Poesias sobre Preconceito Racial

Cerca de 1878 poesias sobre Preconceito Racial

Enquanto falas em preconceito, em lutas e tantas outras coisas, esqueces que o mundo está girando. Esqueces que um coração bate, uma vida nasce e outra morre. Esqueces que o amor pulsa em algum lugar de uma forma que não conseguirias controlar e nem entender.

Inserida por Rita1602

⁠Os abutres sociais se alimentam de discriminação de gênero, misoginia, misoandria, preconceito, racismo, intolerância religiosa, discriminação por idade e outras sementes do mal.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Usar de preconceito para atacar o esquema de crenças e valores de alguém é sempre lastimável. Sustentar, então, que o faz em nome de Deus já se apresenta com degradante, e depõe contra o caráter ou, no mínimo, atesta o desajuste moral de quem assim se posiciona.

Inserida por bodstein

⁠Quando a mentira, o interesse, a calúnia, o preconceito, o racismo, a discriminação, a irresponsabilidade e a hipocrisia começam a ser mais valorizados que a população e passam a dominar e conduzir um país, é sinal de que o inferno está no poder e o diabo está governando.

Inserida por GervasioXavierSoares

Aquele que percorre na vida fora da moralidade da religião é vítima do preconceito e do julgamento dogmático.

Inserida por amaurivalim

⁠O preconceito não abre espaço para o debate, só ataque de outro pré-conceito, uma visão fragmentada. A essência pela aparência de uma sociedade cega e muda…

Inserida por PoetaFernandoMatos

Apague da sua mente o PLA: o Preconceito Limitador de Aprendizado, onde a preguiça predomina em prol do fracasso e o aprendiz entra na má educação à distância, não praticando nada.

Inserida por HelgirGirodo

Os melhores conceitos de amizade são aqueles que onde o preconceito não coloca nenhuma delas para trás deles.

Inserida por HelgirGirodo

Elimine coisas velhas sobre o preconceito de um passado que prende o seu coração à ressentimentos de incertezas, angústias e medos, que atrasam as suas ideias, bem-estar e o seu altruísmo por uma nova vida.

Inserida por HelgirGirodo

Um preconceito é difícil ser exterminado; mas um homem sábio consegue identificar a origem de onde ele veio e como entra na mente das pessoas.

Inserida por HelgirGirodo

O preconceito é um severo⁠ verniz, a lustrar sempre que possível a face oculta da ignorância e a evidenciar na maioria dos casos a falta de humanidade dos que desprezam

Inserida por RandersonFigueiredo

A maioria não deve querer que uma minoria pense igual a ela e aceite suas convicções. Assim como, a minoria não pode querer impor que a maioria pense igual e eles e aceite suas convicções. Taxando de retrógrados e preconceituosos quem não compartilha e coaduna com sua forma de pensar e agir.

Inserida por RoneiPortodaRocha

Os rótulos são interessantes e paradoxais. Revelam as características dos produtos e escondem o conteúdo das pessoas

Meu corpo é uma tela, onde meu eu se expressa através de pinceladas de emoção, amor e vida; você pode até admirar, mas nunca se esqueça, a liberdade de propriedade que me assiste impede a opinião de "críticos de arte."

Sonho que tanto espero, que não tem espera alguma, de que vale sonhar, sem primeiro errar e depois me perdoar.

O diferente não deve ser visto como ameaça mas como reafirmação de quem somos de fato pois colabora com nossa definição através das diferenças colocadas em paralelo.

Não permita que ninguém te chame de minoria se você é negro ou latino ou pertence a algum outro grupo étnico. Você não é menos do que ninguém.

Deus não é homofóbico, Ele é claustrofóbico. Ele não suporta ficar aprisionado em mentes estreitas.

"Cabe ao mundo enxergar a doença em seu próprio discurso, em suas regras sarcásticas, em sua falsa moral!... Pobre mundo! Todos são obrigados a mentir, a sufocar seus desejos e personalidades, colocando-se abaixo da linha do respeito e da autocomiseração. Sim, percebi-me reprimida, controlada, mutilada por essa enfermidade social que nos assola como uma gangrena. Porque somos todos discriminados, perseguidos e alijados pelo mundo afora. Escondemo-nos por detrás de casamentos e conventos, sacristias e oratórios; por detrás de nossos filhos; de nossos modos e medos... Tornamo-nos invisíveis. Por que nós não gostamos de sermos vistos? Ou por que nossas diferenças não lhes são agradáveis aos olhos?".

Os fascistas na Alemanha colocaram a culpa nos Judeus, os fascistas do Brasil colocam a culpa no Nordestino.