Poesias sobre o Corpo
Meu corpo é uma democracia onde o cérebro diz não o coração diz sim e os lábios ficam no talvez. E isto vai de um beijo a uma torta de maça.
O vento passou a pouco perto de mim e trouxe teu cheiro, tua voz...arrepios percorreram meu corpo, viajaram pelos meus poros e invadiram meus sentidos.
Jesus lho ensinou; dizendo: Não vos inquieteis com o corpo, mas pensai antes no Espírito; ide pregar o Reino de Deus: ide dizer aos homens que a sua pátria não se concentra na Terra, mas no Céu, porque somente lá é que se vive a verdadeira vida.
Por isso mesmo o evangelho foi pregado também a mortos, para que eles, mesmo julgados no corpo segundo os homens, vivam pelo Espírito segundo Deus.
Ainda que meu corpo padeça em dores mil, ainda que meu coração se torne amargo, e se ainda minha mente se transformar em um ninho de pensamentos confusos, ainda assim minha alma estará viva e bem guardada em Deus, nenhuma dor será grande o suficiente pra me abalar pra sempre pois Deus é meu refúgio e vida para minha alma.
A manufatura da escritura é uma "tirania" da mente sobre o corpo, já que não consigo dialogar racionalmente com essa imposição. Apesar dessas contradições, no entanto é uma sublimação extática que dá sentido e beleza para a vida que pulsa em mim.
Quando meu cheiro tocar teu corpo, invadir tua alma...lembre-se: não fomos nós porque o destino não escreveu nossa história.
Pode chorar muitas vezes preciso livrar as lagrimas do que deixa-las em meu corpo corroendo minha alma
O mesmo Cristo que disse: “Isto é meu corpo”, disse também: “... todas as vezes que fizestes isto a um dos meus irmãos mais pequeninos foi a mim mesmo que o fizestes”.
Como flor invado teu corpo e colo, deixando meu cheiro para embriagar-te e desvendar teus desejos ocultos.
Nao procuro alguem pelo o corpo,procuro alguem pela alma,carater ,pois se eu quisesse alguem pelo corpo eu iria no IML.Nao procuro guerra,procuro paz entre os corações,de guerra o mundo ja ta cheio,e de muitas más acões !
Num corpo guardado após o Espírito e a alma as decisões são bem formadas por uma consciência cristocentrica, senão, a morte se manifesta a partir dos desastres quotedianos, a cada dia se descobre o mal da existência, Deus cobriu o entendimento, por isso que alguns choram desde o seu íntimo, sem se a perceberem que se guiam ao inferno que conquista o homem apartir do prazer, inimizade, soberba, luxúria e qualquer coisa que o destrua sem qualquer forma de resistência.
Quando a alma esta cansada, ao contrário do corpo que precisa de férias, é preciso mais trabalho na obra do Senhor.
Cuide de seu corpo...tente estar o mais próximo possível da natureza,respire ar puro...se ame...Zele por você!
Eu fui exonerado do meu corpo, agora era só uma alma perambulando por ai. Confesso que de certa forma eu gostei, já não carregava fardos como a vaidade, avareza e a soberba e assim fui vendo a vida como é, sem complicações. E num certo dia, me deparei com meu antigo corpo, estava no mesmo lugar que deixei. Incrivelmente cheguei a seguinte conclusão, eu estava preso no monótono. E em todo este tempo eu estava perambulando, era como uma alma sem corpo o tempo todo, era vazio só não havia percebido isto todo esse tempo. Voltei a ser eu, mas melhor e de tanto perambular me deparei com o seguinte fato, que estar vivo de corpo, não lhe adianta nada se estiver morto de alma.
O Ego de algumas pessoas é tão grande que elas querem ser tanto a Noiva do casamento quanto o Corpo do Funeral.
Existem tempos em nossa vida que o corpo tem fome. Não de comida, de Deus. Nesses momentos é bom não privar-se do alimento espiritual. Deus sabe muito bem que temos essa fome. Ele mesmo passou por isso. Antes de ter fome de comida, Jesus alimentou-se espiritualmente em jejuns e orações durante quarenta dias e quarenta noites. E quando foi tentado pelo diabo disse: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
Recusar um convite teu no momento do banho seria o mínimo insano. Teu olhar pede, seu corpo deseja e sua boca recita... “vem amor...”
Se ao meu corpo, amarrarem. correntes se quebrem, meu escudo é a fé que tenho por ele. Defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me, Ogum.
