Poesias sobre os Cinco Sentidos
A aguçada sensibilidade de nossos sentidos nos conduz ao torpor na busca de satisfação máxima de algum prazer ou prazeres que combinados simultaneamente levam à experimentação e cognição, elementos da criatividade, precursores da inventividade.
Música é a expressão da alma, o reflexo dos sentidos, a manifestação pura das emoções. A música é um espelho do que estou sentindo... Meu ecleticismo é oriundo das tempestades do meu coração!!!
Acreditar em nossos sentidos é sermos cegos,surdos e mudos pois tudo não passa de mera ilusão que nos engana a cada segundo e que erramos a cada minuto e que estamos a uma vida tentando reparar tais sentidos.
Deixe rolar! Deixe que os sentidos provoquem um arrepio e os sentimentos uma poesia! Deixe que a vida pregue peças e gargalhadas, e seja espontânea como o sorriso de uma criança, seja autêntica como um flor, leve como uma pluma e livre como uma borboleta! Livre de todos os demais compromissos, preconceitos e medos, livre de vergonha, do passado e do futuro, livre com a pequena preocupação de ser feliz naquele instante... e linda, linda como o sol que acaba de ser pêgo se escondendo sem ter avisado...
Tenho procurado sentidos entre os confusos sinais, mas o que encontro não se aproxima ao modelo inventado por minhas frustrações.
Minhas razões SE FORAM perdi meus sentidos louco alienado... extático NA MULTIDÃO Eis aí o X da Questão! ... Sei lá! ... Apenas um cidadão comum, com sua opinião!
Não se sinta envergonhado de ser fraco. Em todos os sentidos de fraqueza. Você se engana em se achar forte, na verdade, grite para você mesmo: eu sou fraco! Dê essa chance para você se tornar forte e evoluir, porque se você acha que é forte mas não é, você vai continuar sendo um fraco iludido, mas se você se der a chance de ser fraco, além de você acrescentar vários atributos que lhe faltam, você se tornará realmente forte.
Existem tantos sentimentos envolvidos nos outros quatro sentidos! Abraço, voz, beijo, cheiro... E ainda tem gente dando completa importância ao que vê.
Por que eu sei que quando tudo parecer perder os sentidos , você virá novamente , e me fará perder os sentidos de um jeito diferente.
É fato que tudo na vida é passageiro, pensando em outros sentidos o amor que não e verdadeiro acaba ferindo e maltrando o intimo e pessoal do ser humano, que acaba ficando em um mundo perdido sem rumo e sem caminho. Venho de um grande desapego, da especie futil com carne humana, não seria certo entregar seu corpo para as larvas corroerem todos os seus pecados? Vai junto há morte com toda sua insanidade, assim quem sabe, seu ar em sua encarnação seja de paz e felicidade.
Uma paixão “vivida” (experimentada em todos os sentidos) faz do objeto do desejo alguém que rapidamente tornar-se-á um “ser mortal”; como todos os demais; e isso para a dor daquele que se deita na cama da Psique com a luz acesa, e vê que ela é apenas mais uma ela...
“Que isso nunca me aconteça, mas se um dia vier acontecer de eu perder sentidos, ou membros do corpo, eu só peço que eu fique com três coisas, meus olhos para ver meus amigos, meus ouvidos para os escutar, e minhas memórias para nunca esquecer.”
Valores humanos e desumanos estão interligados aos sentidos e sentimentos de bem e de mal. Acompanhando as ideias de Kant podemos entender que “o bem é um objeto necessário da faculdade de desejar enquanto o mal um objeto necessário da faculdade de refletir”.
Sentidos - Perceber que o vento está batendo no rosto, de onde ele vem e para onde ele vai, a sua intensidade e consequências ampliam os sentidos, que fazem a diferença.
Você para vencer, têm que unir suas energias em todos os nossos sentidos, e visualiza-lo Já feito,mas em segredo por causas das energias, e fazer o foco sentindo a felecidade prazer bem estar.
Os sentidos das palavras, em dadas circunstâncias, pulam para fora do dicionário e se escondem em guetos, nos quais podem ser melhor aproveitados.
"E a gente entende que é preciso aprender a aguçar os sentidos, para ver o desabrochar dos brôtos, sentir o perfume das flores e ouvir o canto dos pássaros, mesmo quando ainda não é primavera".
