Poesias sobre Viver
Antes de tentar entender permita-se viver, pois o sentir ultrapassa os limites da razão e nem sempre a vida requer explicação.
Pense em sua vida como se você estivesse passando por um tratamento contra um câncer muito agressivo e a sua morte fosse inevitável. Você poderia sofrer e morrer ao não arriscar o uso dos medicamentos, mas também poderia sofrer e morrer, mesmo com todo o tipo de cuidados necessários, mas ainda assim, sendo medicado, teria uma chance de sobreviver e dar a volta por cima. Entendeu a analogia? Arriscar é necessário e sofrer faz parte do processo, mas é justamente isso que torna a jornada mais bela. Você já nasce sabendo que um dia vai partir e quando você compreende isso, sabe que é muito triste morrer dentro do próprio casulo por conta do medo de voar.
“Aquele que é abençoado não precisa de sorte, viver é um êxito, tem amor em abastança, pois, se sente um bem-aventurado.”
Permita-se viver os processos de evolução, pois só assim poderá crescer nas diferentes áreas da vida
Não é o peso do trabalho que vai te impedir de viver o hoje, não são os sentimentos e emoções ruins que vão deixar o seu dia muito pior, a única coisa que vai deixar a sua vida sem muito aproveitamento, sem sentido e pobre em lembranças é você.
A cada dia que vivemos traçamoso nosso destino a partir das escolhas que fazemos. Este é o encanto ao qual cedemos; o risco de ganharou fracassar, mas não perdero momento.
...Viver; sim eu vivo. E eu vivo cada dia que Deus me dá. O que eu tenho a dizer? Digo que sou grata, que vou continuar, que vou seguir até quando"Ele" "Deus" me permitir. Agradeço por tudo o que até agora o Senhor me permitiu viver!
Alimente teu ego interior satisfazendo os teus desejos mais ocultos, permitindo uma conexão prazerosa entre teu modo de viver e tudo aquilo que gostaria de ter vivido
O amor é um ciclo escrito em caracteres dispostos em nosso inconsciente,sua compreensão depende de atitudes emocionais conectadas a razão de viver
Uma das melhores mudanças que ocorrem em nossas vidas é aquela onde deixamos de ser escravizados pelo medo
Quando olhamos para trás compreendemos o que vivemos até o momento, mas somente vivemos o melhor da vida olhando para frente...
Dificuldades são como vírus. Multiplicam-se junto aos que insistem em viver por conta do à toa, mas tendem a sucumbir junto aos que se abrem à “última chamada” deste Grande Hospital chamado mundo.
Se existe uma coisa que a vida não é, é justa e do seu aprendizado ninguém consegue fugir. Se você não aprendeu com leveza, vai aprender na porrada.
Quando eu envelhecer. Eu quero ficar mais velha assim como sou. Bem humorada, cheirosa, maquiada de bem com a vida e melhorando o espírito. Não me vistam com calcolas, não me coloquem roupas sem cor. Não me encostem numa janela. Quero continuar vendo a chuva, vendo o sol, vendo gente. Quero viver até o último suspiro, lutando pra ser melhor. Pra ser eu, pra ser feliz.
Quero acreditar na existência de um outro eu, mais encorajado disposto a conquistar seus objetivos de vida e disposto a viver fazendo tudo o que eu queria ter feito e não fiz.
Assim como nosso corpo fala por gestos, a natureza fala nos seus inúmeros movimentos e acontecimentos. Aprender viver é aprender compreendê-la.
Naquele momento sublime de intimidade consigo mesmo, no auge da reflexão e do autoconhecimento, tive observando parâmetros singulares da vida. Você entra na vida de pessoas e pessoas entram na sua. Momentos vêm e vão, lembranças, ensinamentos, tudo envoltos num oceano de compartilhamento mútuo. Em um dia você planeja coisas e sonha com aquilo, no outro nada mais é como antes. Vejo que faz parte da natureza do ser humano mudar. Aliás, tudo muda. Em muitos casos a essência fica, mas aquele sentimento de pertencimento a uma realidade outrora vivida fica para trás. É um processo dolorido, que machuca internamente uma contrução diária de perspectivas e realizações. Mas se foi. Uns indo dando adeus e outros sem mesmo ter a chance de se despedir. Mas no final de tudo sobra você. Agora decida: ou vive preso ao passado ou se reinventa. Qual é mais viável para o seu eu?
Cristo veio a terra como homem, não somente para nos salvar; mas também para mostrar tudo o que podemos fazer e ser (assim como Ele viveu) se o tivermos em nossas vidas.
