Poesias sobre Viver
Vivendo um dia após o outro, sem definir certeza, eu não sei o que pode acontecer amanhã, mas tenho esperança de que coisas boas estão por vir.
Talvez pudesse viver sem escrever, mas não creio que pudesse viver sem ler. Ler – descobri – vem antes de escrever. Uma sociedade pode existir – existem muitas, de fato – sem escrever, mas nenhuma sociedade pode existir sem ler.
As vezes tentamos acertar em tudo, e quando damos por si, estamos só errando. Paramos parar pensar, e vivemos só de tentativas. Parece que fazer algo dar certo, é mais difícil que acertar os 6 números da mega. E é nessa hora que a vida começa a ser cansativa. É nessa hora que você deixa de dar valor ao presente mais importante que você já ganhou, a oportunidade de viver. Mas aí você respira, e tenta colocar a cabeça no lugar. E volta a tentar novamente, mesmo com todos os erros. Por mais difícil que parece ser viver, não desista, tente, tente quantas vezes forem preciso. E jamais fique arrependido de todas as tentativas que já fez para tudo dar certo.
Não existe felicidade de uma vida toda, mais viver bons momentos, ter boas lembranças e viver intensamente, são fatos que fazem a vida ter sentido para um caminho de uma vida feliz.
Se a vida é breve eu devo desistir de viver ? NÃO. Devemos viver conforme nos ensina o livro de Eclesiastes : viver bem, sempre e agora; viver para a glória de Deus, viver afim de abençoar o próximo e fazer a diferença nessa vida. Uma vida bem vivida nos aponta para a vida eterna.
Sou mais um sobrevivente de um mundo onde poucos VIVEM e muitos SOBREVIVEM, uma MATRIX onde muitos SONHAM e poucos REALIZAM!
Sair da rotina, aumenta a criatividade, aumenta a adrenalina, e faz a gente sair da zona de conforto ( que nos impede de melhorar, e de viver estável mente, já que estar estável toda hora, pode causar instabilidade, é, não faz sentido mas é verdade)
Estarmos aqui é muito raro, tipo quais eram as chances ? Então vamos viver ! Enfrentar nossos medos, realizar nossos sonhos e nos divertir.
Temperança é praticar um desfrutar mais puro ou mais pleno, um gosto esclarecido, dominado, cultivado.
Viva intensamente, só tenha em mente que, praticando o mal, o mesmo se encarregará de voltar pra você! Caso contrário viva sem medo, garantindo assim que você não irá desperdiçar um só segundo dessa maravilhosa oportunidade chamada VIDA!
Fico aos prantos pelo sentimento que me consome, será ela minha alma gêmea? Quais são meus outros amores perto deste, que me faz perder a hora? Sofrendo em silêncio, com um sentimento de sentir-se sem sentimento. Uma vida sem ela não é uma vida, é um carma. Meus dias sem você não são dias, é o purgatório. Meu coração se enche de paixão e arde como se não houvesse horizonte sem você, mas sofrer por alguém que nem ao menos sabe que você a ama? Pois bem! Oamor não se explica, só se sente, seja ele bom ou doloroso. Sigo aqui com este amor platônico, intenso e absoluto.
Eu posso fazer qualquer coisa, posso fazer o que eu quiser. Mas nem tudo me convém. Posso viver da forma que eu quiser, mas escolhi viver assim, viver melhor. Minha escolha, andar com retidão e com humildade me melhorar.
Há paixões que jamais poderão ser vividas apenas sentidas, talvez a outra pessoa nunca saiba dos seus sentimentos.
Viver nossa própria verdade nem sempre é confortável, mas no final ela nos leva aonde precisamos ir…
"Minha vida é feita de retalhos, costurados pelo tempo, ligados aos pontos e {nós} da minha existência."
"Quando um determinado desejo ou procura passa a ser demasiado viciante no seu jardim emocional; o belo perde a própria essência e, as ervas daninhas tomam conta e matam as flores. Nao seja escravo do mesmo fim: toda história não vivida com verdade, amor e confiança, amanhece estóriaesquecida nos bosques dos lamentos."
A vida é um processo, e eu não tô a fim de arcar com um advogado. Quero viver o quanto antes e o quanto eu posso.
Viver é compartilhar, é trocar ideia, é sentir a necessidade do outro, é participar dos acontecimentos da vida. Viver é estar presente, não ausente. Isso é apenas existir, não viver.
Bonita, inteligente, educada, malhada, gostosa, calma, paciente, esportista, dedicada, determinada, acorda cedo, faz a cama, discute política, discute sobre qualquer assunto, ama os animais, a natureza, quem faz esporte, mas também ama o caos, quem a provoca, irrita, quem a faz lembrar do quão valioso é ter paz. Autoconhecimento e saúde é o que emancipa um ser, uma sociedade, pessoas que conhecem mais suas dores, fraquezas, potências e alegrias são pessoas mais colaborativas e conscientes socialmente. Pessoas que não fazem isso estão fadadas a destilar todos os seus conflitos nos outros e na sociedade. Por um mundo com pessoas que buscam se conhecer, acreditar que a revolução só acontece de dentro e não para fora.
