Poesias sobre Preconceito

Cerca de 1814 poesias sobre Preconceito

⁠A vida passa muito rápido para falar que conhecemos os nossos semelhantes, muito bom seria se ao final de tudo isso, pudermos apenas dizer que conhecemos a nós mesmos.

Inserida por carlosmagnus

⁠Se eu sou crente em determinada religião, então eu acredito em tudo dessa religião. Se não acredito em tudo dessa religião, não sou crente nessa religião. Não existe 99% cristão. Ou você é cristão ou não é. Por isso, não molde uma religião de acordo com seus preconceitos.

Inserida por Agnost

⁠Raridade não é sinônimo de dificuldade, pois dificuldade na maioria das vezes é uma questão de perspectiva e preconceito. Os visionários têm uma atitude que transcende essas barreiras, transformando desafios em oportunidades.

Inserida por evermondo

Uma pessoa monstruosa será sempre isso. Não caia em armadilhas, evite, silencie, dobre a esquina, mude de cidade! Ela, por si, se destruirá...

Inserida por jozedegoes

“Todos tem o direito de ser o que lhes convém, assim também como ser preconceituoso ou homofóbico não?”

Inserida por liessitattoo

Estamos tão próximos de nosso próprio ponto de vista que não vemos nossos preconceitos e limitações.

Inserida por pedrowanderley

É uma característica universal de todas as crianças. Elas não procuram naturalmente por diferenças de raça, cor ou credo nos colegas, e raramente se ressentem de sua situação até que lhes digam que o façam, porque não conhecem nada diferente. Para elas, mais importante do que procurar divisão ou ter as coisas materiais ou oportunidades desconhecidas é o senso de comunidade, diversão, liberdade e independência. É um estado de espírito que nós, adultos, deveríamos tentar preservar.

Benjamin Ferencz
Palavras de despedida: 9 lições para uma vida notável. Rio de Janeiro: Sextante, 2021.
Inserida por pensador

⁠A duração e a consistência de uma coletividade coincidem com a duração e a consistência de seus preconceitos.

Inserida por PensamentosRS

⁠Quando verde e verdade vão além do óbvio, ver de verdade emerge, sem cor, sem conceito, apenas o eco sutil do sentido não dito sem preconceito.

Inserida por evermondo

⁠Todos os tipos de preconceitos são de natureza diabólica, vil, desumano e desprezível. Portanto, a dica lúcida e sábia de São Paulo é: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”

Inserida por meirinhopensa1949

Existem 2 formas de Crueldade: aquela que aprisiona o outro no rótulo da incapacidade, e a outra que exige sempre a perfeição.

Inserida por Yoshimiti

⁠A pior deficiência que existe no mundo, é a falta de empatia, respeito, carinho, solidariedade, etc.. isso sim devemos excluir da sociedade.

Inserida por mrysol

⁠Cada pessoa é um mundo desconhecido e cheio de pensamentos, emoções misteriosas e segredos a serem desvendados. Não rotule ninguém: você não sabe que mundo desconhecido e belo está deixando de viver.

Inserida por alvaro_nobre_junior

Que cada um de nós respeitemos a fé do próximo, que jamais percamos a sede de vencer, que jamais percamos a utopia que mantém as chamas acesas. Que sigamos em frente, quebrando as barreiras do ódio e do preconceito!

⁠Uma das coisas mais bonitas em alguém é o ato de aceitar… Aceitar sem julgar, interferir ou opinar. Apenas aceitar os outros como eles são. O respeito também é um sinal de amor.

Inserida por raqueldemiranda

⁠Seja um exemplo puro e verdadeiro de "homem de bem" e não um hipócrita preconceituoso disfarçado de bom samaritano.

Inserida por tucafriba

O desprezo às pessoas que são julgadas “inferiores” mantém a sociedade em um ciclo de injustiças. Sendo que até quem se crê justo, as comete.⁠

Inserida por alineguima

⁠Adoro fotografar pássaros. Eles me lembram nós humanos quando, por momentos, nos livramos de culpas, mágoas e preconceitos...

Inserida por leiltonlima

⁠Consciência não tem cor, mas tem bom senso em ver a todos como obra divina, e as diferenças como manifestações das particularidades do próprio Criador Consciência não tem cor, mas tem bom senso em ver a todos como obra divina, e as diferenças como manifestações das particularidades do próprio Criador.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Assim como o prisma decompõe a luz branca em muitas outras cores, eu gostaria de decompor o preconceito em muitas outras possibilidades.

Inserida por pensador