Poesias sobre Viver

Cerca de 31239 poesias sobre Viver

Recomeçar e Viver...
Eu não sou uma pessoa perfeita.
Há muita coisa que eu gostaria de não ter feito,
mas eu continuo aprendendo.
Aprendi a pedir perdão,
mesmo sabendo que já poderia ser tarde demais.
Aprendi que a vida realmente é uma escola e não importa em que período você esteja, sempre haverá uma nova lição.
Aprendi que preciso apenas me libertar,
revirar as pedras do caminho e tentar mais uma vez.
Aprendi ser honesta comigo mesma e consequentemente com as pessoas ao meu redor, pois, quem está do lado de fora muitas vezes só vê o que você faz e não o que você sente.
Aprendi que cada um tem sua maneira de viver,
uma maneira que é diferente da minha.
Mas, tudo isto me faz despertar que preciso mudar.
Mudar meu modo de ser,
e isto se resume talvez em apenas me libertar.
Aprendi que não se pode machucar um coração que está amando,
e com isto...
Aprendi meu tempo de ficar, pois, há certas coisas na vida que perdemos antes mesmo de ter ganhado.
Que mundo enlouquecido é este?
Tudo está estranho e tudo parece irreal...
Talvez eu preciso apenas me encontrar.
Eu preciso recomeçar, afinal, eu não sou uma mulher de pedra,
nem mesmo acorrentada.
Apenas preciso despir as camadas de mentiras, decepções, ilusões...
E de volta ao nada recomeçar mais uma vez.
É o momento de encontrar uma nova razão
Apenas uma razão para recomeçar e viver.

Inserida por RoseBona

VIVER


Viver nao é facil, viver talvez seja um dos maiores desafios do ser humano, porém mesmo sendo tao complicado muita gente que poderia tem razoes de sobra pra desistir da vida, nao desistem, mais se arrastam, fazem de tudo pra sobreviver, pra continuar vivo, enquanto muitos que possui muitas razoes de querer viver, nao valoriza oq tem de mais valioso, a vida.
É dificil de compreender, posso dizer que se alguem nao consegue ser feliz no pouco, nao adiantara ter muito, pois o probema nao esta no ambiente e sim na insensibilidade desses tipos de pessoas de captarem as coisas boas da vida. Isso é fato.

Inserida por GABRIELBRANDAO

PESSOAS POSITIVAS

Pessoas positivas nos faz querer viver, dizem coisas bonitas que nos enche de prazer, devolvendo nossa vida e reanimando nosso ser.
Pessoas positivas nos tras felicidades, pois enchem nosso ego com nossas proprias verdades e faz agente querer acordar todos os dias com mais coragem.
Pessoas positivas possuem muito amor e sempre procura do proximo arrancar a dor e nao o fazer se sentir mais humilhado e com rancor.
Pessoas positivas levantam o nosso auto-estima, merecem receber respeito e uma vida digna e nao serem mau tratados por pessoas icompreensivas.
Pessoas positivas sabem com todos lidar e é elogida, reconhecida e bem tratada por onde quer que va e todos qerem do seu lado estar.
Em fim pessoas positivas fazem o mundo ficar melhor e se todos fossem positivos o mundo nao estaria na pior.
Agora quero agradecer a quelas pessoas que reforcao meu viver e todos os bens que tenhas feitos Deus pague a vc.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Reflexão Diária

Saber dividir com honestidade

Quem de todos nós que nos propusemos a viver um novo modo de vida somos totalmente honestos? Somos egoístas, sempre arrumamos desculpas para admitir nossas falhas, e nem sempre nos reparamos honestamente com quem erramos, será que venho dando o real valor a Deus em minhas reflexões e orações? Na verdade o egocentrismo não deixa que a maioria de nós haja desse jeito, a não ser que estejamos à beira da morte, ai sim começamos a partilhar nossas alegrias e decepções, com outras pessoas que também procuram um novo modo de vida. Nossa mente doente e egocêntrica é incapaz de enxergar a falecia de nossa autossuficiência. Para viver bem comigo mesmo preciso saber dividir com honestidade, me esvaziar verdadeiramente do meu ego interior e realmente entregar meu coração nas mãos de Deus e servir mais a outros que ainda sofrem com seu velho modo de vida, do que a mim mesmo.

Inserida por Alevillela

Paz para resolver os problemas corriqueiros...paz para viver em paz... paz para trabalhar... paz para desidir ter paz... paz para amar. Paz para descansar em paz... Enfim, paz para viver em paz...
Não há como viver sem paz ... Sem paz, nós nos tornaremos eternos infelizes.

Inserida por reisec

ALMIR
(21.01.2019).

Com sua alegria!
Manifesta o grandioso coração,
Que sabe viver a vida,
Em sua plenitude e união.

Um companheiro que,
Sempre estar a disposição,
Pois tem a alma de uma criança,
Dentro de seu verdadeiro ser.

Inserida por ricardo_oliveira_1

A vida tem tantos significados
e nenhum sentido...
apenas viver por viver,
até a morte nos separe...
na tristeza e na doença
seja apenas um instante
do bem querer sempre seja o querer
veja a pratica da monotonia
mais um gole de sobriedade.

Inserida por celsonadilo

Vem mudar meu mundo
Vem ser minha coragem de viver
Vem ser a metade que falta, nesse quebra cabeça insano

Inserida por mila_alencar

VIVER A VIDA!

Assim é a nossa vida
desse jeito estamos bem
não se vê língua comprida
não se fala de ninguém
a união é comprometida
não tem fartura de comida
mas de honestidade tem.

Inserida por GVM

Viver é a suprema magia,
De esperara por coisas boas,
Ainda, que o céu esteja nublado,
Acredite o sol vai BRILHAR..!

Inserida por dianarios

Seja a primeira a acreditar na mudança da pessoa, se não alguém vai viver o que você sempre sonhou no seu lugar...
Não pense no ontem nem no amanhã, viva aquilo que a vida te dá hoje antes que seja tarde!

Inserida por Kenedy_Joshua

Eu já não posso resistir
A este amor que deu a vida por mim
E quer viver à me servir
Com seu poder e amor sem fim!

Inserida por MaViTri

Felizmente os dias não são todos iguais!
Alguns difíceis de se viver, daqueles que achamos intransponíveis;
outros de pura pirotecnia, foguetório na alma,
riso despreocupado, desejo de viver.
Talvez a graça esteja justamente aí: chorar e sorrir,
sorrir e chorar.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Saber o que plantar para depois só flores colher,isso é saber viver,é saber florescer.
Ivânia D Farias

Inserida por IvaniaDFarias

Consciência é ter a certeza de ser eterno, e viver em amor com toda a existência.

Kairo Nunes 31/12/2018.

Inserida por KairoNunes

Acorde todas as manhãs com o
coração agradecido.
Porque viver é o presente mais valioso
que recebemos de Deus.

Inserida por SueliMatochi

Como é possível viver em paz aqui, neste mundo imundo, contaminado pelo pecado?
Como viver em paz em um mundo em guerra?
Como viver em paz sabendo que está havendo sofrimento e dor a todo instante?

Inserida por MaViTri

Fatos é a realidade.
Viver e conviver com o que é, tudo aquilo que aconteceu, acontece e acontecerá de modo inevitável; aceitar.
O certo é buscar encontrar o seu lugar!

Inserida por MaViTri

Não dar para viver na escuridão, precisamos da luz para viver em perfeitas condições.

Não dar para viver na morte, precisamos da vida para viver e ser feliz.

Deixemos este pensamento satânico de que morrer é normal e bom, e marchamos para a vida, para a luz, que é Cristo Jesus!

Inserida por MaViTri

- Uma estrela não é uma constelação

Veja, você é tão pequeno, não queira viver para si mesmo, renúncia-se e viva para Cristo, que com Ele vale a pena tudo que for feito, e para todo o sempre, feliz serás!

Inserida por MaViTri