Poesias sobre Viver
É rasgando a própria carne com as verdades e derramando lágrimas de saudades na madrugada silenciosa que vamos descobrindo como a Arte de Viver é Preciosa.
Organizar os pertences da nossa morada interna depende da luz que vem do alto e que a tudo identifica. Abrir-se sempre a ela é aprender viver.
Todos nós, neste exato momento, estamos vivendo o sonho de alguém. Seja comendo um prato de comida, dormindo numa cama boa, ou comprando um iate.
Será que é autossabotagem? Será que é estar no caminho certo? Não sei dizer. Só sei que estou indo, um dia de cada vez, tentando decifrar as horas….
"Há decisões que não tem mais volta. Delas, colhemos alegrias ou sofrimentos. Assim, Devemos ser capazes de enfrentar a dor de uma decisão equivocada, e aprender com a mesma. E, igualmente, celebrar cada acerto da caminhada. Só se aprende a viver enfrentando a vida como ela é." (F.C. Cunha)
Passei a viver de verdade quando nem mais a mim mesmo precisei dar explicações, pois compreendi que existe um Único "julgador" para os meus atos.
"O negacionismo próprio, se caracteriza pelo ato de viver uma vida em Cristo e para Cristo, deixando para trás o eu.
A vida é complexa demais para limita-la apenas a um sentido ou forma de pensar, é como uma construção sem prazo para entrega.
A leitura de um livro silenciosamente movimenta nossos pensamentos, estimula-nos a viver prósperas experiências imaginárias e concretas de vida.
Todos os dias são promessas de Deus. Cabe a gente saber viver cada segundo como se Deus estivesse nos presenteando. Viver é uma dádiva.
O amor nos faz sentir vivos, alegres, bobos e em paz consigo mesmo. Espanta aquela angústia, te deixa leve, tranquila e com vontade de viver, sorrir, cantar e dançar.
Natural é perceber que se andou em círculos, insensato é crer que no centro do círculo tinha algo realmente importante...
É difícil se prender a sentimentos imaturos, como o amor ou paixão, pois passamos a confiar mais e pensar menos, logo seremos traídos pelos nossos desejos e sufocados por nossas vontades, e por isso é melhor continuar vivendo no anonimato presente.
Existe uma necessidade enorme de aprendermos a viver sozinhos para que possamos entender o significado das coisas.
Na contemplação dos meus dias agradeço à Deus pela dádiva em me manter vivo e por sentir seu imenso amor no meu coração, por me conceder atividades que me causam alegria e preenchem o meu viver. Sou imensamente feliz por ser quem sou e por ter ao meu lado as melhores pessoas que poderia ter.
Não se desgaste tentando entender o hoje, o amanhã e o depois. Viva-os simplesmente e o entendimento se fará presente naturalmente.
Um equilíbrio entre o racional e o emocional é a etapa mais difícil que o ser humano tem de alcançar. A partir desse momento conseguirá viver da forma que desejar.
Viva, com muita alegria, na gama de possibilidades existentes e evite a ilusão de ter matado a charada por completo.
