Poesias sobre o Uso Palavra Escrita
"E no silêncio do poeta que a palavra escrita muitas vezes soa mais estridente que sua própria voz..."
O que falar do amor, uma palavra tão facil de ser dita e escrita mas tão dificil de ser compreendida.
Disjunção e articulação se encontram no meu regressivo referencial de escrita. A palavra me edifica e me torna una com a estética das significações. A representação é mero esforço para dizer o que não pode ser dito. E o discurso a chave mestra pro infinito. Não faço verso por fazer, faço caminho estreito rumo à imortalidade.
"A palavra escrita é só um conjunto de letras. A palavra escrita ou proferida é apenas uma palavra vaga se não vier junto de um sentimento ou de atitudes."
Cada palavra escrita aqui é do mais fundo do meu sentir, às vezes desce uma lagrima entre uma palavra e outra, meu peito da um aperto, um nó na garganta. Às vezes, leio livros diversos na pausa de minhas escritas, só pra não sucumbir por completo a essa interiorização em mim.
"Hoje eu não quero ver tristeza nos olhos de ninguém. Nem amargura na palavra escrita. Nem horror em fotos, nem revolta nos corações. Porque o Menino está para nascer e eu tenho que preparar o meu universo para recebê-lo."
Minha escrita não é para mim. Quando escrevo penso em quem deveria ler. Se digo algo, minhas palavras saem tão confusas quanto o pensamento. Mas se uso o lápis que desenho, desenho minhas palavras como quem imagina o momento. E tem quem olhe e diga que com ele acontece exatamente assim. Por isso repito: minha escrita não é para mim.
O Professor é profissional da palavra, seja ela oral ou escrita e com ela haverá lidar de maneira a não causar prejuízo a quem quer que seja.
"A Fé é uma palavra monossílaba escrita pelas mãos de Deus e a borracha que apaga é diminuição da racionalidade humana".
Na advocacia a palavra bem dita e a boa escrita são fundamentais, mas na vida o silêncio às vezes é essencial...
A sabedoria é, em primeiro lugar, uma palavra interior, escrita no coração. Diz o ditado popular: “Nem tudo que reluz é ouro”. A civilização de consumo cultiva e cultua as aparências, fazendo as pessoas acreditarem que o valor das coisas está no seu aspecto externo. Quando esta mentalidade se aplica às pessoas, podem surgir os piores enganos, porque ter belo aspecto ou estar bem vestido não é sinônimo de bondade ou credibilidade. Não basta ser inteligente e culto. É preciso ver os meios que se usam e os fins que se buscam, para distinguir a verdadeira da falsa sabedoria. Colocar a inteligência a serviço do mal não é sabedoria. Quase sempre, êxitos rápidos que custam muito pouco esforço são armadilhas para futuras desgraças. Para ser duradouro, tudo o que se conquista exige sacrifícios e perseverança. O que se adquire por preço irrisório dura pouco tempo.
A escrita é, e não é, pensar. A palavra que me ocorre é "auditivo". A partir de certa altura é como se ouvisse vozes.
Qual será a melhor forma para se moldar uma civilização? Acredito na palavra escrita acima: “Mude seu pensamento e você mudara seu mundo”. Mudar seu mundo é o papel de qualquer e cada ser humano, mas como nem todos têm o dom da palavra cabe então aos humanistas esta missão.
Se a Bíblia fosse a palavra de Deus, cada bebezinho ao nascer já nasceria com ela escrita na palma da mão, e em seu próprio idioma.
Os religiosos entendem que a Bíblia é a palavra de Deus, escrita por ele e por isso não pode ser questionada. Realmente, seus escritores, todos de vida e obra conhecidos, foram “inspirados”... por Deus. Também não é, foi e será Deus que estará sempre inspirando os homens em suas obras criativas?
Cada palavra escrita, cada desenho pintado, cada música cantada são só mais formas de lembrar de você.
A palavra escrita mesmo que transite na fantasia da ilusão possui grande valor, ao contrário daquela que é cheia de promessas e desonras.
A cada frase escrita a cada palavra mau dita,os sonhos retornam ao passado onde tudo não era mais que uma simples aventura e os desejos que tenho dentro de mim vão morrendo aos poucos.
