Poesias sobre o Corpo
Ao manter minha paz de espírito e o equilibrio da alma com o corpo posso sentir que nada poderá me abalar.
A alma, espírito e o corpo eles podem brigar mas são amigos que não se separam ao longo da caminhada.
Ser o Renato Nogueira foi o desafio que Deus deixou pra este corpo e vou cumprir segundo sua vontade!!!
O amor é para o espírito assim como o oxigênio é para o corpo: o ser humano que não os possui é um cadáver
Minha alma tão menina dentro do corpo que já caminha pra velhice inquieta lamenta ver o tempo levando embora a esperança de ser feliz.
A causa de seu efeito é marcada pela pulsação do corpo que entumecido molda a trama que reveste os sentidos presente de você.
quero sentir o seu calor quero prova do seu corpo,sentir o gosto da paixão que acelera o meu coração toda vez que eu vejo você esta difícil não da para esquecer aquele beijos que você me deu, quero novamente prova do seu amor, só mais uma sentir o seu calor, eu não posso mais ficar sem ter você,sinto seu perfume no meu coberto, quero só mais uma vez te peço meu amor mata este desejo tira essa dor, sou louco por você não consigo te esquecer então me de mais uma chance meu amor.
Navego por águas doces que seu corpo tras, adiante de tudo aquilo que tenho em mente, que a vista dos outros é uma tempestade. em você posso encontrar calmaria, posso me perder diante de ondas, ate nevoas! mas o farol dos seus olhos, podem me guiar ate onde quero chegar.
Quando minha boca pronuncia que ama, saiba, que quem está falando é minha alma, meu corpo só é um instrumento para expressar-se.
De tanto se esforçar para alcançar a suposta estrela da felicidade, corpo, braços e espírito ficarão extenuados. Cego é aquele que não consegue reparar que a verdadeira chance de ser feliz já se encontra em suas mãos.
Quando conseguiremos nos ver como espírito, nossa identificação com o corpo e a mente vai desaparecer. Ao mesmo tempo, os conceitos de nascimento e morte vão parar de existir. Nós seremos uma célula do universo, e o nosso corpo cósmico, ou corpo de luz, nos será familiar, A verdade é que este é o nosso estado natural!
A saudade toca o meu corpo assim como o mar toca as pedras, batendo sem parar. Pego-me pensando em seu doce olhar, em seu deslumbrante sorriso, em sua pele de rara pluma.
Não é o estado quem diz o que a mulher deve fazer com seu próprio corpo, ela que deve ter o poder de decisão!
O tempo passa , envelhecemos na idade e também nosso corpo, mas aprendemos com tempo acalmar nossos anseios e andar firme sem pensar nos tropeços, confiando mais em Deus que nos prepara sempre um amanhã com mais sabedoria.
"Teu corpo não importa hoje, não importará nem amanhã, só hoje e sempre, o que importará é tua alma, teu coração puro e doce, cheio de esperanças, de momentos tristes, felizes e até mesmo engraçados, algo que você nunca esquecerá".
A filosofia não é um corpo de conhecimentos que nos baste assimilar acriticamente, mas antes a atividade crítica de estudar ideias e argumentos minuciosamente, para ver se serão plausíveis ou não. Por isso, não se encontra nos melhores filósofos um conjunto de instruções esotéricas para dar sentido às nossas vidas. O que se encontra são estudos cuidadosos de diferentes ideias e argumentos sobre o problema. Isto não significa que não existam conclusões consensuais, entre os filósofos atuais, sobre o sentido da vida. Significa apenas que o trabalho filosófico é fundamentalmente a discussão minuciosa e paciente dessas conclusões e dos argumentos que as sustentam.
O som que ultrapassa os tímpanos faz arrepiar o corpo nos levando a loucura; e dando-nos a sensação de prazer ao escutar uma canção que é apreciada pelo amor que temos. Mas as imagens captadas pelos olhos ultrapassam a barreira do som e do prazer. Levam-nos ao delírio em poder enxergar pequenos detalhes e sentir o prazer excessivo que o som não apresenta ao coração.
É preciso diferenciar a sede e a fome do corpo, com a carência da alma. O corpo é fácil ser empanzinado. Desperdício imperdoável é fartar a alma daquilo que não a sacie.
Se você não mudar o tempo Vai e Vai igual o vento esculpindo todo o seu corpo conforme ele deseja passar.
