Poesias sobre Reencontro
Quanto mais tempo você passa com você mesmo, mais você compreende que você não sabe nada sobre você mesmo, e se você não sabe nem isso vive em um mundo de ilusões. Conhecer ou não a você mesmo, é a diferença entre a ignorância e a sabedoria.
Acreditar em algo, é acreditar no poder que esse mesmo algo pode exercer sobre mim, em todos os sentidos; mesmo que haja um conflito em torno de sua existência.
Naquele barzinho, havia alguém comentando sobre algo que me levava até você. Não consigo especificar o que foi. Só existiam vozes eufóricas, risos altos e você passeava entre elas. São rotineiras essas buscas inconscientes que te trazem quando menos espero.
Você tem mania de confundir meus olhos escuros com seus abismos. Joga todo o peso sobre mim como se eu aguentasse o peso do mundo, do seu mundo. E eu nunca aguentei.
Hoje me perguntaram sobre você. Acho que eles esperavam uma reação triste ou alguma resposta cheia de detalhes e lembranças que me levariam à um mar de lágrimas. Me surpreendi comigo mesma, me limitei a dizer somente que te conhecia, apesar de muitos momentos terem passado pela minha memória. E também fiz questão de dizer que te " conhecia " assim no passado, por que é assim que deve ser. Mas a verdade é que nunca admiti o quando você era importante para mim, e também não queria. Não ia deixar que o passado trouxesse aqueles velhos sentimentos para o presente,não depois de tanto esforço para joga-lós fora. Entretanto estaria mentindo se dissesse que não senti nenhum pouco se saudade. Senti e admito. Mais isso não quer dizer que eu queria você de volta; Só senti falta, por que foram momentos bons e fazem parte da minha história, é inevitável não lembrar. E é só isso, estou bem assim, sozinha e livre. Foi ai que me pegaram desprevenida, me perguntaram o que você era pra mim. Não sabia a resposta para essa pergunta. Por que honestamente você é um desconhecido pra mim nesse momento. E foi isso que eu respondi, respirei fundo e fui bem direta: " AGORA ? UM MERO DESCONHECIDO "
Eu mesma me perdoaria, se estivesse no seu lugar. Só menti sobre quem eu era, o mais importante, que era o que sinto e sentia, não menti nunca… Meus textos são e sempre serão para você, nunca serão lidos… Eu acho, quem sabe posso daqui alguns anos, quando tiver te esquecido totalmente.
Um dia voce me pediu para escrever sobre você . Ousado. Inesperado. Pedi inspiração á quem me concede esse dom, ele nao me forneceu. Disse que eu não ia escrever sobre você , mas sim sobre nós. Então, eu indaguei : Onde está nós ? Ele me respondeu : Eu estou desenhando, traçando planos . O destino é como um laço e pertence á mim. A historia de vocês, eu escrevo nas estrelas, no sol, no mar, em tudo que for belo. Diga á ele para sentar-se á admirar a lua, enquanto a aurora não chega, pois os anjos estão cantando pra voces dos céus .
Uma pessoa apaixonada demonstra um sentimento de amor pluralizado sobre outra pessoa. É um desejo, uma atração, um fascínio sobre a outra pessoa que toma conta, pois vem do coração.
As pedras maiores cairão sobre minha cabeça, não terei medo diante da montanha que se parte diante de mim.
Se estiver com dúvidas sobre algo, tente; vai que dá certo, e se não quiser tentar, nunca terás sucesso na vida.
São Miguel Arcanjo é a primícia da justiça divina sobre todo o mal existente na terra e em todo o coração humano e divino.
As pessoas falam sobre o caráter umas das outras, falam também que não adianta ter lindas palavras se não tem atitudes.. As pessoas falam sobre isso, sobre aquilo, falam e falam.. e ficam falando que o que importa é o "CARÁTER" da pessoa sem realmente saber o significado da palavra.
Quanto mais reflito sobre aquilo que se foi, mais FORTE e CONFIANTE fico naquilo que ainda está por vir, e assim, ocupar o vazio que permaneceu. Tudo tem um significado perante aos acontecimentos da VIDA. #Fé
Confesso que acabei ficando puto da vida com todos os textos doces que escrevi sobre ele. Tão puto, que eu já não conseguia mais dormir e comer direito.
Então me sentei sobre o céu estrelado e senti uma vontade louca de chorar olhando a cidade adormecida.Havia tantos casais a minha volta e só eu ali,tremendo na noite gelada sem ter ninguém para abraçar, me sentindo abandonada,perdida e oca,vazia,querendo amar mais do que tudo,querendo sentir de novo as borboletas bagunçando meu estômago,a adrenalina,a tontura…Pois apaixonar-se não é algo prático como matemática,só resolver ax + b e pronto,é mais como um terremoto,porque você nunca sabe quando vai acontecer e nem como e não entende a intensidade até o chão começar a tremer.
"Hoje à noite poderia escrever sobre tudo,mas se não escrevesse o amor em mim,talvez o perdesse dentro de mim."
Sua indagação feita de mentiras, nunca será tão boa quão aquela forjada sobre os grilhões da verdade.
Eu já te fiz todos os discursos que eu poderia ter te feito sobre como eu sou a pessoa ideal pra você. Muitas vezes nem eram discursos falados. Muitas vezes você até reconhecia. Mas, pra você eu não passei de uma aventura certo? Como cruzar a porta do guarda-roupas e ir parar em Nárnia. Então, vou logo avisando que esse é meu último discurso sobre como eu sou a pessoa ideal pra você, sabe porque? Por que não tem mais força aqui dentro sabe. Eu sei que sou uma amante das causas perdidas e tua amante. Mas cansa. Cansei. Este é meu último discurso sobre como sou a pessoa ideal pra você, admitindo o fato de que a ‘pessoa ideal’ não existe e que você vai ler e logo esquecer.
Karl Marx só esqueceu de prever a alienação do homem sobre o amor. Ele transfere o amor pra outra pessoa, achando que é da mesma, quando na verdade, o único amor em movimento é o amor próprio. Em alguns casos, ele achava que o sentimento era próprio, mas não era dele e acaba indo de encontro a pessoa certa. Resumindo : Baboseira de consciência coletiva.
Não vou mais admitir, que coloquem sobre os meus ombros a responsabilidade de resolver todos problemas, isso é muito pesado...... Cansa
