Poesias sobre Você
Desejo primeiro que você seja capaz de amar ,
e se não for, que ainda haja tempo para aprender .
Desejo pois que a vida te ensine que o padrão não faz ninguém melhor , apenas igual a todos .
É apesar de tudo isso, desejo apenas que você não seja mais um, e que não sendo, você seja capaz de ter amor próprio.
Você pra mim é poesia.
Você pra mim é poesia
Aham!
Na verdade várias delas...
Daquelas bonitinhas
Que a gente lê e sai sorrindo
É também como aquelas feitas por gênios
Que a gente lê e fica besta, admirado!
Às vezes daquelas que não se entende nada
mas acha linda do mesmo jeito!
Porque poesia é um texto assim como você
às vezes nem precisa entender pra achar que ta perfeito!
Você pra mim é poesia!
Por que poesia é um texto atraente
que rimando as palavras ou não
mesmo sem sentido ou até a mais inteligente
falando de amor ou de razão
é assim como você, SEMPRE encanta a gente!
Daquelas muito especiais
que não se lê sem a magia de um ator
nem se escreve em qualquer lugar
ela merece o mais belo dos recitais
como versos de amor ditos à beira do mar.
Você pra mim é poesia
Tanto, que inspira!
Tanto, que apaixona!
Poesia é assim, assim como você
Inspira a escrever
Apaixona quem lê!
Daquelas que te deixa bobo
pois parece que nunca viu coisa tão linda
e você quer ler de novo, de novo, e de novo!
Pelo resto da sua vida!
Você é poesia sim!
Às vezes uma coisa sem sentido
Às vezes um texto divertido
Linda! Do começo até o fim.
Perfeitinha, queria só pra mim.
AMOR
Se viver viva por amor...
Se morrer morra por amor
Porque sem amor você não vive
Sem amor á vida fica vã
A vida se torna sem sentido
Ame, mesmo que seja um animal
Ame alguém, ame alguma coisa
Porque sem amor a humanidade deixaria de existir
Sem amor, os passarinhos não cantariam
Sem amor os peixes não nadariam
Sem amor o vento não teria sua brisa
Sem amor o sol não brilharia
Sem amor pra que a lua e as estrelas se reuniriam?
Ame sem medo de se magoar,
Ame sem medo de errar,
Ame sem medo de acertar
Apenas ame, e deixe rolar
Ame a vida,
Ame os pássaros
Ame a natureza
Ame as pessoas
Ame a Deus
Ame sem pensar em ser retribuído
Ame ao próximo.
Ame a si mesmo
Ame, apenas ame...
Porque a essência da vida está no amor
Porque a felicidade depende do amor
Porque nosso estado de espírito, flui do amor...
Sem vida não á amor,
E sem o amor, não á paz
Não existe felicidade...
Poesias Não ditas
Dizer sem medo
Gritar pro vento
Correr pra luz
Minha luz é você
Escrever belos versos
Cantar poesia
De um coração
Coração perdido na escuridão
Sangue , sangue que corre
Corre em minhas veias
São teus os meus versos.
São teus, sou tua
Você é meu em meu coração
Sentimento, força, paixão.
Se ao menos você soubesse
Que estes versos te dedico
Que são teus...
Meus dedos apenas guiaram a caneta sobre o papel.
Meu coração que falou ;
Meu coração que escreveu...
As belas poeisas do amor
Intenso amor.
Você não imagina como fiquei feliz ao receber a sua mensagem.
Saiba que você é uma pessoa que admiro muito, alguém realmente especial, e receber esta surpresa fez o meu dia muito mais feliz.
Tomara que a gente continue assim, sempre trocando gestos de amizade e consideração.
Acho que a gente deveria viver assim, distribuindo palavras amigas e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo.
As palavras são impregnadas de vibrações, por isso não devemos perder nenhuma oportunidade de manifestar bons sentimentos.
Seja muito Feliz...
...e Obrigado(a)!
Vim só pra te dar um beijo
Mas você acendeu meu desejo de durar
Não vim pra ficar
Mas fui ficando
Beijando
Falando
Até perder o motivo da vinda
E encontrar outros motivos
Pra não mais sair
(por Luciane Fontes)
Uma pausa para amar e ser feliz
ELE:
Pra que tanta pressa?
Aonde você quer chegar?
Relaxa. Senta aqui, vamos conversar.
Como foi seu dia hoje?
Dormiu bem a noite que passou?
Que tal não dormir a próxima?
Está livre logo mais?
Amanhã é feriado, não precisa se importar com o horário.
Tá afim? Então diz que sim.
Aceite o convite que a vida lhe faz.
Prometo que ela pode oferecer muito mais.
Jantar a luz de velas, reviver velhos tempos juvenis...
E um pouco mais tarde, uma pausa para amar e ser feliz.
ELA:
Uma pausa, era disso mesmo que eu estava precisando.
Uma pausa nesse filme rotineiro. Tô me arrumando.
Acho que vou aceitar a proposta nada indecente.
Essa noite eu quero mais é aproveitar o clima quente.
E assim que eu acordar, quero café na cama, antes mesmo de tirar o pijama.
À tarde, quero sessão de cinema e pipoca à vontade.
Esquecer tudo por alguns instantes, me imaginar num lugar bem distante.
Distante de toda essa correria do dia-a-dia.
Distante de mandamentos e doutrinas.
Amanhã eu quero estar assim.
Mais perto de você, mais distante de mim.
Quando...
Quando penso em alguém...é em você em quem penso....
Quando a saudade sufoca...é em você que procuro fazer com que amenize....
Quando falo de chuva de verão...chocolate quente no inverno...é com você que eu quero estar...
Quando eu falo em diversão é com você que quero me divertir....
Quando falo de calor...emoção, estar a flor da pele...é com você que sinto..
Quando falo de felicidade é com você que sou a mulher mais feliz...
Quando falo de ciumes, não é porque não confio, mas é porque eu jamais quero perde-lo ...
Quando falo de esperança...é com você que as minhas são renovadas...
Quando eu falo de mundo...é com você que tudo faz sentido...
Quando eu falo de intensidade...é com você que quero fazer amor para sempre...
Quando eu falo em liberdade...é com você que posso expressar o que sinto e penso...
Quando falo em segurança, é com você que estou protegida...
Quando falo no significado de um verdadeiro homem, é em você que me espelho ..
Quando falo de sentimento verdadeiro..é com você que eu quero sentir...que estou sentindo...
Quando falo de futuro é com você a minha história real e intensa...
Quando falo de amor Eterno e com você que fecho os olhos e quero viver intensamente todos os dias...Sendo viver com adrenalina ou simplesmente te olhar dormir e ver ali..em você ...tudo que sempre sonhei!!!
Toda verdade é multifacetada.
A depender do ângulo que se olha,
você pode se magoar, se elevar,
ou...ficar na eterna dúvida existencial
Hoje, você é sal.
É visceral.
É águia.
Jogou fora toda a bagagem suja
que pesava a alma,
o corpo,
e a mente.
- Você está bem ?
(risos)
- O que tem de engraçado na minha pergunta ?
- Você, fingindo se importar comigo. Isso é engraçado.
Sob o Domínio da Arte
Todo amanhecer para bailarinos é complicado. O chão que você não sente ao pisar, as pernas que doem, as bolhas que perturbam... Seu corpo te dá bom dia estalando.
É uma relação de amor e ódio com a dor. É inevitável não se viciar nessas dores diárias que fazem questão de te lembrar sempre que você é bailarino. É um desgaste com sabor de trabalho.
E nunca vai parar. Tem dia que dói menos, tem dia que dói mais. Lembrando que me refiro ao corpo, pois se for avaliar o coração de um bailarino, perceberá que não existem feridas, porque não se deixa ferir.
Você entrega seu amor ao ballet sem medo, pois tem a certeza de que ele não te abandonará. Seu coração vai estar sob o domínio da arte, em troca você receberá algumas bolhas sim, feridas, lesões; mas prefiro um corpo dolorido à um coração machucado.
Todos chegam à aula reclamando das dores, às vezes até choram, mas no fundo sabem que fazem parte da sua felicidade, sabem que quando um dia não as sentirem mais, sentirão falta.
E acredito que sem as dores os aplausos não seriam tão gratificantes, com sonoridade de superação, e com uma sensação de orgulho, por nunca desistir.
E quando for reclamar da dor, substitua o semblante triste por um sorriso, porque se você não estivesse com ela, o ballet não estaria com você.
Lúbrico
Você vai logo perceber que ele não é uma pessoa fácil.
Um temperamento horrível,me diziam.
E eu,escrevia o nome dele secretamente
nas vidraças, nos elevadores,nos banheiros de cinema.
Você sabe que eu também, as vezes,fico insuportável
com essa mania de querer o impossível.
Mas, devia haver uma brecha nos nossos destinos,
que permitisse um encontro
num quarto de hotel qualquer
uma vez na vida!
furtivos e ordinários,
uma vez e pronto!
horas roubadas...
Não tive jeito de fazer essa proposta
e ele talvez nunca souve o que eu queria.
Carrego comigo o lado oculto de um desejo
passo por ele, sorrio,
digo bom dia...
Mas, se com a minha morte, você conseguir descobrir algum sentido por trás disso que chamamos viver, bom, quem sou eu pra impedir você.
(Ranmaru)
Linda semana para você!
Que Deus a abençoe com muitas alegrias, saúde e paz,
que haja sempre fé e amor em nossos corações!
Sou aquela que tem cara de insuportável
Pose de metida
Coração de criança
Mas quando você me conhece de verdade, não tente adivinhar, tente desvendar. Só me conhecendo você poderá me julgar!
Obrigada por ter aparecido na minha vida ...
Você chegou na hora certa, você tirou toda a dor que havia em meu coração, você me fez acreditar no amor, você me fez acreditar que era possível ser feliz.
E saiba que não vai ser essas duas letrinhas 'km' que vão me fazer desistir de você, que vai me fazer te esquecer, tanto que que você poderia ir pra qualquer lugar do universo que eu nunca iria te esquecer, não deixaria de lutar por tudo isso, não deixaria tudo isso se acabar, todo esse sentimento fugir de mim.
Não sei como acontece, mas a cada manhã quando abro os meus olhos, meu primeiro pensamento da manhã é você, e a cada dia esse sentimento se torna mais forte. Te quero de dia, de tarde e de noite, te quero sempre, te quero muito mais do que imagina ... Te quero ao meu lado cada dia mais e mais. Vem aqui e me abrace e não solte nunca mais .
Sabe moço, não sou perfeita e nem faço ideia se sou aquela que você sonhava para a sua vida.
Só não posso deixar de ser quem eu sou só para agradar-lhe. Eu estaria sendo egoísta comigo mesma, só para satisfazer a sua fantasia de mulher perfeita.
Não posso ser aquela boneca que vem com manual de instrução.
Não posso ser só mais uma Alice no país das Maravilhas.
Preciso ser eu. E você sabe disso. Precisamos ser nós mesmos.
Não sou igual a ninguém. Então não me diga o que devo ou tenho que fazer.
Me aceite ou deixe-me ir.
Hei amigo!
Onde está você?
Onde está o meu amigo?
O amigo que sempre me escuta,
Será que já não ouve mais? Está surdo?
Amigo que me aconselha,
Será que agora está mudo?
Amigo que chora de emoções e de tristeza,
Será que não possui mais lágrimas?
Onde está o meu amigo?
Amigo que oferece apoio para minhas lágrimas,
Será que agora não me enxerga mais?
Amigo que ama,
Será que agora tem o coração sombrio?
Amigo que sorri e faz sorrir,
Será que sua face está escura e imperceptível?
Onde está meu amigo?
Amigo que doa tudo de si e do seu tempo pelos demais!
Será que está com a agenda lotada?
Amigo que me corrige,
Será que esqueceu o que é certo?
Amigo que me entende e até briga comigo ás vezes!
Será que ficou burro, ou não liga mais para mim?
Meu grande amigo, onde está?
Você é importante para mim, mas está tão distante, que nem posso te ver.
Será que morreu?
Não! Não está morto, mas eu sinto a sua falta.
Será que ainda vou te encontrar?
Sim! Sei que vou te encontrar e aonde quer que eu esteja, você estará também.
Amigo...
...Eu precisei de você...
...Preciso de você hoje... Agora...
...E vou precisar de você amanhã e sempre!
Quem, Além de Você?
Foi só um sorriso e foi por amor
Nenhuma ironia, não foi por mal
Foi quase uma senha pra te tocar
Nem foi um sorriso, foi um sinal
Por trás das palavras, da raiva de tudo
Sorri pra tentar chegar em você
Foi como fugir pra nos proteger
Enquanto eu sorrir ainda posso esquecer
Porque
Quem vai te abraçar?
Me fala quem vai te socorrer
Quando chover e acabar a luz
Pra quem você vai correr?
E quem vai me levar
Entre as estrelas, quem vai fazer
Toda manhã me cobrir de luz?
Quem, além de você?
Ninguém tem razão, tenta me entender
E a gente é maior que qualquer razão
Foi só um sorriso e foi por amor
Te juro do fundo do coração
Foi como tentar parar esse trem
Com flores no trilho e acenar pra você
Parece absurdo, eu sei, mas tentei
Enquanto eu sorrir ainda posso esquecer
Quem vai te abraçar?
Me fala quem vai te socorrer
Quando chover e acabar a luz
Pra quem você vai correr?
E quem vai me levar
Entre as estrelas, quem vai fazer
Toda manhã me cobrir de luz?
Quem, além de você?
Deixa isso passar, e quando passar
Vou estar aqui te esperando
Pra te receber
E sorrir feliz dessa vez
Que esse amor é tanto
Quem vai te abraçar?
Me fala quem vai te socorrer
Quando chover e acabar a luz
Pra quem você vai correr?
E quem vai me levar
Entre as estrelas, quem vai fazer
Toda manhã me cobrir de luz?
Quem, além de você?
- Relacionados
- Poemas Você é Especial pra Mim
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz por te Encontrar
- Eu quero você
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
