Ponto

Cerca de 8464 frases e pensamentos: Ponto

UNIVERSO

E aí está o Universo!
A apenas um ponto de distância
Com ponderação
Conseguiremos fazer a união
Entre o passado e o presente
E assim seguiremos em frente
Há que de lá ir com ponderação,
Chegar e ridicularizar as rodas.
Os que pensavam ser impossível.
Agora vêem-se espantados,
E percebem, realmente,
Que nem tudo o que pensa existe.
E de que amar é ser louvado.

Inserida por RenatoFreitas

Não existe justiça, tudo depende do ponto de vista que tu analizas. No correr natural dos dias, o justo é não interferir na natureza dos fatos.

Inserida por augustomontor

A que ponto a hipocricia de uma mulher pode ser perdoada,
no momento que ela olha para as panelas e não vê comida para os filhos.

Inserida por mestrearievlis

Do ponto de vista concreto, um livro é apenas um monte de páginas agrupadas, com um monte de letras formando palavras e um monte de palavras formando frases.

Quando lemos um livro, esse monte de páginas com palavras agrupadas em frases, colocamos sobre ele componentes muito abstratos: a nossa compreensão, as nossas exepriências e a nossa visão do mundo.

Temos no final da leitura de um livro um resultado totalmente individual, como são todos os seres humanos: únicos.

Um livro, quando está sendo lido, não tem nada de concreto. Um livro é a forma mais simples, rápida e poderosa para nos levar às maiores distâncias em uma viagem única, que somente cada um de nós poderá fazer.

Como puderam definir o livro como um substantivo concreto?

Inserida por almartini

Desejo

Quero voltar
ao mundo dimensão,
ao centro da paixão
desenhada num ponto só
fixo no meio de ti,
no meio de mim,
a rodopiar
na confusão.

Queres voltar
para lutar,
entre a espada e a flecha
no vento da porta que fecha
na chave do teu coração,
segredo que ultrapassa,
se dispersa e abraça
o teu medo, o teu chão.

Talvez adormecer,
talvez mergulhar,
talvez revirar
a flor que em ti nasce
neste verso tão confuso,
que me cobre meia face.
Quero viver,
quero voltar.
Quero querer
quero sonhar.

Inserida por euClara

O poeta chegara a um ponto importante da vida, Pois deveria escolher o caminho em que percorresse seu trajeto.
Então parou e pensou cuidadosamente, um caminho lhe oferecia facilidade e fortuna de forma exuberante e o outro caminho oferecia a verdade nada mais.
E decidira o caminho da verdade, pois sem verdade não haverá um amanhã em que se possa acreditar na esperança.

Inserida por JULIOAUKAY

O antes e o depois depende de um ponto de origem

Inserida por VITALVES

Toda civilização um dia atinge um ponto crítico. Mas é só diante da destruição que as pessoas acham um jeito de evoluir. Só diante do precipício que evoluímos.

Inserida por LucasDaniel

Ponto de chegada, ponto de partida


Meu amor, não me espere na hora marcada, eu posso estar chegando a qualquer hora, o momento é o que menos importa agora. Já criada à expectativa da chegada todo o resto passa.
Estou pronto sempre estive, adoraria também vê-la chegando, mas tudo ao seu tempo, um dia você também virá. No caminho que fiz até aqui eu não lhe dei flores mais muitas recebi.
Passado a agonia, meu coração se encheu de paz e calmaria, ao perceber que na chegada muitos me esperavam, de todos os tipos vinham ao meu encontro, muitos descalços e muitos desconhecidos, e aos poucos o encontro com aqueles que há muito tempo eu vi partir.
O tempo encarregou-se de fazer esquecer os ressentimentos, a cada abraço uma nova esperança, uma força uma expectativa e principalmente o medo, um único medo, você!
Foram muitos anos na esperança de te encontrar, a minha busca por você quase me enlouqueceu, demorou muito para escolher que não seria eu que te encontraria mais você que um dia viria ao meu encontro.
Aos poucos percebi que como eu você também sofria com a dor de não mais poder estar ao meu lado, mais com a certeza de que no seu coração e no meu existe a alegria da esperança na expectativa de um dia nos encontrarmos.
Os portões daqui não têm ouro nem prata mais tem flores de todos os tipos, as pessoas aqui não têm bens mais os olhares são cheios de alegria e esperanças, meu amor te espero sempre em festa.
Agora sei que tens medo como um dia eu tive mais um dia esse medo termina, quando fechares os olhos pra dormir como eu e acordarás com o som limpo e suave dos pássaros e o lindo raia do sol, estarei ao seu lado, na vida em que jamais estaremos separados!

Inserida por Gauber

Qual o sentido da vida afinal?
Em geral, é o sentido que damos a ela...
Mas até que ponto isso é correto?
Estará correta essa procura obstinada por um sentido para a vida, quando o maior sentido para esta deveria ser ela própria, o próprio viver, em si...?
Mas o ser humano não se contenta...
Não se contenta com o 'simples' fato de se estar vivo
Quer mais, sim, por mais que tenha tudo de que precisa para viver, para ser feliz...
...ainda assim o ser humano sempre quer mais
Faz parte de sua natureza.

Inserida por JudsonCoelho

Quem menti não esta feliz com o que tem ou está feliz de mais a ponto de esconder.

Inserida por DanielPaes

As vezes penso que já se não é mais necessário, me engano nesse ponto. Quando tento me surpreender com um fato ilusionário. Digo isso porque sinto necessidade mesmo que de tão pouco carinho às vontades mais fervorosas na cama. Porque és atraente, sua forma de ser tão avassaladora com um tom estigante puxando uma comédia para cada fato, mesm sendo tão sério, aquele olhar sutil de preocupação mas ao mesmo tempo de quem quer dar-te o melhor, de que qur pegar-te no colo e dizer, vem que estás seguro e nada te acontecerá. Sei que pode ser engraçado, cômico mesmo, eu falando assim, tão docemente mas é porque no momento estou doce, o amargo se foi, nem quero perto. O encontro em mim me convém melhor no que a perda de mim mesmo, porque sei que me perdendo, ser eu não existirá, então será sempre uma euforia de um novo ser pulsante incontrolavelmente, querendo ou não, inevitavelmente, portant, é nessas horas que sinto que encontrar-me fez encontrar-te, e é nisso que penso... me convencer todos os dias de encontrar-me para encontrar-te.

Inserida por leonardob

"O maior medo que tenho é o de senti-lo tanto a ponto de não tirar os meus pés do chão".

Mais em lavinialins.blogspot.com

Inserida por lavinialins

Acredito que o ponto chave para sentir seguro, maduro, ou melhor, “gente grande” tem parte a ver com a idade que temos e parte com as experiências que vivemos.
Aprendi muito com tudo. Acredito que ainda tenho o que aprender, mas não muito, por ter vivido intensamente cada provação de felicidade e infelicidades que tive.
Algumas fases de minha vida aprendi muito com cada etapa; com os erros, com as escolhas, e outras serviram basicamente para virar a página e não sentir nem culpa,nem saudade.
Aprendi que as pessoas que mais te ama nessa vida, são sua família, a família de casa: teus pais, irmãos e ate mesmo os animais de casa, são melhores que alguns “conhecidos ou falsos amigos”.
Aprendi que paixão cega a gente e deixa tudo sem valor, incluído nesse pacote você mesmo!
O amor de verdade nunca esquece, e com o tempo transforma em amizade ou em uma pessoa desconhecida.
Aprendi que carreira está no sangue, na veia que é preciso muita garra para seguir em frente pra não desistir, que o caminho é bem mais longo do que se supunha, quando está na faculdade.
Aprendi que os melhores momentos da vida são realmente os dias vividos durante a faculdade, como todos dizem. São dias no paraíso, com certeza é a fase em que sua vida parte em duas, o antes e o depois da faculdade.
Aprendi que é muito difícil ser você mesma com os defeitos que pra você, são exatamente você. Lutar com isso porque para alguns você é confundido por algumas denominações opostas ao seu caráter, e que somente seus amigos de verdade saberão que tudo isso, essa mistura de qualidades e defeitos é você.
Aprendi que amigos de verdade é fácil de saber quais são, porque a gente sente dentro do coração, com as palavras ditas ou mal ditas e com o apoio em qualquer situação, e que para ele sua verdade é a que importa. E o tempo não afasta!E a vida esta sempre ligando você a ele!E que esses amigos são poucos muito poucos. Portanto nunca o deixe sem antes dizer uma palavra de carinho.
Aprendi que quando crescemos e nos tornamos adultos é quando deitamos a cabeça no travesseiro e não conseguimos simplesmente dormir, porque há muito no que pensar
Aprendi que viver é ter a única certeza de que se estamos aqui é pra viver, tudo o que há de se viver.
Que os momentos ruins, um dia passam e que a felicidade está dentro de você, o importante é ter fé sempre, e acreditar na vida!

Inserida por GeiziPereira

. te amareei pra sempre, vc vai ser meu ponto final. quereendo ou ñ.
pq eu me lembro cada segundo que passei junto a ti, me lembro bem dessa sua cara de SAFADO, eu te quero hoje mais do que nuncaa. G =S

Inserida por idiotamesmo

"Devemos viver aproando um ponto no horizonte. Esse busca por esse ponto é o que nos motiva a acordar todas as manhãs, a viver durante o dia e, a dormir durante a noite. Alguns até chamam tal ponto de... sonho!"

Inserida por AraujoDanilo

Tem tanta gente especial por aí, mais meu coração é tão burro e incerto a ponto de precisar justamente dos idiotas.

Inserida por Mia5

[...] Até que ponto o orgulho é uma virtude? Até que ponto o sentimento de se encher de razão cultiva o nosso ego? Acredito eu que até percebermos que estamos magoando alguém.Tirar más impressões, explicar maus entendidos, falar a verdade faz bem pra alma. Principalmente quando se trata de alguém que amamos muito.

Inserida por vihaureliano

Chego a um ponto de me chamar de boba, choro, mais choro por pensar em você, penso será que você merece isso? mesmo que não mereça continuo chorando, chorando e pensando. Lagrimas mais sincera que um sorriso mais doce que um olhar. E choro, choro apenas por pensar.

Inserida por MilcaSantos

Sinto-me inteira novamente. Pronta pra seguir. Pronta pra continuar minha vida. Houve ponto, vírgua, reticências, mas agora será apenas uma linha reta. Será o livro aberto, as palavras que você não quis ler. O livro que você não quis abrir. E agora eu sei, não caírei novamente. Cansei-me de estar sempre no chão. Agora eu quero voar. Ser livre. Não quero mais solidão, não quero tristeza, nem medo. Não quero culpa, angustia, receio. Quero intensidade, amor, carinho. Quero me sentir viva novamente. Quero ser aquilo que um dia eu fui, feliz. Quero andar por aí sem culpa na consciência. Quero rir como uma criança, e ás vezes ser tratada como tal. Quero dizer a verdade e saber que ela não vai machucar. Quero dormir a noite inteira e ter sonhos maravilhosos. Quero tudo, menos me sentir sozinha novamente. Não quero mais adeus. Não quero mais pessoas saindo da minha vida. Quero permanencia. E no fim de tudo, eu só quero felicidade.

Inserida por uma-poeta-dramatica