Poesias sobre Pássaros
O pássaro, ao voar, encontra no céu o verdadeiro poder da liberdade; o homem, ao pular de um prédio, busca a mesma liberdade, ainda que saiba que ela será breve e ilusória.
Acordar todas as manhãs e sentir o sol, ouvir os pássaros e respirar o ar fresco, me lembra que estou viva e presente.
Assim como os pássaros retornam ao seu ninho em busca de abrigo e segurança, preparei a tua volta a casa de meu pai
Dizem que não existe sorte; somente competência. Mas e quando o pássaro defeca na sua cabeça ou quando você fica milionário da noite para o dia. Isso é sorte ou azar?
"O homem é como o pássaro dentro de uma gaiola, que lutará batendo as asas em meio ao vento; na incapacidade de se libertar; até que alguém o liberte, não necessariamente algo, à menos que este use."
Todos os dia eu acordo com os pássaros festejando o amanhecer com suas algazarras, logo em seguida quase sorrateiro como uma cobra vem o homem sufocando a alegria do amanhecer, com seus corações amargos, deixando no ar um vazio repleto de solidão.
Ao amanhecer olhe o horizonte veja a maravilha que está a clarear, observe os pássaros cantando e veja o quão bom é cada criação de Deus.
"Nessa viela eu sigo tropeçando, não sinto os pés no chão, tô voando, feito um passarinho na gaiola, uns chamam de canto, mas o recluso chora"
Se Deus trabalha em média seis anos provendo alimento aos passarinhos e os abençoa com mais seis quando o homem Lhe ajuda nesse cuidado, diga-me você daquele que os mata, tornando inúteis os esforços de Deus e do homem que lhes põem querelas e sementes no caminho todos os dias.
Como pássaros encantados, alguns corações voam tão alto em sua busca por liberdade que esquecem o fio que os une à terra firme. Assim, desligados de seus próprios ninhos, acabam perdendo não apenas o calor do lar, mas também a preciosidade das plumas que os mantêm aquecidos. É uma triste ironia que, ao cederem aos caprichos do ego, acabem por perder aqueles que mais prezavam, simplesmente porque não souberam nutrir a chama do verdadeiro afeto.
As emoções são como pássaros que já passaram. Habitam no passado, mas deixaram ninhos vazios nas árvores de nossa memória.
Como um passarinho a cantarolar em minha janela que, ao me aproximar para observa-lo melhor, o danadinho astuto bate as asas e se vai ... Assim é a minha inspiração, muitas vezes.
Pouca gente está preparada para essa conversa, mas mesmo assim vou dizê-la: os pássaros não cantam, apenas externam suas dores e vontades de forma harmônica.
Engana-se quem pensa que pássaro na gaiola canta. O que você ouve nada mais é que um lamento pela ignorância do humano que o aprisionou dentro dela.
”Sinceramente, não desejo que todos gostem de mim, pois se todos gostassem de mim, quem passaria a me desrespeitar seria eu mesmo.”
O canto de um pássaro é dado ao vento do acaso, levanto na poeira notas de um espírito em glória; nesse Tempo deixo livre cada versão natural enveredar os tons na passagem sem a necessidade de entender ou questionar qualquer milagre que experimento ao nascer desse dia.
"Árvores, pássaros, os animais, as plantas nos galhos, bem verdes, tão verdes que meus olhos ardem pelo brilho que elas produzem. O som das aves cantando, as plantas batendo uma na outra. Quando ouço um barulho, uma voz, logo você. Minha atenção estava voltada para a coisa mais bela, mas, após sua voz, sem querer, minha atenção foi desviada para o ser mais repugnante já criado."
Um pássaro digladiando com sua própria imagem numa superfície espelhada, essa também é a minha reflexão.
"Queria ser uma pena do mais belo pássaro ou a pétala de uma rosa, levada pelas correntes do vento, até meu lugar de descanso..."
Os pássaros têm liberdade de voar, porque eles respeitam a natureza e sabem viverem com ela em harmonia. Imagine dando essa liberdade para os seres humanos.
