Poesias sobre Preocupação Social
Ser assistente social não me faz ter um bom coração... Para isso, é necessário ter alimentação balanceada e hábitos saudáveis.
No mundo da rede social, socializar não tem nada, há não ser virtual, que por sinal é uma piada e faz com que as pessoas sem perceber sejam artistas de seus próprios “reality show”. Mentiras, hipocrisia, assim se autoafirmam tentando provar para sei lá quem, que é politicamente correta, ostentando algo melhor que na grande maioria das vezes nem condição financeira tem. Seguindo a reflexão, o quanto bom deve ser a balada, a reunião em família, para a pessoa perder o tempo da diversão literalmente social e acessar a maldita rede virtual, alimentando de mais lixo. Rede social é o pior “passatempo” que já se foi inventado, dissemina uma grande quantidade de bobagens e na maioria das vezes pessoas sem qualquer grau de instrução leem mentiras e espalham como se fossem verdades. Desinformados não percebem o perigo que correm cadastrando diversas rotinas do dia-a-dia e pior deixando seus filhos adolescentes ou muitas vezes crianças, acessarem esse lixo. Se soubesse o quanto é perigoso a rede de computares, com certeza tomaria mais cuidado com as informações que disponibilizaria, mais isso e assunto para uma outra conversa.
Eu vejo pessoas que falam demais na rede social, como usuários de cartão de credito. Pode utilizar bastante, mais não “estoura o limite” por que uma hora a fatura chega e você vai se arrepender de ter adquirido.
"A justiça social não deveria contradizer a justiça individual, nem na teoria e nem na prática... É um tanto mesquinho me privar do fruto do meu trabalho para o benefício de outro que não suou o meu suor. Isto eu não considero justiça social." - Walter E. Williams (Economista)
São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados.
“Aos intelectuais cabe-lhes aprofundar a percepção da realidade social para evitar que se alastrem as manchas de irracionalidade que alimentam o aventureirismo político; cabe-lhes projetar luz sobre os desvãos da história onde se ocultam os crimes cometidos pelos que abusam do poder; cabe-lhes auscultar e traduzir as ansiedades e aspirações das forças sociais ainda sem meios próprios de expressão.”
Uns com tudo outros sem nada. A desigualdade social é uma balela. E nessa rotina amarela, sorria que a vida é bela.
O Face é uma rede social, e como tal, é a inteeração entre seus amigos é que faz sentido ficar por aqui. Já tinha retirado uns 500 do meu face e agora deixei de seguir uns 2000, que nunca interagiram comigo. Não haverá nenhum dano colateral, mesmo que, quem nunca interagiu, nem irá saber. faltam alguns, mas como toda regra tem exceção, deixei umas minas bacanas, que tiram umas fotos pra lá de Bagdá, pois ainda provo para o padre Joãozinho, que é lenda este negócio de crescer pêlos nas mãos, é lenda urbana. Apesar de...
Não existe caridade espiritual sem a caridade social. Pois é difícil levar a palavra de Deus a quem tem fome.
Muitos de meus irmões(povo,os proximos,meio social) levantam a minha irá e procuram mostrar generosos com humildade mesmo sucedendo minha irá dissem como posso de irar se tem Jesus seu orgulho nunca será mas seu perdão será a vitoria contra a gloria que se dá tão bom seu orgulho e direito
A música é lapidada pela história, somando com o contexto social de cada sociedade, tribo ou região.
O homem deve em primeiro lugar ser social consigo mesmo para a proeminência com o relacionamento com o outro. Conhecendo sua própria natureza, a natureza do outro será um campo para encontrar um jardim encantado.
Sociedade, social, sociável. Éramos seres humanos, humanitários, humanizados, hoje somos a sociedade, a sociedade enquadrada, no quadro. Oferecem-lhe o tênis da moda, com pessoas pisando descalço, lhe oferecem a bebida de cola, com pessoas na roça, implorando a água, que exala nos olhos, quando o que sobra, se chora. Lhe oferecem o sistema, um sistema de cotas, incluem negros, e excluem a escola, lhe chamam a igreja, te oferecem um namoro castro, com padres caçados por imporem as leis que Jesus jamais fora consultado. Oferecem-lhe uma vida digna, com trabalhadores suando dia após dia, tirando o salário, o pão, a sobrevivência da família pra vir um governo e acabar com a sua alegria, lhe tributam. Tarifas, tarifas, espere, olha a mídia… São eles, governantes presos por suas dividas. Sociedade… Social… Sociável, somos aqueles que não cansam de ser uma moldura, exposta num quadro.
O problema não é vc ser babaca,o problema é vc ter rede social e deixar sua babaquice acessível as pessoas.
Se a pessoa já não tem vida social por falta de opção, deveria ao menos fazer algo produtivo com tanto tempo vago ... só pensei ! ha
A morte é uma certeza no ponto de social, mas para aqueles que praticam o bem nunca morrem, mas sim passam de um modo de vida para o outro!
A quebra do ego materialista é a forma correta de gerar mais energia e riqueza no campo social, assim como na quebra nuclear atômica.
O amor é necessidade, estado de aparência, estética social. Amor é falta de segurança, é dependência, vácuo de si. Amor não é sentimento, talvez uma busca da satisfação das diversas carências do organismo e de suas peculiaridades. O amor é uma busca intensa da compreensão e do prazer, visto como aparências e necessidades, como rituais que exigem esforço recíproco entre dois e repetição contínua. A busca do amor ao outrem é uma exigência de prova, que não busca em si mesmo, “logo o amor não existe”. Buscar o amor próprio no alheio parece imprudência com as próprias certezas, não passando de umas fantasias, conto de fadas. Parece mais: o amor é uma falta de amadurecimento das emoções. Assim não existe prova de amor, apenas uma manipulação, poder de convencimento, e, quanto mais o: “eu te amo”. Muito mais o: “eu te preciso”. O: “você para as minhas necessidades”. O amor é um sinal de posse, poder egoísta, é um sentimento acima do senso de justiça. Assim foram criados por um meio: o amar. Sendo o mesmo meio: o Fim. (A. VALIM).
As pessoas são sensíveis às musicas que falam de sua condição sentimental, espiritual e social, mas perderam a sensibilidade que emociona o SER ao se sentam para ler a bíblia ou entrar num culto tratando isso como se fosse um costume qualquer imposto por sua religiosidade pessoal!
A religião, na condição de processo social e psicológico, é a racionalização final da hipocrisia, santifica a corrupção, cala a injustiça e patrocina a desigualdade em prol de benefício próprio. Destrua a religião que ainda habita dentro de você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp