Ponta Cabeça
“E você mudou tudo. Bagunçou todos os cantos possíveis. Me revirou de ponta cabeça. E me fez ficar confusa ainda mais. Tirou meus pés do chão e quebrou o coração de gelo da menina que se fazia de rocha, apesar de ser tão frágil e possa até se apelidade de maria-mole. Me fez viciar em ti. Me fez ter um desses piores sentimentos e me perder nessa confusão de pensamentos (…) Você revirou tudo. Me bag...unçou e nos bagunçou. Me fazia tropeçar nas palavras e sentir sua falta de uma forma absurda mesmo que fosse só por uns instantes sua ausência. E depois se foi. Me sufocou de tanta saudade. Mas disfarcei como sempre, neguei a eu mesma, fingi ser forte e segui como se sua ausência não fosse nada. Que tanto faz você aqui ou lá. Mas dessa vez não consegui fingir.Porque vc sabe é só ao seu lado que posso ser feliz (…) E logo eu que sempre fui forte, havia acabado de conhecer a minha fraqueza, e que mesmo negando tantas vezes, necessitava de tua presença, mesmo depois de bagunçar, machucar, e virar completamente todo o meu mundo de cabeça para baixo.” Eu precisava e preciso da tua presença . . .
Quem nunca virou o rodo de ponta cabeça e fingiu que ele estava te fazendo uma jura de amor só pra não achar que estava sozinha? Eu lembro que quando tinha 11 anos eu gostava de conversar com aquela vassoura que tinha "cabelos"...
Pensei que a vida estava de ponta-cabeça, então eu me virei...
Pensei que havia se desafinado, então entrei no seu ritmo...
Pensei que havia errado o passo, então entrei em sua dança...
Pensei que havia se calado, então abri os meus ouvidos.
E quando o fiz, ela me disse:
- menina, tudo só dependia de você!
"Distante ao positivismo no Submundo o pódio esta de ponta cabeça, o mais desprezível esta em destaque... Sem ovação, mas com reconhecido asco até aos residentes e aspirantes. Ladeira abaixo, eu abraço as trevas e em alta velocidade ao mais profundo gueto do Submundo me afasto do Mundo dos homens. Logo vou precisar de uma máscara, a minha própria face me assusta e a minha origem esta cada vez mais em evidência. Cansei de fugir e não sei mais se quero fortalecer uma nova mentira."
Às vezes, a vida nos vira de ponta cabeça só para nos mostrar que existem outros ângulos além dos que estamos acostumados a olhar.
nada vai mudar. até você decidir virar seu mundo de ponta cabeça e na marra fazer com que ele mude !
Céu Azul
Meu céu azul de tecido grosso
Inclinada de ponta cabeça
Num jorrar de sangue inquietante
Parecia um ato de bravura
Talvez para um bem maior
Alguém me torturou
Para que eu me sentisse melhor
Num céu azul busquei bons pensamentos
Pensei no teu beijo e tua voz no meu ouvido.
Lutei para viver mais um dia
Até te possuir por completo em meus braços.
Vou te receber no meu céu azul
Para me salvar de quem quis meu bem
A vida às vezes vira a gente de ponta cabeça e chacoalha até derrubarmos tudo aquilo que carregamos. Nos tira a roupa, nos elimina a coragem e o que chamávamos de possibilidade. É como se algo tão denso nos fosse colocado no colo que é obrigatório soltar tudo o que se tinha para suportar o peso. A vida nos embaralha, um sopro tão forte nos transformando em meros desconhecidos, desconexos. E quando a gente volta a postura normal, restam olhos e semblante perdidos. Lábios secos e carregados de medo. Parece até que a vida teve fim e o que poderia ser, não nos pertence mais. Mas é só quando a gente coloca o pé no chão que entende: possibilidade mesmo não são aquelas coisas que imaginamos que nos pertencem, não é ter embaixo dos braços um punhado de quase certezas que contam com o acaso e com a sorte. Possibilidade é começar do zero – com as mãos vazias. É mais do que acreditar – é fazer acontecer."
O mundo virou de ponta cabeça e está do avesso. A pandemia despiu muita gente derrubando a máscara da hipocrisia
Logo que eu me mudei de São Bernardo as coisas viraram de ponta cabeça na minha vida, eu entrei numa escola aonde não conhecia ninguém e acabei começando a sofrer bullying desde a quinta série até o segundo colegial por ter vindo de um lugar diferente, por ser um pouco gordo e tudo mais aquilo acabou com o meu psicológico por anos tanto que passei anos da minha adolescência fazendo acompanhamento com psicólogos e psicopedagogos por conta do que faziam comigo na escola
Quando oramos, não basta a posição do corpo. Não adianta estar de joelhos e a alma de ponta-cabeça.
Um pensamento virou o mundo dela de ponta-cabeça. A ideia de que nosso conhecimento é limitado e de que é impossível sabermos se as coisas são o que parecem. Estamos adormecidos, inconscientes da verdadeira natureza das coisas.
