um religioso ou um advogado ..."" - Ainda assim há duas opções que mostram que vocês se amam e só precisam se ajustar -
Suave
Brisa do encanto suave de uma criança.
Fixando o olhar.Em um ponto indefinido
no tempo. Em que nada espera. Além
de brincar e ser feliz.
Suave momento, que nos sequestra
por dentro.E nos esquecemos de tanta preocupação.
Guerras acirradas com o mundo e tempo.
Deixando escapara bons momentos.
Por medo, culpa ou competição.
Quando foi que deixamos de ser crianças?
E ; quando na vida. Nós mudamos a razão?
Cada um por si .Deus por todos.
Mas nem todos, com o mesmo quinhão.
Suave, também deixou de se o olhar para a vida.
E não se lembra mais. Quando?
Alcançar o próprio espaço. Lhe fez correr ,
e ocupar a situação confortável.
Na precisão , preciosa do ser.
Para proteção e conforto.
Não foi só você.
Conforto. Contido armazenado e esquecido.
Ficando , a um passado distante.
Um momento perdido. Que nem se lembra mais.
Associando a um um momento suave.
Onde o medo não chegaria chegaria mais.
E aquele momento suave, se estenderia,
por toda uma vida. Em continuidade de um sonho.
Assim, como. O olhar da criança. Sem apego. Sem nada
apenas largada em suas mãos. Com o espirito repousando
no Anjo de sua proteção..
Suave , compartilhando a viagem, ditada apenas pelo coração.
E, naquele olhar. Trazer-lhe a lembrança.
De que. Quando criança. Seu olhar para a vida. Também foi assim.
Em que, nenhum ato, não se realizava por exagero.
E se ouve-se esforço , seria para um maior prazer.
Como pedalar no parque, ao encontro da brisa.
Ou ser levantada para o alto em seus braços,
para poder sorrir. e com um olhar suave.
Ensinar onde se encontra, O tesouro da vida.
E a verdadeira felicidade.
marcos fereS
Não sou sistemática nem extremista, mas ODEIO ver gente esbanjando água, fico a ponto de pular no pescoço... Hoje com essa falta de água aqui e alí as pessoas ficam irritadinhas, mas algumas delas se quer se preocupa com as novas gerações que virão, e pensam que a sua casa é o seu mundo, NA VERDADE O SEU PLANETA É A SUA CASA!
Não precisamos ser tão grandes a ponto de mudar o mundo,
mas não podemos ser tão pequenos a ponto de não conseguir mudar uma pequena parte de nós mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
