Poesias sobre Viver
Podemos nos alegrar quando alguém notar o que fizemos de bom, ou mesmo quando apenas nós contemplemos isso. Afinal, o sol faz um enorme esforço para nos apresentar um espetáculo ao nascer, e mesmo assim, muitos continuam dormindo ou sequer apreciam sua beleza. Como já dizia Charles Chaplin “a vida pode ser comparada a uma peça de teatro isenta de ensaios. Por isso, devemos cantar, rir, dançar, chorar e viver intensamente cada momento de nossa vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem nenhum aplauso”.
Nunca desista e nunca deixe de lado as coisas que te fizeram ser o que é hoje. A evolução significa aproveitar tudo que temos para nos tornar outro ser melhor, adaptado ao que funcionou e não aos erros. Então, sempre nas origens podemos ver o nosso verdadeiro eu. Não significa que devemos desprezar a nossa origem, mas sim entender nossa caminhada, e onde já chegamos, e para onde queremos ir.
Viver é sempre estar motivado para fazer o que puder fazer. Cada ser vivo tem as suas características e o seu valor. Respeite isto!
"A arte de viver consiste em progredir com a dor debaixo das unhas e a felicidade na ponta dos dedos."
"Viver estando disposto a aprender em todas as circunstâncias nos proporciona muito além do aprendizado, senão, uma verdadeira fonte de juventude e vitalidade para encararmos nossos desafios com coragem e esperança."
"Encontrar um sentido no que se faz, e realizar cada ato com amor e gratidão pela oportunidade de fazê-lo, é o caminho para preenchermos cada página da nossa história com a doce e benfazeja alegria que faz a vida valer a pena de ser (bem) vivida."
"Cada instante que nos dedicamos a ouvir o outro, compreender seus medos, sonhos e frustrações, oferecendo não julgamentos ou críticas, mas um olhar sincero, um sorriso fraterno e um abraço amigo, não é um tempo perdido, acredite, é na verdade o momento em que correspondemos ao que há de mais íntimo em nossa essência humana, a arte de bem (con)viver."
Há apenas dois modos de praticar algo: fazendo ou vivendo. O primeiro é sem propósito; já o segundo é de propósito.
Você tem a vida gravada na Internet. Muda isso; sua vida é carne e osso. É contato corpo a corpo; vida real.
Não é o que você faz, mas sim, o que está fazendo. Não é o que você sentiu, mas sim, o que quer sentir. Não é o que você viveu, mas sim, o que há de vir.
Não importa aonde esteja indo, só existe uma direção. Deus te chama para viver na graça. Por que choras meu irmão?
Organizar os pertences da nossa morada interna depende da luz que vem do alto e que a tudo identifica. Abrir-se sempre a ela é aprender viver.
Todos nós, neste exato momento, estamos vivendo o sonho de alguém. Seja comendo um prato de comida, dormindo numa cama boa, ou comprando um iate.
Será que é autossabotagem? Será que é estar no caminho certo? Não sei dizer. Só sei que estou indo, um dia de cada vez, tentando decifrar as horas….
"Há decisões que não tem mais volta. Delas, colhemos alegrias ou sofrimentos. Assim, Devemos ser capazes de enfrentar a dor de uma decisão equivocada, e aprender com a mesma. E, igualmente, celebrar cada acerto da caminhada. Só se aprende a viver enfrentando a vida como ela é." (F.C. Cunha)
"O negacionismo próprio, se caracteriza pelo ato de viver uma vida em Cristo e para Cristo, deixando para trás o eu.
A vida é complexa demais para limita-la apenas a um sentido ou forma de pensar, é como uma construção sem prazo para entrega.
O amor nos faz sentir vivos, alegres, bobos e em paz consigo mesmo. Espanta aquela angústia, te deixa leve, tranquila e com vontade de viver, sorrir, cantar e dançar.
