Poesias sobre Viver
O nosso momento na vida é como um sopro, viver a mesma como se não houvesse o amanhã, tenta ser muito feliz com aquilo que o dia te abraça, e serás sempre tu a decidires com quem caminhas, ai estarão as pessoas que te darão o êxito para a tua felicidade!”
Eu não gosto de viver sabendo em que dia da semana estamos, gosto de viver sem se quer me preocupar com que dia é, e assim ir vivendo... meu calendário é esse.
Viver é uma arte primitiva e corajosa. Pensar noutra forma de arte é aprender outra história em qualquer geografia.
Perder o controle, viver descontroladamente sem limites, é viver sem paz de espírito e isto pode ser muito ruim.
Mais vale uma pessoa que tem uma maneira diferente de viver, uma maneira diferente de ser, de agir e de pensar, de se aventurar na vida pois elas tentam desta forma fugir da rotineira mesmice diária do dia a dia do que uma a pessoa que se acomoda na sua zona de conforto e desta forma se conforma em realizar fielmente os compromissos diários já pré estabelecido em uma agenda.
É preciso saber viver,não entrar muito de cara em nada,pois quanto maior for o volume desnecessário,maior o peso a carregar.
Quando o homem perde a capacidade de sonhar. Perde também toda capacidade de viver e de transcender.
A saudade é muitas vezes uma necessidade de se viver tudo aquilo novamente. Viver o passado não é um privilégio, é apenas uma questão de encontrar o que faltou aprender em tempos de outrora.
Quer viver de qualquer jeito e dizer que é crente, evangélico, cristão, discípulo ou qualquer outra coisa parecido, para que o reconheçam como alguém que frequenta a igreja. Pra mim simplesmente esse é um religioso, ou no máximo um pseudocristão!
" É preciso se dar o respeito, caso contrário não me venha pedir o mesmo. Se designaste viver assim , é assim que viveremos ".
O objetivo da vida é sempre ter um objetivo para viver sem desprezar Deus ou outrem. Se eu alcançar algum objetivo, procurarei imediatamente um outro objetivo para não ficar tediado e odiar a vida
Viver é esperar. "Espere que chega", dizem os antigos, os sábios, os romancistas. E então esperamos. Esperamos o ônibus, a viajem, as oportunidades. Esperamos a janta ser preparada, a chance de tentar, o trabalho, a faculdade, a pessoa certa. Esperamos por um pouquinho mais de sorte, na vida, no amor, nas tentativas frustradas de alcançar nosso melhor. Nesse jogo de espera, esperamos a morte. Pois a vida tem pressa, ela não sabe esperar e não aceita esse concelho. Seja paciente, mas não espere o acaso ou os "ventos da mudança" tomarem as rédeas da sua vida, pois eles não ligam pra você.
O lar é sempre o ambiente gravitacional resultante do habitar e viver harmonioso de diferentes que em comum acordo são um par.
Brincar com as devidas proporções do verdadeiro ato de se viver na ludicidade infinita, deverá ser feita antecipadamente uma análise do quanto se pretende permanecer nesse estágio solitário.
Boa parte dos brasileiros gostam de viver em baixo de chicotes, quando tem que se unir e brigar por seus diretos se fazem de desentendidos e bobos!!!
viva o presente sem se esquecer do futuro, mais pense no futuro sem se esquecer de viver o presente.
Não precisamos viver nessa correria desenfreada para conseguir o que desejamos, as coisas acontecem naturalmente e quase sempre quando estamos menos ansiosos. Não adianta você querer dar conta de tudo, ninguém consegue, como diz o ditado: Não se pode abraçar o mundo com as pernas, impossível realizar mil coisas de uma só vez, se nem de nós mesmos nos damos conta o suficiente para viver razoavelmente tranquilos. Tenha calma, vá por etapa não atropele o tempo e faça uma coisa de cada vez para que possa lograr êxito. Quando você para de se estressar e desapega as coisas acontecem.
: "Existem pessoas tão más neste mundo que deveriam viver em um ambiente isolado de tudo e de todos. E sem espelhos. Porque ao verem seu reflexo fariam mal a si mesmo".
Não pode queixar-se de isolamento aquele que decidiu viver somente para si. Ainda que o egocentrismo tenha sua parcela de positividade.
"Viver deveria ser como revisar um livro: escrever novas cenas, tirar as partes ruins e acertar os capítulos que não se encaixam."
