Poeta Viver Sozinho Solidao
"Ela o amou por inteiro, de alma, de corpo, de mente... E ele a amou inicialmente apenas pelo seu corpo, mas o tempo o fez amar de alma sem condição, de corpo sem pretensão e de mente como nenhuma outra teria feito como ele. Ele a amou de verdade, sem restrições, sem limites, ela o amou com sinceridade, sem medo, sem pudor. Ambos se amaram como jamais alguém pensou."
"Quando não se tem capacidade ou não se quer resolver um problema alheio, deixe tudo como está, assim muitos acharão que foi resolvido e os tolos que não resolveram nada, pensarão que eles acreditaram nisso."
"Dos sentimentos produzo poesias,
Dos olhares canções apaixonadas,
Das pessoas seres inexistentes,
Dos sorrisos poemas de amor,
Dos corpos rimas de prazer...
Da poesia meu olhar atravessa horizontes,
Das paixões meu coração pulsa descompassado,
Dos seres inexistentes me invade a esperança de cada um,
Dos poemas de amor a vontade de amar... mesmo não sendo amado,
Das rimas de prazer o deleite de desejar um dia sentir você."
"Ela é a noite que esperei com ou sem lua,
O principiar de um dia, seja com sol ou com chuva,
Onde mergulhamos nos nossos carinhos mútuos
Onde no silêncio de nossos olhares e libertos de qualquer culpa,
Habitamos no interior de cada um sem nos preocuparmos com o tempo"
A MINHA VIOLA
Das cordas da minha viola canto a vida,
canto a liberdade,
canto o amor,
canto a humildade.
Dos acordes da minha viola exalto minha origem,
exalto minha terra,
exalto meu lugar,
exalto minha gente.
Do som da minha viola canto a vida e exalto minha origem,
do som da minha viola canto a liberdade e exalto minha terra,
do som da minha viola canto o amor e exalto meu lugar,
do som da minha viola canto a humildade e exalto a minha gente.
Do som da minha viola canto e exalto o povo sofrido de minha terra, do meu lugar.
"Assim como das cordas do Violino saem melodias inaudíveis das mãos de um musicista, assim é seu corpo em minhas mãos... um instrumento musical de igual valor!"
Ser Mulher é ter em seu íntimo a força de uma guerreira, a delicadeza de um anjo, a sapiência de um mestre e a sensibilidade de uma flor.
Por te amar não desistiria desse amor, insistiria... Pois sei que valeria a pena. Mas por me amar mais que amar você desistiria... Pelo simples fato de não querer sofrer. Entretanto do amor nunca desisto, sempre insisto, pois ele é força motora da vida. Contudo, por este mesmo amor, desisto enquanto ele me causa dor e não alegria.
Anjo-Homem
Dentro de mim mora um anjo que não sabe voar, vive a caminhar pela rua da saudade em busca do seu amor;
Dentro de mim mora um anjo que dorme de dia e fica acordado à noite, está sempre a espreitar sob a luz do luar os casais apaixonados;
Dentro de mim mora um anjo que só quer amar, mas não sabe onde o encontrar, pois sua amada alçou voo e ele não sabe voar;
Dentro de mim existe um anjo que não quer ser mais anjo, simplesmente deseja ser Homem para poder amar.
Dentro de mim mora um Homem que deseja ser anjo para para poder voar e dos céus sua amada poder encontrar.
É domingo hoje
mas nós não saímos
é o único dia
que não repetimos
e que dura menos
Mas põe o teu rouge
que eu mudo a camisa
não como quem
de ilusão
precisa
Tomaremos chá
leremos um pouco
e iremos à varanda
absortos
Também eu trago a saudade
nos sentidos
se dissesse que não
era mentira
Também eu perdi um cão
casas
rios
Mas hoje
tenho mulher
amigos
e uma saudade mais real
é que me inspira
Não durmo ainda
Só na cama
o tempo
ainda é meu
como a palavra
Discretamente
me agito
no colchão
Não penso em Deus
na morte
Imprimo
Aqueço-me
Escuto
conservo a posição
Depois das 7
as montras são mais íntimas
A vergonha de não comprar
não existe
e a tristeza de não ter
é só nossa
E a luz torna mais belo
e mais útil
cada objecto
Mudamos esta noite
E como tu
eu penso no fogão a lenha
e nos colchões
onde levar as plantas
e como disfarçar os móveis velhos
Mudamos esta noite
e não sabíamos que os mortos ainda aqui viviam
e que os filhos dormem sempre
nos quartos onde nascem
Vai descendo tu
Eu só quero ouvir os meus passos
nas salas vazias
Minha vida é uma poesia, maravilhosa confusão, uma invasão de tudo nada, nada que tudo se torna ao cabo que tudo me permito, com nada me apego, me sinto.
Sinto-me amor por onde for, tudo intenso, tudo ilusão, nada sou senão imortal na minha poesia em alguém que a mim se apegou.
Poeta Nilo Deyson Monteiro Pessanha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp