Poesias sobre Viver

Cerca de 31256 poesias sobre Viver

As vezes me pego pensando em seus olhos verdes, e penso como um dia vou decifra-los? quantos segredos eles guardam? quantas aventuras eles já sonharam, e penso como quero estar entre esses segredos que você relembra quando deita, ser seu parceiro de aventura em cada sonho, quem sabe um dia eu olhe pra ti e diga "como pode um amor assim existir?" e sua resposta sendo " é simples não é só amor mas também todas as dores, que curamos apenas com o sorriso um do outro"

Inserida por LinkINF

Quando a fantasia acaba, os sonhos surgem para florir o dia, colorir os passos e fazer o mundo sorrir. É nesse embalo que eu vou! É nessa busca infinita, de que tudo seja mais leve, que enlaço os meus dias e elevo o meu ser. Voo livre de peregrina sabedoria no dom mágico de viver feliz.

Inserida por GilBuena

"Nossa existência é algo inigualável. Vamos apreciá-la enquanto ainda há tempo, pois o tempo corre, e nessa corrida a existência de toda criatura passará."

Inserida por douglas8ronivon

Se coração sentir, se permita voar, mas, não se deixe entrar em coma se houver queda. Acredite, isso é melhor que fincar os pés ao chão, isso também é viver.

Inserida por RaqAraujo

Abandone os preconceitos, não fique dando ouvidos a quem não te quer ver bem. Não busque bens, beleza ou glamour, busque a alegria de viver o caminho ao lado de alguém que te faz bem.

Inserida por valdirventuri

"Vivemos em mundo onde todos querem o que você tem seja seu carro, casa, emprego ate mesmo sua mulher ou marido. você que esta lendo isso não seja assim, seja natural e essencial para sua comunidade, assim mudaremos o mundo"

Inserida por Erivelton-fernandes

Seja brega, seja cafona, mas não deixe de ser quem vc realmente é. Viva sem depender da opinião dos outros.

Inserida por santiago197833

A efemeridade da vida é cada vez mais corroborada pela sensação de insegurança que assombra os dias em que vivemos. O que nos leva à conclusão de que devemos viver da melhor forma possível os nossos dias e noites, pois tudo pode acabar numa freiada, num passeio ou até mesmo durante o sono.

Inserida por edsoncsjunior

Na vida não necessitamos de comer sapos, mas as vezes e bom engolir alguns para aprender a viver melhor.

Inserida por VitorXiloar

A vida é pra quem sabe viver, pra quem sabe sentir, pra quem enxerga pela janela da alma. Mas isso a gente só aprende vivendo.

Inserida por tainacrz

De fato, não há formula secreta para a alegria, nem tão pouco receita de bolo para a felicidade. Viver, é ir além dos planos já traçados, das frases decoradas, de atalhos existentes

Inserida por Geysonsylas

<3 viva sorrindo, não entre prantos, viva vivendo e não se preocupando, sua vida é tão boa, não tem o que reclamar, outras pessoas estão piores, é só observar. Mendigos morrendo de fome, você com o celular no jantar, pessoas que não podem enxergar mais tentam cantar, pessoas sem dinheiro que morrem de trabalhar. Garota, por que estás à chorar?

Inserida por samuelelias

Comecei a entender e viver melhor a vida, quando tracei metas, que as pessoas diziam ser impossíveis. Descobri que o impossível não existe!

Inserida por palacebulls

Verdade que nunca estamos preparados para acontecimentos da vida. Todo momento e uma caixinha de surpresa. Estamos constantemente fazendo pessoas felizes ao mesmo tempo magoando outras, nunca sabemos o que certo fazer sempre a uma pequena dúvida sobre o assunto e isto esta relacionada em todas ariais da nossa vida trabalho, família, amigos, namoro qualquer coisa infelizmente não temos como descobrir o que vem depois pois não temos uma máquina do tempo para irmos no futuro e descobrir. Então ai vai um conselho de cara qualquer viva sua vida faça que você acha certo mais viva feliz não deixe os erros te tortura com os erros pega apenas experiência seguir em frente não tenha medo de pedir desculpas de volta atras. Orgulho só te traz sofrimento. a vida sempre sera caixinha de surpresa.

Inserida por Erivelton-fernandes

Peço que não te esqueças que a existência é única e, por isso, deve ser sentida com maior intensidade que tu conseguires atingir através de tuas ações.

Inserida por AndersonRitzmann009

Abraçar e buscar compreensão da vida, nos leva ao êxtase de saber quem realmente somos nós. E quanto mais você pensa que já sabe (...), você percebe que ainda tem mais... E esse é o sentido de viver, buscar e aprender a ser...

Inserida por userpensador

Ja vi gente com câncer, mas sem medo de morrer, ao contrário, fazendo o possível para se sentir bem vivo; assim como já vi gente aparentemente bem, mas que tiveram a coragem de arrancar a própria vida. A dor na alma, é a pior que a física!

Inserida por userpensador

Não importa o quanto nos julguem ou nos desprezem por sermos diferentes, pois sempre para alguém teremos algo de especial. Não importa como somos vistos o que importa é sermos felizes por sermos quem somos.

Inserida por Chaves2017

Eu vivo o hoje como se já não houvesse o dia de amanhã, o hoje nos pertence, o amanhã é incógnita. Jesus está voltando, verdade absoluta.

Inserida por Chaves2017

Aprendi e descobri o meu valor, na verdade tenho descoberto que valho muito mais do que eu imaginava, que eu não sou tão "monstro" assim como já pintaram e disseram por aí. A loucura que compartilho confesso que está acima da média que a grande maioria vivencia, mas não te culpo por ser ''tão normal'' e espero que a minha loucura e inconstância também seja perdoada, mas sinceramente, não me preocupo e nem me importo com seus padrões. Nossos defeitos e qualidades nos fazem únicos, é nossa ânsia por acertar muita das vezes nos induzem ao erro. Quem ama não desiste, quem desiste não merece vencer. Quem vence é porque persistiu. Com o tempo você entende que não existe sombra e água fresca, você quer? Então plante sua árvore, aguarde com paciência o lento crescimento para então usufruir dos frutos, a sombra é apenas uma recompensa, uma forma de agradecimento que a vida lhe retribui por todo esforço. Quer beber água fresca e limpa? Vai ter que se sujar, vai ter que suar, vai ter que cavar seu poço, mas só se quiser. Não inveje o poço fundos e cristalinos do ''vizinho'', desbrave, vá além, faça pelos outros o que nunca fizeram por você é viva o que eles disseram ser impossível viver. Se não tem paciência para plantar, você não merece colher. Se não tem capacidade de perfurar o cascalho, não merece beber aguá limpa. Valeu 2016, por me mostrar que o que tem valor não tem preço. E podem até tentar, mas nunca vão me rotular. E se tudo depende do meu querer, se segura meu bom, porque a meta e botar pra derreter. Desculpe, mas só me restam 362 dias para ser melhor, me permita partir, eu preciso correr.

Inserida por Scutasu