Poesias sobre Pássaros
Jesus disse que passaríamos por momentos de aflições nesse mundo caído (João 16.33); mas algumas dessas aflições serão usadas por Deus (Romanos 8.28) para nos amadurecer e outras nos despertarão para o propósito estabelecido por Deus em nossas vidas. Portanto, como disse Jesus: “Tende bom animo”.
Quando você se entrega pro silêncio o barulho dos pássaros é fácil de ser ouvido. Quando você se entrega pro silêncio esperando ouvir o barulho de antes que agora é um vazio. E por fim quando você presta atenção no silêncio você sente o abismo onde só se escuta o eco das suas lágrimas.
O senhor não pode estabelecer em sua ideia a minha tristeza quinhoã. Até os pássaros, consoante os lugares, vão sendo muito diferentes. Ou são os tempos, travessia da gente?
O bom amigo é semelhante a um passarinho tendo uma de suas asas ferida e tenta ajudar o outro a levantar o voo.
Final de tarde, os pássaros gorjeiam lá fora, escuto as vozes das crianças alegres, brincando...Sou uma observadora, em paz, plenamente absorvida, pelos momentos ímpares de deleites.
Os cristãos se assemelham aos pássaros: Repousam onde há paz, cantam louvores a Deus, saem semeando a palavra de Deus e ainda assim não tem casa, porquê vossas casas é morada dos céus
Enquanto trafegávamos a caminho de onde passaríamos a melhor noite da minha vida, as luzes da cidade acesas, iam clareando nosso caminho, eu aproveitava o momento em olhares fixos em você, seu rosto, seu cheiro, seu calor, você ali dirigindo aquele carro, que dias atrás foi cenário de uma entrega amorosa que me proporcionou umas da melhoras recordações já vividas, me fazia viajar em meu particular, meus lábios não conseguiam segurar a força involuntária do meu sorriso ansioso pelos beijos seus…
A saudade é uma tênue linha entre o passado e o presente, onde as lembranças pousam como pássaros e, às vezes, fazem ninho na gente.
"Palavras sutis soam como o canto dos pássaros em liberdade, porque conseguimos ouvir com tons suaves de uma melodia"
Sua risada é como mil pássaros voando pelo céu, cantando de alegria. Sua respiração é como ar fresco, doce como mel para minhas narinas
Contemplei os céus no amanhecer, ouvi os pássaros cantando, os cães latindo, as pessoas conversando e os carros correndo pelas ruas... E então, percebi que tudo se transformava em música, desde o primeiro murmúrio até o último som, criavam a melodia deste dia, uma sinfonia da vida."
Deus premiou os pássaros com asas e a capacidade de voo, o homem aparou as asas e tirou-lhes a capacidade de voar.
Pensamentos barulhentos, alma de passarinho, sou intensa, pimenta, faísca... desinquieta mesmo! Sou assim, extrovertida.. de sorriso no rosto e de uma força exorbitante..nasci sol, nasci iluminada... pronta pro que der e vier..porque eu sou do tamanho dos meus sonhos e eles são infinitamente gigantes!!!
Os passarinhos são os meus mensageiros nos dias chuvosos; sempre, levam missivas dos meus devaneios... e tem "um codinome" nos seus bicos.
Virei frangalho,passarinho ferido sem encontrar um galho,voei alto,asa machucada era apenas um detalhe.
A vida não tem garantias, voamos como um pássaro livre e de repente sem nos darmos conta do perigo pousamos num fio de alta tensão.
Conversar é um prazer, um deleite, uma leveza, diversão , cantoria, junção amistosa entre passarinhos, genuína alegria. Conversar não é uma obrigação, fardo pesado, um embate acirrado, tristeza, obrigação, enfadonho dever!!!
Acordei cedo, abri a janela, vi os pássaros cantando, os raios de sol entre as flores se espremendo, o aroma de café no ar se dispersando e no rádio minha música favorita começava a tocar. Foi então que percebi quão afortunado eu era. A felicidade estava nas coisas simples.
