Político
Um estômago vazio não é um bom conselheiro político.
O pior crente que há é o crente político. Porque ele é totalmente o oposto daquilo que um crente deveria ser, daquilo que Jesus, se algum dia tiver existido, imaginou para um seu seguidor. O crente político é o anticrente, o seguidor, em essência e matéria, do próprio Anticristo.
Um sistema político corrosivo e mutilado; gente séria, honesta e inconcussa deve passar distante de um modelo imutável de patologia contaminante.
Como político posso até ter dinheiro para comprar o seu voto, uma vez que pra você ele não tenha valor, o problema é sua dignidade que vem junto, pois ela não tem preço, e por ela eu não posso pagar!
" Não te entregues à bajulação, às opções de natureza político-partidária, à criminalidade ou à imoralidade como meios de subsistência. Contudo, recomendo-te o exercício do comércio como profissão, ou uma formação profissional ou académica, que te proporcionará os alicerces necessários para a sustentabilidade da tua sobrevivência. "
Lisboa, 5 de Outubro de 2024
O PODER PELO PODER!
Qual é o poder que o poder tem?
Tem político que assa a mãe
pelo poder que lhe convém.
Benê
O político.
Quem é esse cara?
Um dia, ele foi um cidadão comum, provavelmente já furou fila, já usou do famoso jeitinho, para resolver algumas questões.
Já entrou naquela de uma mão lava a outra.
E em algum momento conheceu o poder.
Levando em consideração a nossa população, e o pensamento de uma grande maioria, sinto que a corrupção jamais terá um fim.
Fim
"Um falso político é como um camaleão; muda de cor para agradar, mas nunca revela a verdadeira face que esconde por trás das promessas vazias."
Quando um político insiste em dizer que sua luta é pela Pátria, ele deixa claro que o povo estará em segundo plano, pois nem sempre quem luta pela Pátria lutará pelo povo que sofre por causa da Pátria instituída.
Não entendo a representatividade que o povo pode esperar de um político comprometido com financiadores de sua campanha no pleito eleitoral que o elegeu.
O jogo político é assaz cruel e maldoso, nojento e horripilante; causa náuseas, provoca revolta. E quando aparece alguém disposto a desmantelar o sistema corrompido, a limpar a sujeira, a debelar a imundície, vem logo a ordem de cima e diz: pega esse idiota e enterra! Pare o mundo que eu quero descer! Por isso, todo agente público, efetivo ou comissionado, eletivo ou não, deve ter a consciência de que cargos públicos e funções são temporários; de outro lado, honradez e honestidade são perenes; o homem correto e cumpridor de seus deveres para com a sociedade e sua consciência jamais sujeitará a essas execráveis aberrações. Pelo contrário, homem sério, lamentavelmente, tem vida curta no setor público; o fisiologismo político fala mais alto; o jogo de favores com vista a manter a governabilidade sempre tem prioridade; homem probo tem sempre a tendência de ser alijado do setor público, justamente porque não aceita imposições, ordens manifestamente ilegais, esdrúxulas, macabras, as repugnáveis ingerências de chefes desonestos e exangues que sempre se apresentam publicamente com o capuz da honestidade. E assim, diante da carência de ações eficientes, geralmente, o arremedo de gestor, o genérico, para se manter no poder, utiliza-se do jogo de muita luz, estrelismo, faz barulho e marketing institucional; quer dizer, muita mídia e holofotes, mas pouca efetividade.
O nível de corrupção sistêmica e moral em que vivemos geralmente é revelado pelo ativismo político e pelo ativismo político-judiciário a que estamos submetidos, como uma força que, em tese, emana do povo e, proporcionalmente, é usada em desfavor do povo.
Duas coisas são fatais na política: o orgulho e a inocência. O político que se deixa cegar pelo orgulho, cedo ou tarde, inevitavelmente encontrará sua queda. Da mesma maneira, o político ingênuo, que acredita em tudo e nada questiona, iludido pela falsa crença de que é amado por todos, também está condenado a cair. Pois a excessiva bondade praticada não é recomendável em nenhum campo da vida, sobretudo o político, que é um campo minado por incontáveis atos de traição desde que o mundo é mundo."
