Poesias sobre Televisão
O objetivo da televisão nunca foi mostrar a realidade como ela é, mas sim como querem que nós vejamos. A mídia forma nosso caráter dizendo o que devemos vestir, comer e como nos comportar. Atua como se o espaço não fosse uma concessão pública do Estado, donos de um poder imenso, a violência se torna algo comum. Quanto mais tragédias mundiais, melhor para ela porque assim aumenta a audiência.
Quem acredita que o que é exibido na televisão é algo espontâneo precisa rever os próprios conceitos.
Sistema, corrupção, televisão; eles querem te manipular, querem te fazer acreditar no que eles querem que você acredite. Não seja só mais um, procure se informar, uma mente informada não é facil de manipular. passe a pensar não é tão dificil assim, basta tentar! Muitos saim dizendo oque viu e ouviu na TV, mas a verdadeira verdade ninguem quer ouvir e nem ver. tem medo doque a verdade pode parecer... procure se informar, uma mente informada não é facil de se enganar.
Qualquer um que aparecer na televisão vai ser adorado. Parece uma doença. Fiz até um programa sobre isso. Mandei o câmera focalizar uma mosca e disse: agora que essa mosca apareceu na televisão, outras moscas vão dar mole para ela. (risos).
“O ignorante prefere à televisão a interação, a internet, por exemplo, é para você o que você faz dela.” (Henrique Musashi Ribeiro – Aracati-Ce)
Desliguei a televisão, tirei a música, apaguei as luzes. Fiz do teu sorriso minha luz, teu batimento minha música e do teu olhar a melhor programação que a vida poderia me dar.
De que me adianta a televisão sem a fonte? Nada funciona só, não somos ninguém se não com alguém, amigos são a base de uma pessoa.
As pessoas dizem que a culpa do padrão de beleza impostos hoje em dia, é da televisão...mas quando sai na rua fica reparando nos outros, se é gordo ou magro, baixo ou alto, se suas roupas são adequadas, como estão suas unhas, cabelos, etc...a culpa é da tv mesmo?
Quem assiste três horas de televisão por dia, passa quase quatro dias por mês sendo manipulado pelo consumo atual!
A televisão a cabo é hoje um cadáver perfumado da televisão comercial de ontem. Os programas da tevê convencional com a nova à cabo se misturam, e o que se copia não é só a programação com perfumaria, mas a forma de elaborar o conteúdo da caixa ideológica da programação, como a maquiagem também. Temos programas tão ruins na televisão a cabo hoje quanto tínhamos na tevê comum ontem.
O silêncio é uma das melhores formas para ouvirmos-nos. Por isso desliga a Televisão e baixa o som do Rádio. Dá um espaço a você e converse consigo mesmo.
Há tanta propaganda de remédio nos canais da televisão aberta - principalmente nos finais de semana - que chego a ter vontade de ter gripe, verrugas ou hemorróidas para me tornar consumidor dos produtos que ela oferece!
Tínhamos que construir nossa própria televisão educativa com a finalidade de primeiro alfabetizar em massa e depois ensinar, desde a tomar banho, escovar os dentes, cortar as unhas, jogar papéis no lixo, depois a reciclar, a comer com garfo e faca, e antes de tudo a comer, em um pais onde há milhares de subnutridos e miseráveis, onde a campanha contra a fome do sociólogo Betinho foi um simples paleativo.
Estamos diante de uma geração iludida , uma massa falida e facilmente iludida pela televisão , a chamada geração empoderada e cheios de autoafirmação sobre assuntos que se quer compreendem , lutando por causas imaginarias ou pior dando a vida por ideologias que no fundo não acreditam ,porém fazer parte de algo ou de um grupo mesmo não acreditando nas ideias para eles ainda vale o preço , mesmo quando a lucidez exigir o retorno e descobrirem que eram apenas idiotas de fácil manipulação
"O cinema não matou o teatro, nem o rádio. A televisão não matou o cinema. A nova mídia não vai matar os meios de comunicação existentes. Como sempre acontece, o nascimento de uma nova narrativa artística não destrói absolutamente nada, apenas transforma as precedentes.”
Fora as vezes que vi por televisão, só assisti a um jogo de futebol na vida, quero dizer, de corpo presente. Sinto que isso é tão errado como se eu fosse uma brasileira errada.
Casais brigam enquanto a televisão está ligada o tempo todo em telejornais fazendo sugestão e trazendo essa vibração ruim para a vida deles e para dentro de casa
O presente não é a tela da sua televisão, não é a tela do seu computador e muito menos é a tela do seu celular. A sua saúde mental pode ser destruída pela tela e o seu presente engolido pelo tempo, que você passa olhando para ela: A tela!!!
Fui demitida de meu primeiro trabalho como âncora de televisão. Eles disseram que eu não era adequada para a televisão.
Tudo em excesso faz mal, o mesmo ser para a tecnologia, celular, televisão, internet ou rede social.
