Poesias sobre Viver
A vida não é um conto de fadas, nem um sonho perfeito. Não deixes de sonhar, mas aprenda a acordar pra vida. A realidade muitas vezes é dura, desafiadora e cruel, mas a grande questão é o quanto você é capaz de suportar, de enfrentar e de prosseguir.
Viver é recomeçar sempre, é aprender com os erros e evoluir, é enxergar a felicidade na simplicidade, é descobrir que vale a pena ser feliz.
Pessoas perguntam o motivo de expressões usadas por mim que acham fortes. Eu apenas tento expressar o que realmente sinto, sem me preocupar com o que as pessoas vão pensar ou concluir. A verdade é que cada um sabe a dor que carrega e muitos preferem a superficialidade, as aparências... coisas que não estou preocupado com elas. Cada um é livre para expressar e avaliar como quer e é sempre mais fácil avaliar os outros do que a si mesmo. O mundo dar voltas, não entendemos, mas é preciso coragem para reconhecer os próprios erros também e mudar de lugar.
Você tem que sonhar um mundo, construi-lo e fazê-lo vibrar. Isso é viver! Felicidade a gente não ganha e nem compra, constrói!
Errar nao é errado, é apenas caminhar por caminhos diferentes. Viver é amar os erros e é por isso que a palavra eros se esconde dentro dos erros.
Há fases na vida que a solidão se torna a melhor companhia, não que você queira, mas porque ela é a única que te acompanha.
Aproveite o tempo de vigor e pense um pouco mais em você mesmo, desfrute com consciência, pois chegará o tempo em que terá que viver sozinho com as suas inquietações e sem nenhum vigor.
Os pensamentos são frutos de coisas que estavam adormecidas e foram despertadas pelas circunstâncias presentes que estão sendo vividas.
Conformar-se com pouco, é comparável a estar morto durante a vida, um cadáver não sepultado, alguém que desistiu de viver seus sonhos.
Você pode amar muita gente nessa vida, mas o truque é encontrar alguém que possa amar e viver em paz.
Aproveitar a vida dá sentido à vida no sofrimento também. Sem isso, não haveria propósito em se divertir...
Somos caos e aceitar essa natureza é o que rompe os limites instituídos por convenções. A compreensão mais real de qualquer coisa exige a vivência, longe disso, qualquer aprendizado e mera teoria, uma simples e relativa conveniência.
O sonho do impossível é que desistamos de lutar, de ver além e acreditar na nossa capacidade e sagacidade de viver.
Seja como a "Flor de Lótus" que independente do lugar onde nasça ou viva, não se contamina, preservando a qualidade da sua energia!
Você não precisa morrer para estar morto, assim como nem todos que estão vivos está de fato vivendo.
A vida é passageira, quando a gente menos espera já passou os dias, as horas os anos. Viva sem medo do que as pessoas irão dizer, pois cada um presta contas individual com Deus, talvez aquele que não viveu por medo de não ir para o céu, acaba indo para o inferno por que se esqueceu que a língua também tem a capacidade de levar até lá.
Viver, conviver, trafegar pelo mundo tentando no dia a dia dar o melhor de si. Tão simples e tão complicado, os frutos serão resultado de batalhas diárias com nosso próprio ego.
Não é fácil viver longe do conhecimento da arte da vida, porque sorrir ao espelho e pensar que se está vivo, não é o mesmo que sentir a harmonia de viver ao ritmo da liberdade plena.
Ninguem é capaz de se consciêncitizar, confrontar e lapidar por si só. Nas grandes mudanças se é devedor de alguém e alguns.
