Poesias sobre o Chamado de Deus
A verdadeira felicidade só poderemos usufruir na eternidade junto ao Cordeiro de Deus, a saber Cristo Jesus, crucificado e ressuscitado em glória eterna.
A mansidão além de ser um fruto do Espírito Santo de Deus, é também um balizador de maturidade espiritual.
Não há do que se reclamar quando Deus dá a vida boa ao homem ao lado da sua amada, só agradecer, fazer o bem e desfrutar da salvação em Cristo Jesus.
A honra que devo a DEUS é bem maior do que posso alcançar e ser exemplo, não sou exemplo, mais até os cães comem da mesa dos seus donos.
Deus nos ama. Não devemos ter medo de amá-lo. A fé se professa com a boca e com o coração, com a palavra e com o amor.
A aceitação do próprio corpo como dom de Deus é necessária para acolher e aceitar o mundo inteiro como dom do Pai e casa comum; pelo contrário, uma lógica de domínio sobre o próprio corpo transforma-se numa lógica, por vezes subtil, de domínio sobre a criação.
O nosso Deus é comunhão de amor: assim Jesus nos revelou. E sabem como podemos fazer para recordá-lo? Com o gesto mais simples que aprendemos desde crianças: o sinal da cruz.
O Espírito Santo é fonte de alegria, que nasce da relação com Deus, de saber que, mesmo nas dificuldades e noites obscuras, não estamos sozinhos, perdidos ou derrotados, porque Ele está conosco. E, com Ele, podemos superar tudo, até os abismos do sofrimento e da morte.
Louvar a Deus é como respirar oxigênio puro: purifica-se a alma, faz com que olhe para longe, não o aprisiona no momento difícil e obscuro das dificuldades.
Confiemos o novo ano à mãe de Deus. Consagremos-lhe a nossa vida. Ela, com ternura, saberá revelar a sua plenitude. Porque nos levará a Jesus, plenitude dos tempos, de todos os tempos. Que este ano seja repleto da consolação do Senhor.
Nestes dias da Semana Santa, em casa, permaneçamos diante do Crucificado, medida do amor de Deus por nós. Peçamos a graça de viver para servir. Procuremos contactar quem sofre, quem está sozinho e necessitado. Não pensemos só naquilo que nos falta, mas no bem que podemos fazer.
Viver a Semana Santa é entrar sempre mais na lógica de Deus: a lógica do amor e do dom de si mesmo.
Aquele que conhece Jesus carrega a luz da salvação de Deus, não o machado de seus próprios julgamentos.
Eu sou um pecador. Fui escolhido por misericórdia. Deus olhou para mim com amor. Sou alguém olhado pelo Senhor. Deus tem paciência comigo.
Deus nos ama por primeiro, com antecipação. Ele chega antes, vem primeiro, está sempre antes, tem a iniciativa de vir a nossa procura. Deus nos procura antes que nós o procuremos. Deus antecede, precede, vem primeiro. Deixemo-nos amar, acreditemos no amor de Deus.
Chegamos a ser plenamente humanos, quando somos mais do que humanos, quando permitimos a Deus que nos conduza para além de nós mesmos a fim de alcançarmos o nosso ser mais verdadeiro.
Sejam testemunhas corajosas do amor de Deus Pai, que nos quer todos irmãos. Caminhemos juntos para construir uma nova era de paz, justiça e fraternidade.
Que Deus conceda a você neste dia, a graça de confirmar em seu coração, o verdadeiro e maior propósito da sua vida.
Se Deus nos convida a subir uma montanha, tenha certeza de que, em algum momento, Ele a tirará de debaixo de nós. Até esse instante, em que tudo muda, acreditamos que confiamos em Deus, pois sabemos tudo sobre escalar montanhas. Mas é aí que vem a verdadeira prova de fé: não há como retroceder, nem caminho a percorrer, nem chão que nos sustente no alto. Contudo, passos de fé não precisam de chão — precisam de coragem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp