Poesias sobre o Frio
Na sina campeira, meu coração está predestinado á liberdade, tendo como carinho o vento frio que acaricia meu rosto e o mate amargo que adoça os meus dias.
A vida me ensinou a ser frio, porque as maiores decepções que um coração pode ter eu tive, e agradeço a DEUS por esta aqui hoje e muito feliz por sinal. ;)”
Na noite tudo é mais intenso, frio, escuro... Mas no amanhecer as coisas se renovam, as esperanças chegam novinhas em folha, tudo é mais calmo, quente e claro!
"Não é inútil o frio silêncio alheio, se ele servir para que se escute mais ardentemente o próprio ser."
Toda vez que eu olho no espelho me surpreendo com o olhar frio, como olhar para as pessoas tem me mudado.
Frio me lembra aquela época em que eu tinha você para me esquentar, em que eu não pensava em nada, apenas em te amar. Olhava dentro dos seus olhos e encontrava uma verdade que me pertencia. Sentia seus braços me envolver e seu abraço me proteger. Seu colo para me consolar, de uma dor que eu sentia ao pensar que podia me perder do seu olhar. Da uma nostalgia em lembrar desses momentos, desses dias, desse tempo (…)
Não, não é questão de querer alguém para abraçar no tempo frio, alguém pra ver um filme junto comigo comendo pipoca e brigadeiro, é muito mais que isso, é querer alguém que me entenda, me faça sorrir, e não só no frio, mas também me fazer companhia no calor, no outono, na primavera ou e que momento for. Porque esperar é difícil, mas esperar pela pessoa certa, pela vontade de Deus é o que me faz ver que um dia a mais ou um dia a menos de frio sozinha, vai valer apena quando chegar quem vai está comigo em todas as outras estações, me cuidado, me Amando e acima de tudo, fazendo o que Deus já planejou , me fazendo Feliz.
“Eu vi... e naquele instante algo me paralisou completamente, um frio correu minha espinha e eu não conseguia acreditar no que estava ali na minha cara! Simplesmente não podia ser! Será que eu estou sonhando?! Pensei... e quando me dei conta de que aquilo estava mesmo acontecendo eu senti raiva, muita raiva e desprezo, queria fugir dali, mas resolvi ficar... respirei fundo e forjei normalidade... por dentro me perguntava como podia ter me iludido daquele jeito novamente? Eu nunca ia aprender que não se deve confiar em ninguém, além de si mesmo?!(...) então quando você chegou eu quis olhar uma ultima vez bem fundo nos seus olhos, pra procurar e entender como eu havia me enganado tanto... foi ai que eu finalmente percebi, escondida, lá no fundo, a mentira que sempre esteve no seu olhar!”
Mesmo que o caminho seja escuro, frio e sombrio não desista, sempre pensa que atrás das nuvens cinza há uma luz de um novo dia.
Na boa, agora eu decidi ser frio, só acho que perdi muito tempo com as pessoas erradas. Correr atrás de gente que não merece é perca de tempo...'
E devagar vai pairando sobre mim um clima frio, provocando uma vontade de aquecer-me para aliviar os arrepios noturnos.
O homem para bem comparar-se, não passa de um mísero verme deteriorando-se sob o frio e o calor natural.
Amo frio, porque nele, sinto uma necessidade maior de você. E eu amo isso, amo querer você, amo precisar de você. Ah.. e como eu amo amar você!
Oh, nefasta noite que anuncia o frio! Aquecida pelo vinho cabernet, embriagada pelos dias ébrios, inspiração poética daqueles em cujas linhas constroem o encanto que acende a chama do amor profano(...). Sangue e vinho se misturam, acrescentando um ao outro a sua loucura.
Tinha mais fases que a lua, mudanças de humor completamente constantes e exageradas, coração frio … congelado com o tempo junto com as suas piores feridas, possuia uma máscara parcialmente inquebrável que todos denominavam de “sorriso”, mais ela viu só como um refúgio pra poder esconder suas dores, cheia de imperfeições, não concordava em quase nada, era grossa e brigona tipo “menina homem” sabe ? aquele jeito de querer convencer que esta certa acima de qualquer coisa, seu maior defeito era se apegar demais, iludir-se com as menores palavras que pudessem ser ditas, afinal .. um coração maltratado não recusa carinho. Paixões passageiras que duravam mais que o normal e doiam mais do que deveriam doer, seus gostos eram completamente diferentes, sua personalidade era forte, orgulho então ? Nem se fala, o seu segundo pior defeito era esse, ela tinha um lado doce sim … tal lado que era fechado em um cadeado a sete chaves, tal cadeado que só um “alguém” poderia abrir e despertar o seu melhor lado nnovamente, ela sabia ser carinhosa … quando queria, maioria das vezes era fria e irônica, mais o que ninguém sabia é que aquilo era uma especíe de “anti-corpos” do coração, ela só queria evitar machucados próximos, que se fossem cometidos outra vez, causariam estragos maiores, ela era perfeita, mesmo com bilhões de defeitos.
A infelicidade é como a escuridão, o ódio e o frio, eles não foram criados por Deus, eles não existem, e não podem ser estudados, é apenas a ausência de calor, de luz, de amor e de Felicidade.
“Não é que eu seja frio e não responda você toda vez que me perguntas... Esse é o meu jeito de ser e não á como mudar-ló.”
Joga ao vento tua voz, no silencio de minha eterna solidão, onde o sereno da noite trás o frio e a falta de você, entre os cheiros que enfeitiçam meu corpo ao teu, a certeza do nosso amor.
Eu quero amar e ser amado, já me cansei do frio da solidão, quero ter seu calor, pegar na sua mão, quiçá ouvir seu coração.
