Poesias sobre o Corpo
Um homem sonhador de corpo pobre, mas com mente de nobre. Conquistando sempre com frutos do seu trabalho e humildade, aumentando ainda mais sua dignidade.
O calor do teu corpo faísca o meu, Estes lábios cor-de-maçã impressionam os meus, Este hálito hortelã também já é meu.
Quero tremer com esse santo pecado, Esse teu amor é divina flutuação, O teu corpo é uma feliz provocação, É um convite para estar ao teu lado.
A tua presença me aquece como o Sol, Faça do teu corpo o meu lençol, E conduza com as tuas mãos o nosso itinerário, O nosso amor é sacrário.
Quero que tome posse com esse amor de bicho, O meu corpo é território, O meu abraço é o teu ninho, Os meus beijos são teu doce alimento.
A nossa morte não é sentenciada de fato ao perdemos o funcionamento de nosso corpo, mas quando não mais encontramos razão alguma para continuarmos vivendo.
Eu,no corpo, na alma sinto a injustiça e a ingratidão por aqueles que amo e que faço tudo que posso. Que vida essa, que damos mais importância a quem nos machuca, a quem nos fere e a quem nos deixa de lado,por aqueles que nos querem bem, nos dão carinho e atenção.
Se todos nos déssemos à vida espiritual pelo menos 10% da importância que damos ao corpo físico e às efemeridades da vida, construiríamos um destino muito mais auspicioso e pleno.
O corpo se deteriora com o tempo, mas a mente permanece intacta se assim o autor fez um bom uso dela ao logo de sua vida.
As noites tem sido mais curtas, o corpo não descansa, escravido minha mente e meu sentir por não saber o que está por vir. A mente fica viciada, e inventa até onde não tem ; a ansiedade consome a depressão aparece , acordo na madrugada hoje não tenho motivos para sonhar. Fiquei sentado na cama com os pensamentos e ideias me corroendo. A rua lá fora está um completo silêncio, mas dentro de mim há diversos barulhos, vozes e sentimentos que se chocam, somente eu estou acordado sinto-me sozinho que meu grito écoe para além das estradas do infinito que junte-se a canção do amor que não conhece o acaso nem limites. Onde será eu terei deixado meus sonhos. Boa noite.
De tanto forçar o corpo a seguir um padrão de vaidade intenso na juventude, a geração que teme envelhecer, acaba por envelhecer mais rápido. Quando o tônus vital é estimulado demais a ‘preservar a aparência sempre jovem’, momento chega em que ele se esvai, e deste ponto em diante, todo tratamento estético so causará decepção.
Após os 35 anos de idade, não é só o corpo que se torna mais inflexível para emagrecer: a alma também passa a ser mais difícil de cuidar. É o tempo médio do primeiro ciclo de vida, aquele em que geralmente se engendra em nós toda a força das crenças limitantes. Fica mais difícil emagrecer o corpo sim, mas também e principalmente a alma. É por isso que no segundo ciclo de vida - a partir dos 35 anos em média (podendo variar em alguns anos de pessoa para pessoa) - devemos ser mais cuidadosos com nossa alimentação física e psíquica.
Toda a luta política, nos últimos duzentos anos, se resumirá na expansão do corpo deliberante, com o sacrifício do exclusivismo dos grupos aristocráticos.
Fortaleza desarmada por cheiro de mato, Sou fera rendida, E inteiramente atrevida, faço do teu corpo o meu território.
Invadir o meu corpo sem minha permissão, é um delito o corpo e íntimo é meu, a invasão tem que ser permitida e consentida.
Os ventos sertanejos estão soprando no corpo e na alma, Esses ventos são desejos que elevam o coração, Que divina flutuação...
À medida que você relaxa, as informações podem começar a fluir do seu cérebro para o seu corpo e vice-versa, abrindo-o para soluções da Nature como eles se apresentam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp