Poesias sobre o Chamado de Deus
Todos os seres humanos; todos os seres inteligentes, todos são deuses, programadores do seu próprio "Eu". Todos estes são profundos, porém nem todos possuem o hábito ou o preparo para olhar a sua totalidade.
Nenhuma palavra dita, nenhum conceito expressado é plenamente vivido por nós humanos. Nós somos um dentre milhões universo a fora. Somos apenas *1* em um mar, em um horizonte de milhões, bilhões.
Inteligência é o poder de conexão. É o poder que nós temos de fazer conexões com coisas que ao nosso ver não são nada relativas. Inteligência é isso, é ver que tudo está conectado. Desde um grão de areia na praia, ao horizonte de estrelas em nossa vasta galáxia.
É uma dor que não passa. É um choro que insiste em ficar. É a alma que grita e o coração que sangra. Não há palavras que console, não há ninguém que possa ajudar. É uma vontade de sair andando sem olhar pra trás como se assim o sofrimento não pudesse nos acompanhar. É um sentimento de impotência, não sabemos o que fazer pra sanar essa dor. A solidão vem. O medo fala alto. O mar agita as suas ondas e pensamos que é o fim e até dizemos: Agora não dá mais, acabou. Mas Deus tem uma palavra para o nosso coração: Não desanime, não entregue os pontos. Para tudo isso que está acontecendo eu tenho um propósito. Hoje não entendemos porque Deus permitiu todas essas coisas acontecerem, mas amanhã com certeza compreenderemos. O senhor é Poderoso, é Soberano, Ele sabe a hora certa de virar o cativeiro. Ele sabe o momento certo de fazer o milagre acontecer. Ainda que as horas demorem a passar, ainda que com lágrimas e gemidos na alma, espere! Logo você vai cantar o hino da Vitória!
"Compreender que ciência e religião convergem logo ali na frente, é estar preparado para uma nova forma de... Viver."
Não há defeitos; defeitos são detalhes dos quais não gostamos. Feliz é aquele que se aceita do modo que é.
Sabe, as vezes me perco em minhas hipocrisias ao escrever em um site insignificante. Pensar que um peixe sabe mais da vida do que todos nós juntos. Ele nada e nada, senão, morre.
Nem sempre o seu silêncio dita a desunião com outras pessoas, as vezes é útil para se desligar do mundo e se concentrar em Deus.
Pai combina com sentimentos, com fortes emoções. Porque pai é uma extensão do amor. Ter um pai é uma bênção de Deus repleta de amor. Ser um pai é o amor repleto de bênçãos Deus.
A felicidade da alma está no exercício do amor, não no prazer dos sentidos, nas atividades, nas emoções; e, tampouco, na estima de si mesma, na consciência do próprio valor ou na sabedoria, mas, na manifestação dos seus afetos, no uso deles, e nos dons que deles se faça. [...] A nossa autêntica e verdadeira alegria consiste, não no saber, não no aspirar a um objetivo ou persegui-lo, mas no amar, esperar, alegrar-se, admirar, venerar, adorar. Se assim é realmente, temos ao mesmo tempo uma razão para dizer que a união com Deus, e só ela, constitui a felicidade do homem.
Por maior que seja o sofrimento do nosso mundo, ainda precisamos acreditar na libertação da dor, na força do amor humano, ele pode sim transformar o universo.
Que para sua geração, falar mal de alguém seja algo tão inaceitável quanto pronunciar palavras torpes.
Conceitualmente, hoje a arte é efêmera mas a cultura da arte é gigantesca e completa. Pois é deste conceito cultural da arte que advirá ainda múltiplos desdobramentos e linguagens.O tempo é aceleradamente tecnológico e não há a menor possibilidade de qualquer expressão artística permanecer circunscrita nos limites e nas formas dos arcaicos templos do belo. A contemporaneidade da arte é livre e cada vez mais publica. Uma metalinguagem entre o artista e o espectador, que se trans- posicionará em intrépido admirador.
As pessoas, erram, fazem escolhas erradas, agem mal, são falsas, infiéis, sugam, mentem. Aí fazem um acúmulo de erros e desacertos em suas vidas. Para suas mentes ficarem em paz, chamam isso depois de destino. Ou de: "Deus quis assim." Ora, Deus ou destino não tem nada a ver com nossas escolhas e erros, somos seres com livre-arbítrio, só plantamos o que colhemos. Que consigamos assumir.
Quando escrevo uma mensagem a intenção não é de vangloriar-me, pelo contrário, escrevo porque sei que as pessoas precisam encontrar um refúgio e com certeza as palavras têm poder de curar e transformar vidas. Enquanto eu existir, minhas palavras, com a ajuda de Deus, penetrarão nas entranhas de tudo aquilo que desestabiliza o ser humano.
'' SENHOR TU ÉS A MINHA ROCHA ETERNA ! QUE EU POSSA ME FIRMAR CADA VEZ AINDA OS MEUS PILARES EM TE , POR ONDE QUE QUE EU ANDE TU SEJAS O MEU CAMINHO E A MINHA LUZ , GUIA-ME NA DIREÇÃO EXATA , QUE EU VIVA NOS TEUS PRECEITOS ATE O DIA DA CONSUMAÇÃO.''
Teologia tem origem no latim “theologĭa“, esse termo provém de dois termos em grego; ou seja, do binômio formado por “θεóς [theos]:(divindade/Deus) e “λόγος” [logos] do grego antigo λέγω [légō] “estudo, tratado, ciência" É o estudo e o discurso sobre Deus.
O propósito essencial e objetivo da Teologia é nos direcionar e fazer-nos conhecer a natureza pessoal do Eterno e conhecermos a Sua vontade para com o ser humano (Cf. Pv 19.21/ Cf. Rm 12.2).
" O sucesso da missão cumprida é quando olhamos para as batalhas travadas com sorriso de satisfação por ter vencido. A recompensa no final da vida de um guerreiro é a entrada no paraíso celestial para descansar e se deleitar nos manjares e mananciais dos anjos guerreiros do céu ao lado de Deus. O guerreiro combateu o bom combate aqui na terra e guardou sua fé, agora do céu continuará vigilante, lutando e protegendo com honra àqueles que merecem porque são bons de coração...."
Dizem que não devemos olhar para trás; tremendo engano, pois olhar para trás nos faz perceber e valorizar o quanto andamos e, mais ainda, honrar a quem nos levantou sempre! Deus!
