Poeta Viver Sozinho Solidao
Solidão que arrasta minha alma no infinito do silêncio no universo, onde meu corpo clama por socorro. não sinto o ar em meus pulmões,meu coração já não sinto pulsar;não há mais luz em meus olhos;nem consigo ouvir minha mente.o vazio,a solidão,a escuridão. são os três cavaleiros da morte; não há salvação!não há esperança de encontrar novamente a luz. Ficou apenas na memória que a cada dia está a se apagar,a lembrança daquela que meu coração um dia prometi entregar,na esperança de duas vidas,uma só tornar; assim como nossas almas que uma única foram,nesta vida já não mais irão se encontrar. Assim como o amor morreu,não mais há em meu corpo!vida!
As madrugadas parecem não ter fim, enquanto alguns dormem outros se alimentam da solidão.. A dor da escuridão da noite trás reflexão e tristeza, enquanto tento sobreviver a ela, penso no nascer do sol do dia seguinte, só assim para me manter forte perante as tentações de cada luar.
Vivemos presos a uma solidão imbatível e natural. Estamos trancados dentro de nós mesmos. Nós e Deus. Isso é tudo o que há. Além Dele, de nada mais precisamos.
E eu estava em paz, na minha solidão...
Por um momento havia te esquecido.
Mas então você chamou, sem querer me lembrou do quanto eu te amo, sempre te amei.
O amor em sua forma mais pura, aquele que não pede nada em troca, mas como pedir? Você nem sabe o quanto amo você.
Mesmo sem perceber você me enche de esperanças, eu ainda acredito que um dia você vai me descobrir, me ver como vejo você, com os olhos do amor. A noite está passando, estou em meu quarto, olho para suas fotos, aquelas que você mesmo me manda, mas não imagina como elas me fazem sofrer e que também são meu consolo, elas me mantém perto de você.
Eu choro, vou dormir, buscar sonhar com você. Meu amor...
Agora me vou para minha triste solidão, onde estou rodeado por todos, mas no meu âmago, estou só. Afogado num mar de sentimentos, preso numa cela de pensamentos. Meu coração dói e meu mundo se corrói, enquanto lá fora a chuva cai e o vento sopra, fico aqui ouvindo a infinita ópera que se tornou o meu pranto, e que hoje eu me espanto, mas que já não posso abandonar, pois, aqui, nesta cela escura e fria, aqui é o meu lar.
Aquele que humilha,
está na solidão de uma ilha,
no breu do seu eu,
na exaltação da sua ilusão!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
A solidão
A solidão é rasteira, vem sem avisar. Como seria um Mundo sem ela? Acho que seria mais alegre. Esse sentimento só foi criado para trazer dor para aquele que o sente. Culpo Adão, que pecou e deixou Deus, culpo a morte, que insiste em levar quem mais amamos, culpo a mim mesmo por não ser completo para viver sozinho. Quem dera pudesse viver bem com essa dor que sinto no meu peito, ou ao menos poder tirá-la com as minhas próprias mãos.
Sou a solidão
--------------
Sou os dias longos, os crepúsculos desolados, as noites sem fim,
as madrugadas tediosas e as auroras sem glamour...
Enfim, sou a solidão.
Não é sobre o que pensamos às 2:00h da manhã em meio a solidão, e sim o que vem a mente numa tarde de domingo leve e tranquila. Ninguém precisa de ninguém. Todos precisam de si apenas, e quando aprendem, aí estão prontos para pensar mais além.
“Encontrei o amor no vazio
do seu coração, te peguei
em meus braços e te tirei
da solidão, me perdi em seu peito
e encontrei seu coração.”
Daniel B. Souza
ROMANCE DA PEDRA
Se não tivesse a solidez da solidão
porque do solo a aridez lhe fez a ilusão
e derramar-se assim num lago
enfim que algo afim lhe fez lágrima,
pedra de perde-se entre entulho
e que orgulho de obstaculizar caminhos,
nenhum carinho a lhe arremessar às valas
mãos embrutecidas sem noção
exata de viagens no espaço
o que teremos sidos em não topa-las,
em não pisá-las em não percebê-las
jamais saberemos que um dia foram estrelas
Solidão de Céu estrelado !
Rodeado de Estrelas !
Brilhantes é alegres !
Me sinto sinto feito a lua!
Brilhando de solidão
A tristeza é dolorida,
é ferida sem cicatriz,
numa noite estrelada,
me sinto azarado,
pois essa tristeza está em mim, Sou a lua,
sou o céu,
sou grande
sou sozinho,
todas noites me rodeio com a lua,
ela sempre triste e todos acham isso lindo.
Infinitamente
Quanta solidão
Amarguei
Até chegar
No teu beijo
Quantos dias ásperos
Tive que digerir
Na fome
Do teu corpo
Faminta de ti
Entre brumas
Da imaginação
Recordarás
Que nunca é sempre
Na lembrança
Você é meu
Meu desejo
Sempre
Infinitamente
Meu.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
