Poesias sobre o Chamado de Deus
De repente acordei refletindo sobre tudo que escutei, falei, vi, enxerguei e senti. Questionei-me se realmente valeu a pena agir da forma que havia agindo. Não. Não valeu a pena. Foi necessário, a gente precisa quebrar a cara muitas vezes até perceber que o que tá no nosso coração vale mais do que qualquer pessoa exterior. Pela primeira vez segui os meus instintos, segui a minha cabeça, me deixei levar por mim.
Quer criar um projeto de lei? Faça um sobre o teto dos medicamentos. “Nenhum medicamento em território nacional poderá custar mais que cinquenta reais”. Essa lei se aplica aos holerites de todos os políticos brasileiros. Quero ver quem vai querer ser político, senão por vocação e justiça! Isso sim é cura!
Parece-me que todos os Covens foram construídos espiritualmente sobre as armadilhas do Chaturanga e do Xadrez.
A felicidade está na nobreza dos nossos atos, no impulso consciente que nos leva a saltar sobre as dificuldades e os abismos que por ventura encontraremos no transcorrer de nossas vidas!
No momento que você aprender a falar sobre amor com o coração você irá conseguir muitas coisas, aprenda que para um amor real não existem obstáculos e o próximo capítulo é escrito por duas mãos, as mãos que estarão juntas para o resto da vida! Tente entender que amor e paixão são sentimentos muito diferentes, no momento em que perceber isso não precisara policiar o seu coração e se proibir de tentar. A vida foi feita assim, a experiência conta muito, mas muitas vezes não vale de nada, quando você não sabe como usar. Você tem todo direito de lutar contra um amor, mas não fique triste se sair derrotado, porque a paixão por mais forte que seja tem o seu momento de enfraquecimento e desencanto, até que acaba... No fim você verá que quando duas pessoas se amam de verdade, fazem de tudo um pelo outro e isso não precisa ser descoberto e nem provado para ninguém, apenas quem ama, sente!
A proposta é refletir sobre a arte bruxa enquanto ofício, afastando sua concepção amplamente aceita que a identifica a uma atividade de ajuda, sendo que tal concepção poderia ser fator dificultante para o enfrentamento e transformação das condições do exercício desse ofício. Tentar situar na história o contexto em que é elaborado o modelo vocacional/religioso e identificar nas falas de correligionários das diversas tradições da Terra as manifestações daquela concepção, apontando para a necessidade da atividade do mestre educador ser permeada pela concepção da arte do folclore mágico enquanto patrimônio público universal.
Jamais permita que alguém viva sua vida, mas também nunca deixe de ouvir, discutir e refletir sobre o que os mais velhos têm a dizer
“ Deveria eu ser um simples sonhador, para que caísse um torpor sobre mim e eu sonhasse eternamente em fim...”
Para algumas perguntas sobre a minha vida, darei o silêncio como resposta, porque sei que a sabedoria de quem pergunta irá entendê-la.
Quem se interessa por filosofia, poesia, arte, ciência, pensa cultura e por sua vez fala sobre isso. Quem ocupa seu tempo apenas com Big Brother, novela, telejornais sensacionalistas, programas de auditório, pensa sobre isso e fala sobre os outros.
Ser você mesmo e como andar sobre as pedras: corre-se o risco de cair, mas é sempre mais emocionanate
As promessas ficaram sobre a mesa. A conversa também ficou sobre a mesa. Atirei meu coração sobre a pilha já feita. Num ímpeto a mesa virou. Não sei se foi a minha ou a mão dele, mas não importa agora. Não existe mais. Pertence ao chão agora. E logo mais, ao nada!
Observando a Natureza em si, fico a indagar sobre a origem disso tudo... fauna, flora, organismos macroscópicos e microscópicos, ou seja, a existência como um todo. O ser supremo, se existir, que rege tudo isso é realmente aquele que é apresentado aos humanos desde os primórdios de suas respectivas vidas? Uma pergunta que não quer calar, mas instiga a pensar. O mistério paira tanto sobre o que veem quanto pelo o que se quer ver. Longe, mas perto deste foco e dentro deste mundo, a Natureza em que vivemos é, dia após dia, substituída pela Natureza do homem, que tende a levá-lo ao fundo de um poço que ele mesmo fez. E então, esquece a essência do que é visto de forma superficial em sua maioria hominídea, mantendo a curiosidade pelo desconhecido obscura e destroçando aquilo que ainda o mantém em uma faceta da realidade.
Tire um tempo do seu dia para refletir sobre você, sobre as suas atitudes e sobre a sua vida. Imagine tudo o que você pode mudar para melhor, e imagine também o que pode ser deletado. Planeje tudo com calma. Quanto mais tempo você investir neste processo, mais satisfatório será o resultado quando houver ação.
A verdade sobre a verdade é que ela não existe. O que existem são pontos de vista, e cada ponto de vista é uma verdade absoluta!
Pobre infeliz, vivia ela preocupada em fazer juízo de valor sobre o comportamento alheio, não com o intuito de auxiliar, mas pelo simples prazer da crítica... assim, enquanto todos dançavam e se divertiam, lá estava ela, enclausurada em sua própria deficiência de ser feliz”.
Ultimamente andei pensando muito sobre sentimentos e achei uma comparação até cabível: Paixão é igual fogo, é voraz, propaga fácil, mas acaba sempre em cinzas. Já o amor é como água, por mais que tentem modificá-la, ela sempre volta a forma calma e pura de sempre.
Escrever sobre a própria dor, é intrigante e difícil, ninguém sabe se explicar, quem dirá explicar o motivo de sua dor, quando na verdade não temos tanta certeza do porque ela começara a existir. A única certeza que temos é de que ela destrói qualquer um, e quando não demonstramos, quando guardamos ela para nós mesmo ela vai destruindo nossa alma, pouco a pouco, e quando não a suportamos, deixamos ela escapar por nossos olhos.
As vezes acho que é verdade o que dizem sobre o amor. Ele em inúmeros momentos nos destroem, nos deixam mais fracos e mais sensíveis as dores, porque na verdade ele é a própria dor. Dizem que pessoas frias não amam. Talvez seja a verdade, mais todo gelo derrete, não é? Então algum dia eles também serão castigados pelas dores do amor.
