Poesias sobre o Frio
A linha tênue que separa a vontade de correr para chuva e lavar a alma, do desejo de mergulhar na nostalgia e me esconder dessa realidade complexa embaixo do edredon. O frio e meus desejos meio complexos, com seus prós e contras. #nandaribeiro
E é no silêncio da fria madrugada que eu viajo em meus pensamentos, buscando uma forma de estar mais perto de você. Meu sonho sempre foi ter você comigo.
"Mastudo passa né...assim como os que vem e que vão nem sempre sera inverno logo mais verão, inverno frio de sentimentos vazio..."
A parte boa de ser uma pessoa bem resolvida e fria, é que você se torna uma pessoa imune a propaganda, pregação de pastor, discurso politico e frases motivacionais.
“Sobre o Frio”. O trabalho desenvolve melhor na temperatura de 27º, mas pra espantar o frio matinal, só mesmo o chimarrão a quase 70º.
No amor e na dor, seja qual for o frio e o calor... Nada é mais confortante e revigorante que o abraço de um pai, um abraço verdadeiro qual se consolide o amor.
Vencer é gostoso, mas não agrega valor. Na verdade, é o balde de água fria que nos torna pessoas e/ou profissionais melhores dia após dia.
Se não sente frio na barriga, não tem uma vontade insana de repetir àquela noite, se o toque do celular não dispara o seu coração, se uma voz semelhante na rua não o fizer correr para a janela: parabéns você é uma pessoa existindo. No entanto, se sua barriga parece um cubo de gelo, as lembranças de cada segundo que estiveram juntos mantém-se tão intensas que parecem reais, cada toque de celular é um arrepio, se cada voz, cheiro e jeito de caminhar te faz ver se é alguém a se aproximar: parabéns você acaba de aprender o significado do teu existir.
Está a chover granizo de pensamentos, as águas que descem são tão fortes e de tanta quantidade que eu nem consigo mais ver o caminho a seguir. Está difícil. Faz frio. Preciso de um lugar para me abrigar e algo para me aquecer, este frio sombrio de emoções escuras está me matando.
A brisa gélida da noite me abraça e a melancolia daquele abraço toma conta de mim, noite escura, rua vazia, céu sem estrelas, sinto-me sozinha, a brisa me faz companhia, enche-me de afagos, deito-me em teus braços nessa noite fria.
Minha paixão é por algo e pelo agora. Gosto do gosto daquilo que dá frio na barriga e danço bem em pisos lisos.
Só estamos aqui porque nos recusamos a morrer. Somos persistentes como o frio, para sempre aprisionados sob o gelo.
Que a morte envie seu pior. Frio para congelar o amor no meu coração. Fogo para transformar as memórias em cinzas. Vento para me obrigar a passar por seus portões. E tempo para enfraquecer minha lealdade.
Alguém consegue me ouvir? Existe um eco enorme quando meu coração pulsa, pulsa forte, aos poucos se acalenta, quer parar e não existe dor maior do que um coração tão vivo buscando repouso no frio.
E pra que todo frio em nós esquente, só depende da gente. Um toque de pele, um toque no coração, aquele toque de Deus trazendo renovação. Que o calor das paixões prevaleça, que a fé nos aqueça e que todo abraço traga consigo a sensação de um ninho: Calor, amor, proteção e carinho.
Assim como o frio e a escuridão não existem, segundo a ciência , o mal também não é algo passível de existência, se assim abordarmos o assunto, veremos que a falta de algo não ocasiona o surgimento de outra coisa, sendo assim, o frio é a falta de calor , o escuro a inexistência de luz e o mal é o distanciamento do bem!
Eu já voltei da morte. É escuro e frio. Muito escuro e frio. Agora ela está no escuro e no frio, e não posso fazer nada. Estou de mãos atadas.
