Poesias sobre o Corpo
Os egípcios acreditavam que se morre duas vezes: quando a alma sai do seu corpo e quando seu nome é pronunciado pela ultima vez. Ou seja, quando você é esquecido
Deus se fez presente em mim hoje. Nunca tivemos tão perto, senti meu corpo desnudo de vestes, mas acolhido nas preces abraçadas no momento nunca Dantes imaginado. Lembro que naquele dia entendi que a escuridão é a ausência de luz, aprendi nas lágrimas que na cooperação para a minha experiência de Deus o tudo fazia sentido.
Procure buscar aquilo que sempre vai fazer você se sentir melhor, assim contribuirá para seu corpo e mente.
Mente livre se controla. Camaleão se adapta à flora. Corpo desacordado, alienado, acostumado com o que tá fora.Coração que pela palavra se conforta. Mente torta se descontrola. Correspondente, espiral e circular feito mola. Conexão do passado com o agora. Síntese da história. Aprendizado na lida e na vida, entre idas e vindas à escola.
as marcas desse amor ainda estão pelo meu corpo, sei que não sente falta. Eu já vi, você tem outro!
Sinto que está com a alma fria, o inverno daí não só gela a sua casa, as suas ruas, o seu corpo por fora, mas também o seu interior que apela sem parar por algo que assemelha-se ao verão e que trás os raios do sol para aquecer o seu corpo na sua plenitude. Esta coisa é o meu grande amor.
A química do nosso corpo e extremamente importante no que se refere as nossas características hereditárias as quais passamos de um para o outro atravéz da química do amor.
Quando enfim a tarde macia, quente e chamativa deu as caras, encontrou meu corpo lânguido e sedento por um pouco de sono, de voo, de sonhos... Nessa delícia de relva deito. Porém minha alma menina, vaga contente entre mundos mágicos. Solta as rédeas, leva o vento, traz o encanto deste momento.
Pra hoje: um café bem quente para esquentar o corpo; uma pequena prece para aquecer a alma e uma dose de gratidão para não deixar esfriar o coração.
Os ganhos de remar em equipe faz bem para o corpo e para o coração do Time de Alta Performance, ou seja, todos canoístas são fundamentais nessa embarcação.
O cansaço laboral, o corpo bem alimentado, não são o suficiente para proporcionar uma noite de descanso, sem haver o sentimento de paz consigo; e a consciência tranquila.
O estado depressivo vem quando a alma e o corpo físico deixam de estabelecer uma comunicação saudável e a alma se frustra com os atos que o corpo físico está praticando e/ou deixando de praticar. A inércia em dar seguimento à linha evolutiva culmina no vazio existencial persistente.
Todas as noites me encontrava com as estrelas, esse corpo celeste, esse brilho ensurdecedor. Eu amava desenhar, adorava criar imagens que não passasse de ilusões, me sentia feliz assim. Aos poucos minha vida perdeu a cor, perdeu o brilho, perdeu os firmes traçados pretos... A confusão se estabeleceu em minha mente, mas sempre fora ilusão. Eu não queria mais desenhar. Eu não queria mais cor em minha vida. Eu não queria mais traços marcados. Não era a vida sendo ruim comigo, era eu sendo ruim com a vida. Todas as noites me encontrava com as estrelas. Todas as noites eu podia mudar minha realidade, podia formar desenhos nas estrelas e colori-las em minha imaginação. Eu podia traçar linhas que nunca existiriam, mas era isso, eu não queria. Eu tinha tudo em minhas mãos, mas sempre fui pura ilusão. Talvez a vida não seja ruim comigo, talvez eu fora ruim com a vida.
Na vida é necessário entender que se oferecer de corpo e alma ao próximo, é uma forma de empatia divinal;
" Foi naquele momento que senti seu corpo junto ao meu...naquele momento o mundo parou...a vida se transformou...um suspiro preso a eternidade...um momento...uma vida...o amor."💞
" Lentamente senti sua pele tocando suavemente o meu corpo...naquele momento o silêncio se fez desejo e meus labios puderam sentir o doce perfume que exalava daquele corpo ávido por se entregar ao meu amor."💞
do pó se cria o corpo a matéria, das flores que viram pó, do pó se cria a casa da vida, se cria entrondosos pensamentos!
A meditação é o instante mais intimo entre seu corpo e sua alma, momento este que escutamos e sentimos todas as necessidades do seu eu.
Esses nódulos espalhados pelo corpo, das palmas das mãos à planta dos pés, esses que com o mínimo pronunciamento reavivam-se, recidivos, são todos os nãos que deixaram e deixam de serem ditos. São esses nódulos que, irremediável e invisivelmente, nos curam. Só quando atravessamos o negrume estamos prontos para abraçar a claridade. O tempo humano não é o mesmo de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp